Capítulo 41

1.4K 192 77
                                    

- Juliette posso entrar? - bati na porta do quarto dela.

- Não! Eu tô pelada!

- Oh! - arregalei os olhos ao ouví-la. - Então, eu volto depois.

Já ia virar de costas e sair dali quando escuto Juliette rir e dizer alto de dentro do quarto:

- Tô brincando. Entra.

Balancei a cabeça e ri.

Assim que eu abri a porta, encontrei uma Juliette toda produzida para ir a festa do amigo das primas dela.

- E aí, como eu tô?

Ela deu uma volta para eu vê-la melhor. O vestido e os sapatos que ela usava eram os mesmos do jantar que fomos com o Phil no Venetian. Mas diferentemente daquela noite, hoje ela usava uma jaqueta com o vestido, os cabelos lisos por completo, sem ondulações nas pontas e a maquiagem era mais 'pesada' com os olhos bem marcados.

- Você está... bonita. Mas também está parecendo mais velha com essa maquiagem.

- Sério? - assenti. - Ótimo! Essa era a intenção mesmo. A festa é de universitários, gente mais velha, e eu não quero aparentar pra eles a idade que tenho.

- Hum...

- Tem certeza que não quer ir mesmo comigo? Ainda dá tempo de mudar de ideia.

Vendo-a toda produzida daquele jeito, eu estava quase mudando mesmo de ideia, porque certamente, ela chamaria a atenção dos caras e garotas nessa festa. Mas não! Eu não quero pagar de ciumenta com ela, já basta ela me infernizar por eu ter ciúmes da minhas, então melhor ficar em casa. Além do mais, não estava nenhum pouco a fim de festa, ainda mais, uma de desconhecidos.

- Não, eu vou ficar aqui mesmo.

- Então tá. Já tô pronta. Vamos descer porque as meninas já mandaram mensagem dizendo que estão quase chegando.

Assenti e segui Juliette até a sala onde encontramos minha mãe e Phillip conversando.

- Uau! - Vi Phil soltar um assovio e sorrir ao ver Juliette. - Aonde vai tão lindona assim, Ju?

- Primeiro obrigada pelo "lindona", Phil. E, segundo, eu vou a uma festa com minhas primas.

- Não acha que exagerou um pouquinho na maquiagem, querida?

Concordei silenciosamente com minha mãe. Aquela maquiagem estava um pouquinho demais mesmo para o meu gosto. Prefiro a que ela usou no jantar no Venetian.

- Exagerei de propósito, pois na festa só tem universitários e eu não quero parecer uma "criança" no meio do povo mais velho.

- E você, Sarah, não vai acompanhar à Ju?

- Não, Phil. Eu não curto muito festas.

Uma buzina soou lá fora.

- Minhas primas já chegaram. Tchau, Phil, tia Abadia.

- Tchau, querida. Divirta-se!

- Pode deixar.

- Você vem só amanhã, não é?

- Sim. Amanhã de manhã, a Leslie vem me deixar.

- Tá bom então. Boa festa. E cuidado.

- Obrigada! E pode deixar que tomarei cuidado.

Eu fiz questão de acompanhar Juliette até lá fora.

- Não quer que eu vá te buscar amanhã ao invés da sua prima vim te trazer aqui?

A Hóspede Insuportável Que Roubou Meu Coração! [Versão Sariette]Onde histórias criam vida. Descubra agora