tudo as claras II

4.8K 298 104
                                    

POV CAMILA

Eu acordei mais cedo que todos na casa, na verdade eu não posso dizer que eu dormi. Tinham muitas coisas passando pela minha cabeça, coisas que eu não poderia deixar de lado e fingir que não aconteceram.

Resolvi sair da cama, daqui a pouco o sol já ia nascer, então eu preferi deixar a Lauren dormir com mais conforto e espaço e fui fazer um café.

Eu estava sentada em uma das poltronas que ficavam logo depois da porta de vidro que separava a cozinha do jardim.

O silêncio e a natureza sempre me faziam pensar melhor, e hoje eu precisava muito que minhas idéias se ajustassem para o que eu preciso fazer, eu preciso colocar as minhas emoções em ordem.

Estava frio na rua, mas eu não me importava, minha cabeça estava muito quente no momento!

Ouvi alguém entrando na cozinha, eu sabia quem era, era exatamente quem eu esperava!

- o café está cheiroso! - ouvi a voz atrás de mim

- pega uma xícara e vem sentar comigo aqui fora... - falei com calma

- noite difícil?

- um pouco...- respondi olhando a xícara de café na minha mão.

Meu pai sentou a poltrona ao lado da minha e por um tempo ficamos os dois em silêncio, apenas saboreando o café e admirando o jardim.

Então, eu resolvi que estava pronta pra falar. Eu estava respirando fundo e buscando forças pra me conter, eu queria conversar e não brigar, mas eu não sou muito boa nessas coisas.

- papa, eu ouvi o que tu me pediu ontem, eu entendi... O problema é que as coisas não são tão simples assim entre nós e tu sabe bem que eu tenho os meus motivos.

Ele só concordou com a cabeça e ficou em silêncio.

- A última conversa "pai e filha" que tivemos, nós fizemos um acordo. Tu me disse que não tinha dinheiro pra pagar a minha faculdade, mas se eu conseguisse por conta própria tu ia me deixar cursar. O acordo era esse, e depois da faculdade eu assumiria os negócios... - respirei fundo pra não levantar a voz com ele. -  Eu fiz a minha parte, eu ia conseguir a bolsa, mas tu mudou tudo no meio do caminho. Tu quebrou o nosso acordo! Então não espere que eu simplesmente aceite o que tu me propôs como se eu pudesse acreditar em ti. - falei calma como eu queria e terminei olhando pro horizonte tentando buscar manter essa calma.

- eu sei Camila... - ele falou baixando a cabeça

Eu continuei:

- pra minha surpresa, então,  quando eu assumo os negócios, eu fui estudar a nossa contabilidade e descubro que tu poderia ter pago a minha faculdade e isso não ia nem se quer abalar as nossas economias! Então, eu te pergunto: em algum momento eu realmente iria poder ir pra faculdade ou tu me enganou o tempo todo?

- Camila...- ele respirou fundo meio nervoso - a verdade é que eu não achei que tu iria conseguir... E quando saiu aquela notícia no jornal, que tu era uma revelação, uma promessa....Eu fui conversar com o teu treinador. Ele me disse que a bolsa era praticamente certa pra ti...

Eu olhei surpresa pra ele.

-Eu tô sendo sincero aqui, OK? - ele falou já em defesa própria

Eu estava segurando a minha  raiva, ainda mais porque eu não sabia dessa parte, mas eu continuava respirando fundo e tentando manter esse diálogo a nível de conversa.

- então, papa? Quais eram os planos?

- desculpe Camila, a verdade é que eu não queria que tu fosse pra faculdade. Eu imaginei que se tu fosse embora tu não voltaria mais! Tu sempre foi forte e independente, tu não ia voltar!

Rivais (Segunda Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora