Décimo segundo capítulo: A Promessa

30 4 0
                                    


Era uma quarta-feira, dois dias depois da ligação, eu estava sentada na cama olhando a colina pela janela, o dia amanheceu ensolarado. Fiz uma promessa quando me levantei naquele dia: Se chovesse eu chamaria Jesus para entrar em minha vida novamente.

Me arrumei para ir tomar café, somente eu e Zoe ainda estávamos no quarto. Sai do chalé, mas antes mesmo de descer a escada da frente, escutei Zoe me chamando:

-Rachel! Você vai esqueceu seu casaco! -Ela pegou meu casaco e jogou ele em minha direção.

-Obrigada! - Falei e girei pelos tornozelos. Quando virei deu de cara com Mike-Oi! -Cumprimentei.

-Oi! -Falou. -Nossa! Agora que eu sei que você é bailarina ficou bem mais obvio algumas coisas que você faz, como girar pelos tornozelos assim! -Ele tentou girar também, mas não deu certo. Virou e falou- Mas eu queria saber se nós poderíamos ir para o café juntos.

-Claro-Respondi e virando novamente pelos tornozelos falei em direção ao quarto- Já estou indo, Zoe!

Peguei na mão do Mike e nós dois fomos juntos para o café.

-Bom dia! -Falou tio Marcão que nos viu entrando. E virando-se para mim falou -Como você está?

-Estou bem! -Falei dando um sorriso- Acho que amanhã é que vai ser pior.

-Por que? O que tem amanhã? -Falou Mike que estava por fora da conversa.

-Amanhã vai fazer três anos desde o acidente.

Fui andando para pegar meu café, tentando ignorar o que acabei de falar. Sentamos com a turma de sempre e depois fomos todos jogar queimada.

-Vamos fazer meninos contra meninas? -Perguntou Leo.

-Claro, mas só se vocês jogarem a bola somente com as duas mãos. -Falou Zoe

Depois de dez minutos começamos o jogo. No time dos meninos estavam: Mike, Leo, Dylan, Theo, Jake e Samuel. E no das meninas: eu, Chloe, Zoe, Mia, Molly e Hannah.

-Ok, vocês começam -Falou Mike.

-Tá bom. Vamos acabar com eles, meninas! -Falou Chloe toda animada.

O jogo correu bem, os dois times ganharam uma vez, no final todos fomos para o salão onde teríamos outra tarefa, mas eu queria pegar um rabico no chalé, então subi a colina. Quando entrei notei que ainda não tinha arrumado a cama, então arrumei rápido, peguei o rabico e sai para ir ao salão.

Quando estava descendo a colina começou a chover.

-Está chovendo! Fala sério! Está chovendo- Gritei e girei, girei, girei até que escorreguei e sai rolando colina abaixo. Quando parei de rolar, lá em baixo, me levantei e corri para o salão. Quando cheguei lá, entrei correndo e fui abraçar o tio Marcão e gritei novamente- Está chovendo!

-Rachel você está molhada e cheia de lama. O que aconteceu? -Ele perguntou.

-O que aconteceu? Choveu! Tio, choveu! -Gritei

-Só você para gostar disso! Essa chuva estragou todos os nossos planos para a tarefa. -Falou ele.

-Tio, eu fiz uma promessa hoje de manhã comigo mesma, se chovesse eu chamaria Jesus para minha vida novamente. E choveu! Em um dia que amanheceu com sol. Choveu!

-Então você vai chamar Jesus para a sua vida? - Perguntou tio Marcão.

-É claro! Choveu! Tio, choveu!

Agora foi ele quem me abraçou e falou:

-Choveu! Choveu! - Ele me soltou, pegou minha mão e correu para fora me puxando junto- Choveu, Rachel!

Ele me pegou no colo e me girou no ar como ele fazia quando eu era criança. Depois me colocou no chão e pegando minhas mãos, olhou para o céu e orou:

-Senhor Deus, você lembra dessa garotinha? Claro que lembra! Ela quer que você entre na vida dela novamente. Oh pai, você sabe o que ela já fez da vida dela, mas agora Senhor, agora ela está pedindo perdão pelos seus pecados. Entre na vida dela e faça dela sua filha fiel. Que ela faça tudo para o Senhor, como ela fazia quando mais nova. É isso que pedimos em teu Santo Nome, amém!

Eu chorava e ele também, depois que disse amém, dei outro abraço nele e falei:

-Obrigada por não ter desistido de mim, tio!

Todos que estavam no salão saíram e perguntavam o que tinha acontecido, eu gritei:

-Eu amo Jesus!

Aquela manhã eu orei nas escadas do chalé, olhando para o céu.

-Meu Deus que saudade eu senti de você, quero que o Senhor venha e fique comigo a minha vida inteira, para todo o sempre. Sei que esse tempo em que ficamos separados o Senhor cuidou de mim, e espero que mesmo depois de hoje o Senhor continue tocando no meu coração, continue me mostrando o que devo fazer, e que seu Espírito Santo esteja me guiando sempre. Amém

  ~~~N/A~~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  ~~~N/A~~

Acampados!! Voltei!!

Capítulo pequeno (eu sei), mas vocês não sabem o que eu estou planejando para o capítulo 21 (risada maligna) , isso mesmo, o livro já está feito até o capítulo 21. 

Demoro para postar pois estou estudando muuuuiiiittttoooo. 

Bom vou parar de enrolar. Votem, comentem o que estão achando que ajuda muuuuuiiiiittttooo, e compartilhem o livro por favor.

Bjs e até. <3

Acampamento A New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora