Capítulo 56

1.4K 164 159
                                    

Não era para minha mãe estar ali ainda. Pela minhas contas ainda faltavam uns bons minutos para ela chegar em casa.

Jesus! Será que ela chegou bem mais cedo e viu Juliette e eu dormindo juntas?

- Até que enfim as duas acordaram!

Putz!

Essas palavras dela já foram a resposta perfeita para a pergunta que me fiz mentalmente.

- Quero conversar com vocês. Venham e sentem-se aqui.

O tom da minha mãe ao falar, era sério, bem sério.

Arrisquei um olhar à Juliette e ela parecia tão sem jeito quanto eu estava com a presença da minha mãe ali nos encarando como se fôssemos duas suspeitas de um crime ediondo.

- Vamos, se aproximem. Eu não vou morder vocês. Quero apenas conversar.

Ela abrandou mais a voz e suavizou sua expressão, percebendo que seu modo de abordagem anteriormente usado, tinha nos intimidando.

Juliette e eu seguimos até onde minha mãe estava e nos acomodamos juntas, no sofá em que ela se encontrava.

- Faz tempo que a senhora chegou? - arrisquei em perguntar.

- Sim. O compromisso que teria no trabalho foi cancelado e vim mais cedo pra casa. E ao chegar aqui... - ela se remexeu no sofá como se houvesse nele espinhos lhe furando. - Estranhei o silêncio na casa. Tratei de procurá-las e fui surpreendida, encontrando as duas dormindo na sua cama, Sarah, com roupas jogas pelo chão do quarto. Roupas estas que suponho serem as que vestiam.

- Mãe...

- Vocês transaram, não foi?

Sabe aquele momento em que você quer ter uma varinha mágica e fazer um feitiço para sumir? Pois é, esse é o momento para mim.

- Sim, mãe.

Mesmo sem jeito com a situação e principalmente, com aquela pergunta à queima-roupa feita por minha adorável mãe, eu tomei a frente na resposta daquela sua pergunta. Se eu tentasse mentir ali não daria certo, porque ela já tinha sacado tudo mesmo. Então mentir não era uma opção acertada a seguir. Assim optei pela verdade, porque era a única solução.

- Essa foi a primeira vez que isso aconteceu entre vocês? Não quero mentiras, somente a verdade.

Minha mãe revezava seu olhar incisivo entre Juliette e eu. O tom de voz dela não era mais intimidador como quando se pronunciou à primeira vez para gente. Ela agora falava amavelmente. O que facilitava para eu contar a verdade.

- Sim. Foi a primeira vez.

Mais uma vez fui eu quem respondeu.

- Eu devia imaginar que isso fosse acontecer. Vocês... duas jovens namoradas... sozinhas nessa casa a maior parte do tempo, ia dar nisso mesmo.

- Mãe, a senhora não acha que foi melhor a gente ter feito aqui do quê escondido em outro lugar?

- Com certeza, foi melhor. Mas se eu não tivesse pego as duas no seu quarto, teriam me contado o que aconteceu?

- A gente estava falando disso ainda pouco no quarto da Sarah, tia.

Pela primeira vez Juliette se pronunciou.

- Ah, é mesmo?

- Sim, mãe. A Juliette disse que eu tinha que lhe contar. E eu ia fazer isso, só que depois que ela tivesse indo embora daqui.

- Por que só quando ela tivesse ido embora? - minha mãe nos encarava com curiosidade.

- Porque eu pedi pra ela isso, tia. - Juliette se adiantou à mim na resposta.

A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! [Versão Sariette]Onde histórias criam vida. Descubra agora