Nono Capítulo: A Ligação.

26 3 0
                                    



-Espera um pouco, deixa eu ver se entendi! Você, Mike, que eu conheço desde que tinha dois anos quer namorar com a Rachel, minha sobrinha adotiva?

-Isso mesmo-Falou Mike -e gostaria de saber se posso ligar para o Senhor Mitt para pedir para ele também.

-Nossa! -E dando uma olhada para mim, falou- Claro que pode, ele vai adorar.

Dei risada. Sabia o que meu tio estava pensando, passei a noite pensando na mesma coisa.

-O que foi? -Perguntou Mike, olhando para mim.

-Nada, nada.

Tio Marcão já estava falando com meu pai.

-Claro também concordo -Uma pausa- Não acho que não -Outra pausa- Eu?! Mas você é quem deveria...-O que será que ele falou? -OK, OK. Mas fique sabendo que se acontecer, eu não vou gostar de fazer isso! -Meu pai falou novamente e depois meu tio falou- Beleza. Vou passar para ele. Se cuida! Amém, vocês também!

Passou o telefone para o Mike que ficou de costas para tio e sobrinha que agora estavam lado a lado.

-Você acha que ele cai? -Perguntei a Tio Marcão.

-Não sei. Ele não é muito chegado com Deus, mas é um bom menino. -Ele respondeu confiante

-Olá Senhor Mitt. -Mike falou- Claro, meu nome é Mike -Meu pai falou algo que fez Mike rir- Isso você vai ter que perguntar aos meus pais -Mais uma vez meu pai falou, mas dessa vez Mike não riu- Desculpe, senhor -Ai, ele teve que pedir desculpas, o que ele fez, será que foi porque ele chamou meu pai de você, acho que meu pai está brincando com ele- Sim, sim. É verdade. -Isso, isso, isso- Sim ela está aqui -Falando isso ele olhou para mim- Uma camisa polo azul escura, calça caqui e botas. -Minha roupa- Sim, vamos cavalgar, é uma tarefa de equipes. -Meu pai falou algo que fez Mike arregalar os olhos- O que? Eu nunca pediria isso a uma mulher. -Meu pai falou e depois desligou.

-O que ele falou? -Perguntei, ansiosa

-Ele perguntou com que roupa você estava e depois pediu que eu falasse para você -Ele parou e abaixou o olhar- para você tirar a camisa. Eu disse que nunca pediria isso. E daí ele desligou. E falou que vocês me explicariam.

-Então foi isso! -Cai na gargalhada.

-O pai dela antes das filhas namorarem faz uma prova com os rapazes, sempre é uma diferente da outra, com você ele pediu que você pedisse a ela para tirar a roupa. Você disse que não então- E olhando para mim falou- Se recupere e fale.

-Então podemos namorar-Falando isso dei um salto e agarrei seu pescoço e dei um abraço nele.

-Eu não acredito!!-ficamos os dois ali abraçados rindo feito crianças.

- Tá bom, pombinhos, agora vamos para a tarefa da cavalgada!

Quando todas as equipes já tinham chegado, Tio Marcão explicou a tarefa, todos deviam andar em pares, cada um com seu cavalo, no bosque procurando papeis com a fitas das equipes com versículos gravados. Eu e Mike ficamos juntos. Quando já tínhamos cavalgado quinze minutos Mike falou:

- Gostei do seu pai e da brincadeira que ele fez. Quando eu tiver uma filha e ela tiver idade para namorar vou fazer isso também.

-Pensei que todo rapaz quisessem um menino de filho, para poder jogar bola e tudo mais. -Falei

-É quero uma menina e um time de futebol inteiro de filhos meninos.

-Ei! Meninas também sabem jogar futebol! -Falei parecendo ofendida.

-Sim, mas você não! -Nós dois rimos.

Andamos um pouco em silencio e depois vi um papel em uma árvore.

-Ei olha ali! Um papel -E apontei para a árvore.

Mike subiu na árvore e pegou o papel, enquanto esperei lá em baixo, segurando os cavalos pelas cordas. No papel estava escrito:

"Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. (Jeremias 31,16)"

-Fala sério! -Falei

-O que?

-Esse era o meu versículo favorito quando eu era menor, nunca contei isso para ninguém então não tinha como o meu tio saber. E olha ele aqui na minha mão.

-Isso é uma coisa de Deus!

-Uma coisa de Deus. -Falei pensando nas palavras. Eu devia mesmo estar neste acampamento. A partir daquele momento eu abri meu coração e deixei Deus me mostrar o que quisesse.

-Olha outro papel ali-Falou Mike, apontando um pouco mais a frente.

Nesse estava escrito:

" Os ensinamentos das pessoas sábias são uma fonte de vida; eles ajudam a evitar as armadilhas da morte. (Provérbios 13,14)"

Achamos outro somente no final da tarefa com o versículo:

"Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos (1 João 3,16)

Aqueles versículos ficaram na minha cabeça a noite toda. E a música ainda batucava em seu coração a melodia: "Se tu olhares senhor, pra dentro de mim, nada encontrarás de bom. Mas um desejo eu tenho de ser transformado, preciso tanto do teu perdão. Dá-me um novo coração."

A equipe AZUL ganhou 13 pontos naquela tarefa ficando em terceiro.

Acampamento A New BeginningOnde histórias criam vida. Descubra agora