Lucian, Christopher e Beth chegavam em casa por volta do meio dia. O filho e a ajudante papagaiavam sobre como o sr. Betters estava tão gordo que as costuras laterais de sua túnica cederam tão logo o homem sentou no banco da congregação quando o patriarca Galahad avistou alguém na porta de sua casa. Um homem que aparentemente parecia confuso e também ferido ou enfermo. Andava de um lado para o outro na frente da propriedade e de vez em quando olhava para o andar superior, provavelmente tentando divisar alguma sombra nas janelas. Onde diabos estaria Lucy?
Ao perceberem a presença do estranho os dois tagarelantes silenciaram-se. Christopher aproximou-se do pai e lhe segurou o braço, fazendo-o parar.
- Pai...Ele parece ferido...
Lucian sinalizou positivamente com a cabeça, sem deixar de encarar o estranho, que parecia alheio a aproximação da família.
Ele aproximou-se com cautela, mantendo seus acompanhantes atrás de si. Como haviam ido a igreja deixara a lâmina em casa, se arrependeu amargamente. Poderia ser um ladrão...
Sobressaltou-se.
Teria o crápula tentado fazer algo com Lucy e ela o apunhalou, correndo para casa em seguida e agora o desgraçado estava tentando ir atrás dela? Apressou-se furioso. Se o homem houvesse feito mal a sua filha ele se encarregaria de mandá-lo para o inferno usando apenas as mãos!
- Quem é você? - Lucian indagou, irritado.
O homem virou-se, assustado com a presença repentina dele.
De porte atlético e roupas impecáveis, o visitante dificilmente seria um rufião ou bandido qualquer. Os cabelos castanhos bem claros se encaracolavam ao redor da testa e na nuca, colados por uma leve bruma de suor. Ele ofegava e parecia que iria desmaiar a qualquer momento, mas assim que seus olhos encontraram os de Lucian o rapaz fez o possível para se aprumar.
- Lorde Galahad...
Nesse exato momento Lucian finalmente associou o seu pensamento ao que via. Este era o MALDITO que engravidara sua filha! E ainda tinha a falta de vergonha na cara de realmente aparecer à sua porta! Moleque insolente!
Ele jogou-se sobre o estranho e socou seu rosto com toda força. O sem vergonha cambaleou, aturdido e estatelou-se para trás. Lucian e ele se embolaram no chão, Jacob mais tentando se defender do que propriamente causar algum dano.
- Lorde Galahad, o que está acontecendo? - Beth gritava, desesperada.
- Está acontecendo um assassinato, mulher! - ele respondeu entre dentes, enquanto enforcava Jacob.
Christohper deu um passo à frente.
- Este só pode ser o safado que engravidou Lucy, Beth! - exclamou, excitado com a luta.
A empregada empurrou o garoto de sua frente e, munida de toda a coragem que possuía subiu nas costas do patrão, envolvendo seu pescoço com os braços.
Apesar de trágica a cena não deixava de ser um pouco cômica.
- Pare, Lucian! O vai matá-lo!
- É esta a intenção!
- Quer levar junto a felicidade e bem estar de sua filha?
Como mágica Galahad finalmente largou o pescoço de Jacob, encarando-o dentro dos olhos em silêncio.
Jacob tossiu algumas vezes, recuperando o fôlego. Sentou-se assim que todos saíram de cima dele. Esperava uma recepção hostil, mas nunca imaginou que seria assim TÃO VIOLENTA.
- Lorde Galahad... - Tentou recomeçar.
- Vá embora, não há lugar para você aqui. - Lucian foi categórico e seco.
- ...Lucy eu...eu a amo...
- Se aproveitou de minha filha, não quero vê-lo nunca mais, nem pintado a ouro!
Jacob levantou-se, munido de toda coragem possível.
- Eu não me aproveitei dela, fui para casa ver meu filho. Disse a ela que retornaria, mas contraí uma febre muito intensa que perdurou por bastante tempo. Vim correndo assim que pude. Eu a amo Lorde Galahad, acredite! Não posso, não quero e não vou sair daqui sem ela!
As sobrancelhas de Lucian crisparam-se violentamente. Beth pensou que ele fosse agarrar o jovem novamente, o patrão não era exatamente conhecido pelo temperamento dócil.
Incrivelmente ele apenas bufou, exasperado.
- Se ela não lhe atendeu é porque não deseja falar com você também!
- Imagino que ela não esteja em casa, senhor. A não ser que a mantenha trancada como prisioneira. Tentei forçar as portas, mas estão trancadas...
- Impossível! Ela queixou-se de... - o pai exitou por um momento, não queria falar sobre o estado da filha - de mal estar e não quis ir a missa...
Jacob abriu muito os olhos, preocupado.
- Ela está sentindo-se mal? Eu soube que muitos dos soldados contraíram esta febre horrorosa e a grande maioria pereceu!
Galahad preocupou-se. Poderia ter perdido a filha graças a uma insubordinação da mesma e junto o bebê que ela carregava, seu neto...
- Não...não foi nada disso...O que você ainda está fazendo aqui, afinal? - indagou ao visitante indesejado.
- Já disse, Milorde! Não sairei daqui enquanto não vê-la! Além do mais se ela saiu sem avisar pode ter ocorrido algo!
- Duvido muito. Minha filha já é conhecida por sua mania de fugir desesperada... - olhou de soslaio - De qualquer forma devemos procurar e depois disso VOCÊ SOME DAQUI! - virou-se para Beth - Beth, por favor tenha certeza de que ela não está dentro de casa, vamos procurar nas redondezas...
Todos assentiram silenciosamente, como se fossem comandados por seu general. Christopher e Jacob chamavam e davam voltas pelo descampado enquanto Lucian foi instintivamente até o deck no lago, temendo pelo pior.
Jacob estava quase sugerindo que tomassem os cavalos e se separassem quando o rapaz pálido, provavelmente o irmão de sua amada chamou a atenção deles.
- Olhem só! - Christopher disse, abaixando-se e agarrando um pedaço de papel no chão - Pai, o senhor precise ver isso...
Galahad correu o máximo que sua perna permitia e tomou o papel da mão do filho. Leu-o apavorado.
- Pai, o que isso significa? - Christopher inquiriu, confuso.
- Uma sentença de guerra... - ele respondeu, olhando vagamente para lugar nenhum.
Jacob instintivamente tomou o papel das mãos do patriarca da família, onde se lia: "vim tomar o que é meu, as pérolas que dera aos porcos, minha outra metade."
N/a: Desculpa se tiver muitos erros, escrevi correndo!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Donzela de Ferro(Concluído - SEM REVISÃO)
RomanceLucy Galahad é uma jovem independente e decidida. Suas maneiras e modos parecem estranhos para a sociedade medieval. Dominando muito bem as artes de estratégia e combate a moça pode até assustar à primeira vista. Mas tudo isso vem à calhar quando um...