Capítulo 57

1.4K 168 6
                                    

- Mas que namorada bonita, você arranjou, Sarah! - a irmã de Gil comentou tão logo havíamos nos acomodado no sofá após chegarmos ali.

- É, ela é bonita mesmo.

Olhei para Juliette ao meu lado e pude ver certo rubor tomar conta de sua face. Estava ficando mais comum vê-la ficar assim. Eu adorava ver isso. Sem contar, que ela ficava mais linda assim.

- A Sarah aqui tem bom gosto. - opinou Lucas em tom brincalhão, fazendo quase todos rirem, apenas eu não fiz isso.

- É. Pena que o meu bom gosto vai embora em quatro dias.

Foi inevitável conter o tom melancólico e triste ao pronunciar isso. A cada dia que se aproximava mais de sua partida, eu sentia-me mais triste. Ia ser difícil de me separar daquela insuportável.

- Mas por que você vai embora? - foi tia Jacira quem indagou sem entender.

- É que eu moro na Califórnia. Vim à Vegas só passar as férias com minha tia e minhas primas.

- Ai, mãe, eu falei pra senhora isso outro dia. - meu amigo resmungou.

- Sim, Gilberto, eu esqueci disso.

- A senhora anda esquecida demais pro meu gosto, mãe.

- E você está pedindo não é de hoje pra ficar com a boca torta, né querido?

- Ave Maria, mãe! Precisa essa violência toda? Estava só brincando.

Eu e Juliette rimos com discrição.

- Brinque bem, viu?!

- Ai, vocês dois são um caso perdido. - a irmã do Gil resmungou rindo.

- Mas que pena que você vai embora, querida.

"Eu que o diga, tia Jacira!", Pensei comigo mesma.

- E pelo visto a Sarah já tá triste por antecipação com a sua partida. Olha só pra carinha dela.

Tia Jacira não fazia idéia de quão certeiras eram suas palavras. E assim que Juliette me olhou, ficou difícil disfarçar aquilo para ela e os demais ali.

Mas ainda bem que eu tenho um amigo que percebendo que aquele papo parecia pesar para mim e me deixar desconfortável, ele interviu e tentou descontrair o clima.

- Sabia que a Sarah e a namorada dela não se deram nada bem logo que se conheceram, Janielly?

- Verdade? - a irmã de Gil nos encarou surpresa.

- Sim! É que a Juliette vivia implicando comigo. Ainda continua implicando um pouco.

- É que implicar com ela é meu passatempo preferido.

A resposta de Juliette fez a todos nós sorrir e o clima ficou mais descontraído.

A irmã de Gil saiu um instante para ver se a filha Nora continuava dormindo. E momentos depois retornou com a garotinha no colo e desperta. Gil foi quem nos apresentou a pequena após pegá-la do colo da irmã. De imediato, Nora gostou de mim e esticou os braços para mim pedindo-me colo. Meio sem jeito, eu peguei a garotinha e ela se agarrou ao meu pescoço.

- Mas olha, mana... A Nora se agarrou na Sarah. Acho que minha sobrinha gostou de você, amiga.

Gilberto se divertia com a sobrinha agarrada à mim.

- É coisa rara ela gostar de estranhos logo de primeira. - comentou a irmã de Gil.

- Comigo ela não quis conversa.

Ri de Lucas assim que ele contou isso com uma fingida insatisfação.

***

A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! [Versão Sariette]Onde histórias criam vida. Descubra agora