Como são as coisas, não é?
Quando que eu ia imaginar que Kerline fosse uma das primas da aniversariante. Nem mesmo Gilberto sabia disso. Por um momento cheguei a pensar que meu amigo tinha armado aquilo, mas ele me jurou em determinado momento quando teve oportunidade, que não havia planejado nada daquele meu encontro com a minha ‘’paixonite’’, mas adorou a feliz coincidência. E eu também, claro!
- Vê se não perde a chance de investir pra cima dela, Sarah. Deu pra perceber que ela está afim. – meu amigo me cochichou quando Kerline não estava à mesa.
- Ela está?
- Claro. Sei quando uma pessoa está dando mole para outra. E a Ker está te dando mole, Sarah.
Sorri toda abobalhada de orelha a orelha. Não podia perde a chance e não perderia. Se estava recebendo uma ajuda do destino ou do que quer que seja, então eu agarraria a chance.
Kerline retornou a mesa com uma das outras garotas que estavam com a gente ali e o meu pequeno papo com Gilberto ‘’morreu’’ na mesma hora.
- E a sua hóspede?
- O quê que tem ela? – franzi a testa, sem entender a razão dela trazer Juliette a conversa.
- Sempre que as vejo estão juntas. Ontem mesmo as vi passeando no parque do centro.
Minha mãe havia me feito acompanhar Juliette, porque a chata da garota encasquetou de ir àquele lugar para dar uma volta. E sem direito a escolha, eu acabei tendo que ir com ela. Mas não sabia que Kerline estava lá.
- Você nos viu lá?
- Sim! Tinha marcado de me encontrar com um grupo de amigos naquele lugar e te vi circulando com a... Juliette, não é esse o nome dela?
- É esse mesmo o nome dela. Eu fui acompanhá-la ao parque a pedido da minha mãe.
A palavra: pedido, eu mencionei fazendo aspas nela.
Kerline sorriu.
- Entendi! Então era por isso que você não me parecia muito contente acompanhando-a.
- Não mesmo!
Nós duas sorrimos juntas.
- Vocês não se dão bem?
- Não! Ela vive me perturbando às 24hs do dia. A gente meio que se atura só isso.
A aniversariante apareceu cortando nossa conversa para chamar todos da mesa para ir dançar, pois a pista de dança já estava liberada e ela não queria ver ninguém sentado.
Eu me apavorei com isso, pois dançar não é a minha. Além de ter vergonha, eu ainda sou o tipo de pessoa que não tem a menor coordenação motora para esse tipo de atividade. Eu mais pareço ter duas pernas esquerdas quando danço. Mas a julgar pelo fato de Kerline ter se levantado e me chamado para acompanhá-la a pista, eu me vi obrigada a engolir a vergonha e ir dançar com ela. Não seria nada bonito fazer a desfeita de recusar uma dança à uma garota linda daquelas.
E então, lá fui eu com Ker para a pista e pude ver a cara de surpresa, mas também de aprovação de Gilberto que me fez até um sinal de positivo com os dedos.
Me esforcei bastante para não pisar no pé da minha "parceira" de dança e também para não parecer tão ridícula dançando e acho que estava me saindo bem nas duas coisas. Kerline até chegou a me elogiar dizendo que eu "dançava bem".
Nós dançamos por cinco músicas seguidas. Kerline dançava tão graciosamente que me vi mais encantada por ela.
Como uma garota podia ser tão linda assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! [Versão Sariette]
FanfictionLIVRO 1 A adolescente Sarah Andrade vê sua vida tranquila e monótona virar de cabeça para baixo quando a sobrinha de uma amiga de sua mãe vem se hospedar em sua casa. Juliette Freire é aos olhos de Sarah uma pessoa abusada e sem noção, que vai irri...