-HOJE QUEM VAI DAR A PALAVRA SERÁ UMA PESSOA MUITO ESPECIAL PARA MIM-Falou o tio Marcão no culto daquele dia- É a minha esposa!
A esposa do tio Marcão foi a frente, era uma mulher linda, tinha cabelos pretos como a noite, seus olhos verdes brilharam quando olhou para o marido, que foi para o banco da primeira fila.
-Bom acho que quase todo mundo me conhece, mas para quem ainda não tive o prazer de me apresentar eu sou a Mari esposa do Pastor Marcos, hoje eu não queria que fosse um culto normal, então vamos fazer assim: quem já tem Deus no coração vem para a direita-Metade dos acampados foram para a direita incluindo Mike, Leo, Chloe, Dylan e Zoe. Tio Marcão ficou parado junto com os líderes na frente. -Agora quem já teve Deus no coração e hoje não tem mais vai para o fundo. -Eu e mais sete acampados nos dirigimos para o fundo do salão- E quem nunca teve para a esquerda. -Ela falou algo com os líderes e depois falou para todos- Os que já tem Deus no coração leiam o Salmo 26 e depois conversem e discutam sobre o que entenderam, o pastor Marcos e a líder Abigail ajudaram vocês com as suas dúvidas-Agora olhando para nós lá do fundo falou-Vocês abram a Bíblia no Salmo 138,8.
Peguei minha Bíblia que tinha ganhado quando eu era ainda uma menininha. O versículo dizia:
"Tu cumprirás tudo o que prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste"
Um dia meu pai leu esse versículo para mim, quando eu estava chorando pois era feia e gorda, ele falou assim: "Você é um projeto de Deus, ele ainda está trabalhando em você. Ele não desistirá nunca de você, você até poderá abandonar ele, mas ele não abandonará você. Ele ama você Rachel"
Eu queria acertar as coisas com meus pais e tinha que ser agora, e ainda podia dar os parabéns a Arthur, amanhã seria seu aniversário. Me levantei, pedi licença e fui em direção ao grupo dos cristãos e falei para Tio Marcão:
-Posso ligar para os meus pais? Preciso conversar com eles e com o Arthur.
-Posso saber o assunto? -Perguntou ele.
-É sobre mim, sobre Deus e sobre o aniversário do Arthur.
-Claro. Vai ali naquela sala-Ele apontou para uma salinha do outro lado do salão.
Fui até lá e disquei o número de casa. Foi meu pai quem atendeu.
-Sim-falou ele com sua famosa saudação
-Oi pai! -Falei animada por ouvir sua voz.
-Rachel! Grace é a Rachel-Gritou ele, e depois colocou no viva voz.
-Como vão as coisas, querida?
-Bem! Tenho pensado muito e agora reconheço o que devo fazer. Preciso pedir desculpas a vocês. Desculpa por ter feito tudo aquilo. Desculpa por não amar vocês o tanto que vocês merecem. Desculpa por ter falado todas aquelas coisas que eu falei no meu aniversário e principalmente quando eu estava no hospital. - Eu estava chorando como uma criança- Eu também quero agradecer vocês, que não desistiram de me mostrar a coisa certa a fazer, mas sem me forçar a ir, eu tinha que errar sozinha para depois ver o que é o certo a se fazer. Amo vocês! Vocês me perdoam?
Meus pais ficaram em silêncio por alguns instantes e depois escutei minha mãe fungando e falando:
-Filha, é claro que te perdoamos. Fico muito feliz por você.
-Filha, o que aconteceu? -Perguntou meu pai
-Simplesmente Deus tocou no meu coração. Ele vem me mostrado várias coisas aqui no acampamento, mas fui teimosa e não queria escutar, hoje decidi que vou escutar. -Falei
-Você aceitou Jesus? -Perguntou minha mãe
-Ainda não. Quero acertar as coisas antes. Mãe, teve uma noite no hospital em que eu escutei você falando de um bebê. Que bebê era esse?
-Era... era o bebê de Lisa-Lisa teve um bebê? - Ela estava gravida aquele dia, de um mês.
-Mas como? - Perguntei sem saber direito o que falar.
-Você conheceu o James Morris?
-Sim. -Respondi
-Lisa só ia na igreja para vê-lo. Ela ficou gravida quando estava fazendo quinze anos. Sua irmã não era cristã. Ela ficava saindo escondido de noite para poder ir nas baladas. No dia do acidente ela queria ir a um show e falamos que só se você fosse junto. Nós choramos naquela hora pela sua irmã, pois ela não poderia ser salva e você já era. -Lisa não era quem nos pensávamos? Então ela recebeu uma punição, meus pais tentaram ajuda-la, mas ela não aceitou e foi punida e nunca mais terá outra chance de se arrepender, tudo estava começando a se encaixar finalmente depois de três anos.
-Mãe, pai me desculpem, eu não sabia.
-Filha nós já te desculpamos, e não tinha como você saber se ninguém nunca lhe falou. Os únicos que sabiam éramos nós e seu tio Marcos. -Falou meu pai
-Sobre meu aniversário, queria saber, o que vocês estavam pensando querendo se separar?! Se isso estivesse acontecido eu acho que eu teria me matado pensando que foi minha culpa.
-Agora é a hora que nós devemos pedir desculpas. Mesmo com o que aconteceu não deveríamos ter esquecido seu aniversário, nunca mais vai acontecer, prometo-Falou minha mãe.
-Agora estamos desculpados? -Perguntei
-Estamos.
-Vocês podem chamar o Arthur? Tenho um presente para ele.
-Claro-Minha mãe o chamou
-Rachel! Oi como vão as coisas? Fiquei sabendo que você está namorando! Que legal!...-Apesar de ter somente 12 anos, meu irmão era muito inteligente.
-Arthur posso falar? -Perguntei, pois ele não parava de falar
-Claro, desculpa.
-Tenho um presente para você. Mas quero que papai e mamãe também escutem.
-Ok. -Falou ele
-Estão prontos? -Silêncio do outro lado da linha- Lá vai -Dei uma pausa e depois falei-Está tudo bem!
Eles ficaram em silêncio por um instante e depois Arthur falou:
-Ela falou que está tudo bem! Sem o por enquanto! Ai meu Deus! Rachel falou que está tudo bem!
-Acho que você deu o melhor presente para ele-Falou meu pai.
-Eu acho que vou desmaiar. -Falou Arthur.
Ri, depois me despedi deles e desliguei.
Quando voltei ao salão me sentia bem. Corri até Tio Marcão e deu um abraço nele, falando:
-Meus pais me contaram sobre a Lisa. Não acredito no que ela fez.
Ele não falou nada só me abraçou. E ele sabia o que eu queria fazer, então não me soltou e ficou ali no pé no meio do salão em pé me abraçando.
~~~~N/A~~~~
Ola, acampados. Como vai a vida?
Aí esta mais um capítulo, dessa vez não demorei muito para postar.
Gente o quê será que está por vir? Alguém imaginava que a Lisa era assim?
Votem, comentem e compartilhem, que posso pensar em postar outro.
Tchau pessoal até.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acampamento A New Beginning
Ficção AdolescenteUm acidente, um descuido, isso pode mudar uma pessoa. Foi isso que aconteceu com Rachel Mitt, uma adolescente revoltada com a vida, família e Deus. Depois de ser forçada a ir a um Acampamento por seus pais, Rachel lembra o que era ser amada por seus...