Décimo quinto capítulo: A vontade de Deus

8 2 1
                                    



Três anos, três anos após o acidente e eu ainda não conseguia me sentir bem naquele dia. Coloquei uma blusa de lã preta com brilho, uma calça jeans e coloquei uma faixa preta no cabelo. Não me sentia bem, estava com um mal-estar horrível e não queria descer para ir tomar café.

Quando cheguei notei que metade dos acampados estava de bom humor, odiei eles por isso. Peguei uma maçã e fui andar, não queria ficar perto de pessoas felizes hoje. Sentei na pedra no lago, uma que o Leo tinha me levado na primeira semana do acampamento. Quando sentei, fiquei alguns minutos somente encarando o lago e depois orei:

-Senhor meu Deus, você sabe o quanto eu já sofri nessa vida, eu sei também que tudo que eu passei foi para eu crescer espiritualmente e me aproximar, mas de ti. Pai, confortar o meu coração hoje, você sabe que esse dia é muito difícil para mim, mas quero que hoje o Senhor venha e toque no meu coração. Que de hoje em diante esse dia possa ser lembrado com alegria e não com tristeza. Senhor faça o que for necessário para que a sua vontade seja cumprida, mesmo que a sua vontade não seja a minha. Em teu Santo nome, amém.

Depois de colocar tudo nas mãos do Senhor já me sentia mais leve, mas o mal-estar ainda continuava. Eu chorava, mas não mais por tristeza, mas por alegria de ter Deus novamente tão próximo de mim, de poder colocar minhas dificuldades nas mãos dele e ficar leve.

Peguei minha Bíblia e abri ela em qualquer lugar, como minha devocional. Abri em Provérbios 3,7 que falava: "Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado". Fechei e abri de novo, dessa vez em Salmos 11,5: "O Senhor examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo coração ele detesta os que gostam de praticar violências.". E o último foi em Jeremias 12,17:"Mas eu arrancarei pelas raízes e destruirei completamente qualquer nação que não quiser obedecer. Eu, o Senhor, falei."

Me sinto bem espiritualmente, pensei, como é bom ter Deus no coração. Pena que muitas pessoas não o conhecem, quero ser missionaria, mas não quero ir a outro lugar, quero ser missionaria na minha escola, na minha vizinhança e na minha família.

Me levantei para ir ao salão, mas quando fui ficar de pé fiquei tonta e sentei novamente. Porque minha cabeça doí tanto? Meu corpo todo doí. O que está acontecendo comigo? Fiquei mais um tempo sentada comendo a maça. Não é fome. O que será?

Fiquei de pé devagar, e fui andando para o salão, quando ficava tonta parava um pouco. Demorei no mínimo quinze minutos para chegar lá, estava me sentindo muito mal. Minha vista ficou embaçada duas vezes.

Quando cheguei lá finalmente, estava pior do que antes. Abri a porta, e quando entrei notei que todos os olhos estavam sobre mim, escutei Tio Marcão falando:

-Rachel, onde você estava? Estávamos todos te procurando! -Ele parou alguns metros a minha frente e me olhando bem, continuou perguntando- Você está bem? Você está branca...

Minha vista ficou escura e escutei alguém falando:

-Ela vai desmaiar!

Só senti os braços de Tio Marcão ao me segurar para que eu não desabasse no chão, antes de desmaiar de fato.

Acordei em uma sala branca, deitada em uma maca, quando me virei minha cabeça rodou e fiquei enjoada, me levantei e joguei a cabeça para o lado antes de vomitar, quando terminei adormeci de novo.

Acampamento A New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora