Mais um dia na chuvosa Londres, e eu me perguntando se o sol não gostava daquela cidade, todos os dias chovia ou nevava, e eu sendo obrigada a acordar cedo, mas fazer o que Dayane? Você precisa disso para viver, precisa acordar cedo e ir pra bendita livraria todos os dias e voltar só a noite.
O ano estava quase acabando no que resultava um movimento de adolescentes entrando e saindo o dia inteiro. Época de provas e imensos trabalhos para fazer. Eu só queria uma semana em casa dormindo o dia todo, comendo minhas besteiras e colocando as séries em dia. Uma semana de uma digna sedentaria .Levantei da cama com a mesma preguiça de todos os dias, totó se espreguiçou, mas continuou deitado na cama.
- Você totó é um cachorro de sorte. Come e dorme o dia inteiro- Me sentei na cama o trazendo para meu colo.- e sua mãe tendo que aturar pessoas chatas falando alto a todo momento, porque eles não entendem que não se conversa em uma livraria? .- totó tombou sua cabeça para o lado. Totó é meu fiel escudeiro desde filhote, o único quee atura, e que não me deixou.- É mesmo! É biblioteca que não pode falar, mas foda-se não gosto de barulho.Deixei totó na cama e fui para o banheiro, um banho me acordaria e me ajudaria a enfrentar o dia.
Terminei meu banho e peguei a roupa mais quente que achei. -Preciso de roupas novas já!
Visto a roupa que escolhi, peguei minha bolsa e sai de casa, não sem antes dar um beijo no meu bebê.Frio, frio e frio é só oque eu sinto, o que me lembra que preciso comprar um carro, mas como meu salário não ajuda vou comprar só um casaco, luvas e toucas mesmo.
Dez minutos no ponto esperando o ônibus, pra poder enfrentar um trânsito horrível como todos os dias.
- Bom dia raio de sol.- Vitor veio em minha direção e me abraçou, assim como faz todos os dias.
- Raio de sol? Nesse tempo?
- Claro - sorriu - Você é a solução pra tudo Day!- Ri com sua ironia. Vitor conseguia tirar sorrisos de mim facilmente. - Acordou de mal humor de novo?
- Pra variar. - Revirei os olhos - o sol me odeia tenho certeza disso.- Só o sol?- Riu- AI!- disse passando a mão no braço que belisquei. No mesmo momento a porta se abriu e dois garotos entraram conversando. - começamos bem o dia!
- Pra você!
O movimento hoje está sendo enorme, pessoas entrando e saindo A todo momento procurando livros que se quer existiam pelo fato de falarem os nomes errados. Ouvi o barulho do sino da porta e olhei em direção a ela, uma garota ruiva entrava pela porta.
- Com licença, vocês tem Romeu e Julieta?- Perguntou educada.- Qual livraria não teria?
- Talvez aqui estivesse em falta, assim como sua educação.- Abri a boca em sinal de espanto, que garota idiota!
- Pois bem.- Prendi o cabelo em um coque alto, tinha que ocupar minhas mãos pra não dar um Soco nela.- Temos ele sim, segunda prateleira a esquerda.- Ele saiu em direção a prateleira. Olhei para Vitor que ria da situação, "Cabeludo ridículo" gesticulei a boca e recebi um dedo do meio como resposta.
Até que ela, a menina, não era feia, seus cabelos ruivos que iam um pouco acima do ombro, seus olhos castanhos e seu corpo era um pouco magro, até que academia ajudaria ela a ficar mais bonita. Day! Sua trouxa tá reparando demais a menina.
Fui interrompida de meus pensamentos com alguém tossindo, olhei para frente e era a ruiva.
- Pois não?. - perguntei sem lhe dar muita atenção.- Não é que tinha o livro mesmo.- Disse rindo e levantando o livro.- Quanto custa?
- Vinte euros.
- Ah sim.- Começou a mexer nos seus bolsos.- Aqui está.
- Obrigado.- Peguei o dinheiro e lhe entreguei o livro dentro de uma sacola.- Volte sempre.- Sorri forçado o que fez ela sorrir também.
- Se você sorrisse sempre, seria ainda mais bonita.- Disse isso e saiu andando até a porta.
Acompanhei todo seu trajeto até vê-la saindo para a rua e sumir de minha vista.
- Hm, parece que alguém recebeu o primeiro elogio da vida.- Disse Vitor rindo.
- Se você vier com mais alguma gracinha Vitor, eu enfio um livro dentro do seu cú.
- Vá em frente. Isso nao muda o fato de que você minha amiga, ficou mexida com isso.- Sorriu. - Vamos lá Day, eu sei que você gostou. Não é todo dia que um ser feio desse recebe um elogio.- Bati em seu braco. - AI! Viu? a feiúra e agressividade de uma legítima ogra.
Dei outro tapa em seu braço e assim ele saiu resmungando algo do tipo " eu sempre tenho razão". Não ele não tinha razão.
Tirei os pensamentos no qual envolvia o moreno e voltei a fazer meu trabalho. Dia longo, dia longo.
__________________________________Gente, como vocês podem ver, elas não moram no Brasil ok?
Espero que gostem, se tiver bastante votos, eu continuo ela❤😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Made Me Strong
RomanceAs vezes, nós só precisamos de alguém que nos incentive a ser uma pessoa melhor. Alguém que mude nossa vida completamente. Carol era esse alguém, o alguém que mudou minha vida, o alguém que eu mais amei, o alguém que eu sempre vou levar comigo. Eu...