- Atenção, crianças. – A professora escrevia algo no quadro, e então virou para nós. – Hoje, nós vamos organizar grupos para fazer um trabalho de maquete sobre o sistema solar. Os grupos devem ser formados por escolha de vocês mesmos. Podem ser de três ou quatro integrantes.
Namjoon, vira pra mim. Namjoon, vira pra mim, por favor.
- Ei Jungkook, vamos fazer você, o Jimin e eu? – Namjoon virou para mim e perguntou.
- Claro, pode ser! – Respondi animado, dando um pulinho na cadeira.
- Fechado!
Jimin sentava meio longe e por isso era difícil de falar com ele, e isso me deixava bem chateado.
Mas a escolha dos lugares era feita pela professora, então eu não tinha muito o que fazer para sentar perto dele.
- Mas Namjoon, como você sabe que Jimin vai fazer com a gente mesmo? Você não falou com ele.
- É apenas a troca de olhares que a gente dá quando a professora fala, sacou? Já entendemos que vamos fazer juntos assim. – Ele sorri fazendo as covinhas aparecerem.
- Ah, sim.
Se eu ainda fosse amigo de Taehyung, acho que nossa amizade seria igual.
- Então, crianças, decidiram os grupos?
- Sim, professora! – Todos respondem juntos.
- Muito bem, agora vou escrever no quadro como vai funcionar o trabalho, fiquem em silêncio enquanto isso, por favor.
Jimin estava escrevendo ou desenhando algo no caderno, não sei bem o que. Namjoon estava virado pra frente e eu não sabia o que ele fazia, enquanto eu apenas observava todos em volta.
Mamãe dizia que eu devia me aproximar de alguma menina na minha sala, e eu não queria muito, mas teve uma garota, a Somi, que estava sentada ao meio lado.
Ela deixou seu lápis cair pertinho de mim. Então eu me abaixei para pegar o lápis e entreguei para ela.
- Obrigada, Jungkook! Eu sou muito distraída as vezes. - Somi pegou o lápis e o guardou no estojo.
- De nada. - Eu já estava virando para frente de novo, mas aí lembrei que minha mãe queria muito que eu me aproximasse de uma menina. - O seu nome... O seu nome é Somi, certo? Prazer.
- Ah, é sim! Você sabe o meu nome, que fofo! - Ela disse com um sorriso no rosto.
- Eu queria sab...
- Que lindo o casalzinho aí em? Uma pena que vou ter que atrapalhar. Nós estamos em aula agora, crianças. - A voz da professora me interrompeu.
Aish, eu não gosto de levar bronca de professores. Só estava tentando fazer amizades, poxa.
Voltei a observar as pessoas na sala até que vi que Jimin estava me encarando. E ele parecia... triste?
Jimin estava com um olhar cabisbaixo, mas eu não consegui ver muito bem porque quando ele percebeu que eu tinha visto ele, o mesmo virou o rosto para aquilo que ele estava desenhando ou escrevendo.
A professora explicou como seria o trabalho. Em casa, nós teríamos que fazer todos os planetas com bolas de isopor e colocar numa maquete. Tem que ficar o mais bonito e claro possível para que todo mundo entendesse e gostasse.Eu gostei do trabalho, gosto de fazer esse tipo de coisa.
- Namjoon. - Cutuquei as costas dele com a ponta do dedo indicador para que ele virasse, e ele virou. - Quando e onde nós podemos fazer esse trabalho?
- A gente pode fazer semana que vem, na segunda de tarde, lá em casa. Pode ser?
- Pode sim, mas eu não sei onde fica sua casa.
- Relaxa que depois eu vou te explicar.
- Tudo bem.
Então Namjoon virou para frente de novo, antes que a professora nos desse outra bronca.
Quando chegou a hora do recreio, Jimin estava mais quieto do que o costume e eu não entendi muito bem o porquê, já que ele era um menino tão falante.
E aquilo começou a me preocupar, então decidi perguntar:
- Jimin, por que você tá quieto hoje?
- Hm, nada não. Namjoon, quando a gente vai fazer o trabalho?
- Segunda que vem lá em casa. – Namjoon respondeu enquanto comia seu sanduiche.
- Ah sim, tudo bem.
- Eu tenho várias ideias legais pra esse trabalho, acho que a gente vai tirar nota máxima!
- Você sabe onde fica a casa do Namjoon? - Jimin não olhava pro meu rosto.
- Não, mas ele disse que ia me dizer depois.
- Hm, tudo bem.
- Jimin, se anima ai! – Namjoon balançava os ombros de Jimin com suas mãos, fazendo ele rir.
- Para, para! – Jimin ria fazendo seus olhinhos fecharem, o que me fez sorrir também.
Mas depois lembrei que não podia fazer isso e parei.
Era hora de ir embora e eu tinha ficado até um pouco mais tarde na sala para terminar de copiar a matéria do quadro.
Quando cheguei na frente da escola, vi apenas o carro de minha mãe me esperando e uma criança sentada num banco sozinha.
Eu olhei bem e percebi que era... Jimin?
VOCÊ ESTÁ LENDO
innocent crime .:*♡ ji+kook
Hayran KurguJungkook tinha apenas 7 anos quando cometeu um crime horrível. Mas ele não imaginava que um ato tão simples como aquele era, de fato, um crime.