Quarto Capítulo: A Missão

53 5 0
                                    







     -Isso é uma igreja? -Perguntei a Chloe, quando estávamos em frente a construção que aconteceria os cultos. Desde o acidente que sofri com minha irmã não colocava o pé em nenhuma igreja e não pretendia mudar isso agora.

     -Não, é um templo, -Olhei para ela com cara que não entendi, ela continuou- é um espaço que são feitos cultos e brincadeiras.

     Foi o suficiente, eu entrei. Lá dentro parecia um grande salão de festas de madeira a não ser pelos bancos e pela mesinha que estava de frente para o público, que agora se aquietava nos bancos.

     Notei os quatro inspetores das equipes, que eram identificados pelas cores das equipes: AMARELA, VERMELHA, AZUL E VERDE. Leo era o mais animado dos quatro ficava dando pulinhos como se aquecendo. Talvez estivesse mesmo se aquecendo, pediram que todos fossem de tênis, calça e blusa de malha da cor da equipe, as blusas de malhas foram distribuídas na hora do almoço. Notei que Leo estava com um mapa no bolso da calça e um apito no pescoço que balançava quando ele pulava. Com seu jeito de esportista ele logo ganhou a atenção de algumas meninas que estavam na primeira e na segunda fila, ele quando reparou na atenção delas, pegou as duas únicas garotas do time azul e fez com que elas também começassem a se aquecer também...Rachel porque você está pensando nele? Pare com isso garota? Pensei.

     Depois de cinco minutos tentando acalmar os acampados o pastor foi a frente e cumprimentou todos com seu jeitão de moleque. Ele falou alguns regulamentos para serem seguidos enquanto estivessem ali. Os meninos não podiam ir nos dormitórios das meninas e vice-versa. As equipes não poderiam fazer trocas de acampados. Todos deveriam estar na cama antes das 00:00hrs, etc.

     O pastor fez uma pausa para tomar água e depois continuou:

     - Vocês devem estar se perguntando porque vocês estiveram que vir vestidos todos assim hoje. Simples, hoje vocês terão uma missão, - os acampados gritaram- cada inspetor tem um mapa e as equipes vão precisar realizar as tarefas que tem no caminho, atenção: todos devem realizar as tarefas. No final quem completar a prova em menos tempo ganhara 20 pontos na tabela -Ele indicou com a mão uma tabela no fundo do salão com a cor de todas as equipes todas com 0 pontos. -A ordem da saída das equipes é a de seus inspetores- Seríamos os terceiros a sair.

     -Tenho uma pergunta-Disse um menino um pouco mais velho que eu no primeiro banco -E se alguém se machucar nas tarefas?

     -Vocês terão o inspetor e um líder com vocês se algo acontecer eles o trarão de volta! Mais alguma pergunta?

     -Eu-Disse Leo- Tem alguém que por motivos de saúde não poderá fazer uma das provas?

     -Não-Disse o pastor-Todos podem fazer todas as provas.

     Ele ficou ali respondendo perguntas por mais cinco minutos e depois a equipe AMARELA começou a prova.

     Eu nem percebi que o pastor estava do meu lado até que ele perguntou:

     -Oi, Rachel. Como vai?

     -Bem. E você? - Falei sem interesse na conversa.

     -Bem. Mas pensei que depois de um tempo do acidente você voltaria para a igreja. Rachel, o que aconteceu?

     Uma sombra de lembrança passou pelos meus olhos e o pastor que viu o acidente com meus pais, percebendo o que eu sentia falou:

     -Ei! Olhe aqui, -Disse ele chamando minha atenção- algumas cicatrizes ficam para sempre e temos que conviver com elas, só que com o passar do tempo não vão mais doer! Tá bem?

Acampamento A New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora