Capítulo 5 - Golpe de Sorte

7.5K 1K 159
                                    

    Que espécie de discurso de motivação era aquele?

- Quem é ele? - Lucy sussurrou para seu tagarela companheiro.

- Este é Lorde Jacob Knox, nosso superior.

 Então este era o sargento da unidade de infantaria da qual ela fazia parte. O homem era um pouco mais novo do que ela imaginava, apesar disso a postura que assumia era amedrontadora.

  Ele continuou seu discurso.

- Lá na frente no campo de batalha não haverão brechas para choro ou arrependimento. O que eu procuro aqui são homens totalmente comprometidos com nossa causa e com coragem para morrer no total anonimato, se for preciso. Se você acha que não está pronto para seguir estas regras aconselho que peça transferência já, pois arrancarei o  couro de cada um de vocês se for preciso para que mostrem serviço! Estão dispensados! Procurem suas montarias a reúnam-se aqui o mais rápido o possível. Quero estar no front o quanto antes e enviar aqueles germânicos selvagens para o inferno!!

 A  maioria dos homens urravam em aprovação, outros sussurravam, indecisos sobre estarem ali e também desaprovando o discurso rude de seu comandante. Lucy tentaria manter-se ao máximo longe das vistas do homem. Não era exatamente um excelente modelo de soltado e qualquer deslize poderia acarretar num castigo que ela talvez não suportaria.

 Lucy apanhou seu cavalo e cavalgou até juntar-se a comitiva, que já saía do campo, apressada. Pelos próximos dias, meses e quem sabe anos aquela seria sua família. Cem homens cheios de coragem e determinação. Qualidades estas que seriam postas à prova assim que empreendessem luta contra o inimigo.

    Por quatro dias eles viajaram através de estradas úmidas e vãos pedregosos.

 Quando precisava banhar-se ou atender a algum chamado da natureza Lucy ia o mais longe o possível. Tentava evitar lidar com a nudez dos soldados, mas isso se mostrara uma tarefa quase impossível e em pouco tempo já estava acostumada com este incômodo.

 Dividia a tenda com Gilbert e mais três outros homens. Boas pessoas, mas com as quais mantinha um relacionamento estritamente profissional na maior parte do tempo.

 Procurava sempre treinar durante o tempo livre para manter o condicionamento, muitos faziam isso. Ela preferia ter sempre Gilbert como seu adversário, apesar de que ele não era páreo para suas habilidades.

 Neste dia em especial os dois treinavam num campo improvisado no meio do acampamento. a sua volta diversos outros guerreiros faziam o mesmo e poucos assistiam com quase nenhum interesse.

- Levante-se Gilbert!  - ela comentou divertida após derrubá-lo mais uma vez.

- Quero saber quando me permitirá ganhar, Galahad - o garoto bufava suado e exausto. Linhas de suor escorriam pelo peito quase plano.

- Eu espero que até o dia que cheguemos a fronteira você já esteja bem mais afiado!

 O jovem abriu a boca para responder, mas ficou mudo por alguns instantes antes de aprumar-se e baixar a cabeça, respeitosamente.

- O que é isso, Gilbert? Um respeitoso pedido de rendição? - ela brincou.

- Acho que isso foi para mim... - a voz firme e inconfundível chamou a atenção.

 Lucy virou-se e deu de cara com Jacob Knox que havia se aproximado e agora estava a pouco mais de um metro dela. A moça soltou imediatamente a espada no chão e imitou a reverência do amigo.

- Levantem-se, aqui somos todos iguais. - virou-se para Lucy - Eu tenho ouvido falar sobre você, soldado. Dizem que é ágil como um felino e que, apesar de seu companheiro de treinamento não demonstrar muita habilidade é como se você se contivesse, para não forçá-lo demais.

- Sr., temo que estes boatos sejam exagerados - ela mantinha a cabeça baixa - sou apenas um dos muitos que estão aqui...

 Jacob sorriu e foi em busca de uma espada para si.

- Modéstia, uma qualidade muito apreciada. Eu gostaria muito de testar suas habilidades. Levante-se.

- Sr., eu acho que não é uma boa... 

 Antes que ela pudesse terminar a frase foi surpreendida pela espada de Jacob, que cortara o ar verticalmente na direção dela.

 Lucy esquivou-se a tempo, pulando agilmente saltando para trás e agarrando a arma que soltara no chão.

- Fale menos e lute mais, recruta...

- Galahad, senhor! - Lucy apertou o cabo da espada com asa duas mãos.

- Galahad...Você por acaso não seria filho de...

- Sim senhor! Sou filho dele sim!

- Então imagino que esta luta será muito satisfatória! - com um sorriso visceral Jacob Knox avançou com tudo pra cima do adversário, pronto para desferir golpes violentos.

 Lucy só teve tempo de erguer a espada para aparar o potente impulso da arma do capitão.

 Ele estava lutando com vontade, e isso a deixara apavorada!

 Agora mais homens formavam um enorme círculo em torno deles, todos gritando e torcendo obviamente por seu líder. Lucy tentava não se sentir intimidada por eles, tinha que seguir exatamente tudo o que o pai havia lhe ensinado em todos esses anos. Fechou os olhos por alguns instantes, firmou o pé de apoio no chão e assim que viu uma brecha arremessou o corpo com toda força pra frente, dando uma ombrada em Knox que foi suficientemente forte para surpreendê-lo e fazer com que perdesse o equilíbrio.

 Agora sim! Estava no comando e não estragaria esta chance por nada! Voou pra cima do homem, golpeando com força pela esquerda e pela direita. Sua espada mais leve e curta não era boa para defender ataques pesados, mas certamente tinha a capacidade de desferir ataques rápidos o suficiente para confundir o inimigo.

 Ela tinha certeza de que a vitória era certa. Os gritos de incentivo foram todos silenciados e os espectadores agora prendiam o ar em suas gargantas, não querendo perder nenhum movimento.

 Graças a seu excesso de confiança ela não percebeu que baixara a guarda, sendo surpreendida por um forte golpe no rosto, feito com o punho esquerdo de Knox.

 O peso da mão a acertou como uma bigorna, com uma força extraordinária que ela nunca havia sentido na vida. Ela estremeceu e caiu sentada, tonta e prestes a perder os sentidos.

 Knox avançou mais uma vez, parando com o fio da espada na base do pescoço dela.

- Uma dica, rapaz: Cuidado com o ego inflado. Isso pode significar a vida, ou a morte... - Estendeu a mão para que Lucy se levantasse, mas percebeu que "Christopher" ainda tonteava - Vamos, eu nem ao menos te bati com tanta força assim, e ainda usei a esquerda...

 Lucy finamente recobrou sua consciência perfeita, mas sentia o gosto metálico de sangue na boca. Aceitou a mão que lhe era oferecida, se erguendo com dificuldade.

- Você é um bom adversário, Galahad. Bastante ansioso e explosivo, mas isso pode ser usado a nosso favor, com o treinamento certo...À partir de hoje nos encontraremos ao nascer e ao pôr do sol todos os dias em que estivermos acampados, para que eu possa polir suas habilidades.

 Após dizer isso Jacob virou em seus calcanhares e partiu. Toda a multidão logo dispersou-se.

 Gilbert tocou de leve o ombro de Lucy, forçando-a a se virar.

- Venha, vou preparar uma solução de ervas para que você bocheche. Logo isso irá inchar, e doer muito.

A Donzela de Ferro(Concluído - SEM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora