Capítulo 15

1.5K 215 36
                                    

Quem está afim de uma maratona de capítulos, levanta a mão e vem comigo 🏃🏃

Simbora ler!

------------------------------------------------------------------

- Isso que fez não foi certo, Sarah. - dona Abadia me lançou um olhar feio por cima dos ombros. - Você já tinha dito que ia com a Juliette ao boliche e cancela isso pra sair com a Kerline? - me encolhi na cadeira diante de seu olhar. - Entendo que você prefira sair com ela, já que está tendo algo com nossa vizinha, mas você já tinha assumido um compromisso com a Ju na quarta-feira e não foi nada bonito da sua parte fazer o que fez com ela, filha.

Mamãe me ralhava enquanto preparava algo para eu jantar. Há pouco, ela chegou a cozinha e me questionou o que havia acontecido, pois Juliette passou por ela feito um raio e parecia chateada. Eu então lhe contei sobre o que havia dito a nossa hóspede.

- Mas mãe, eu não podia recusar o convite da Ker. - contra-argumentei.

- Você não precisava recusar o convite dela. Mas podia, simplesmente lhe dizer pra irem um outro dia, pois já tinha um compromisso na quarta.

Na hora eu nem pensei nisso. Só fiz aceitar o convite sem sequer me importar muito com nada.

- A senhora tem razão. - concordei, encarando minhas mãos cruzadas sobre a mesa. - Mas eu fiquei com receio dela achar que eu estava inventando uma desculpa pra não aceitar o convite.

- Duvido que ela acharia isso, querida.

Suspirei e ergui a cabeça para encontrar minha mãe me olhando.

- Talvez não mesmo. Mas a verdade também é que eu não queria acompanhar mesmo a Juliette nesse boliche. - revelei.

- Então se você não queria acompanhar a Ju ao boliche, por que não disse antes? Por que foi dizer que ia com ela?

Franzi a testa.

Sério que ela está me fazendo essa pergunta?

Justo ela que decretou que era para eu acompanhar a Juliette no dia em que aquela garota contou do boliche?

Só que resolvi não lembrá-la disto.

Mas a verdade é que eu também devia ter deixado claro naquele dia mesmo que não queria ir. Só que não! Me calei e como diz o ditado: "quem cala consente!". Então aí estava o resultado. E ainda caí na bobeira de confirmar para a Juliette dias atrás que eu iria com ela mesmo. Então, eu merecia mesmo aquele sermão da minha mãe.

- Deve desculpas a Ju pelo que fez.

Revirei os olhos por isso. Mas no fundo sabia que minha mãe estava certa.

- Tá, eu vou pedir desculpas a ela.

- Eu espero que sim mesmo.

***

Depois de lavar a louça do jantar que minha mãe me preparou, eu resolvi ir logo pedir desculpas a Juliette. Se era para fazer isso, então que fosse de uma vez. Eu tinha errado e nada mais justo que consertar meu erro. Ao passar pela sala avisei a minha mãe que iria falar com a Juliette. Ela apenas assentiu em resposta.

- Juliette, eu posso falar com você? - indaguei, batendo na porta do quarto dela. Ao contrário daquela garota, eu, sim, sei bater antes de entrar no quarto de alguém.

- O que quer falar?

Ouvi Juliette indagar de dentro do quarto com um tom de voz nada contente.

- Abre a porta e te digo.

A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! [Versão Sariette]Onde histórias criam vida. Descubra agora