Capítulo 16 - O Jantar

9 2 0
                                    

Estava largada na minha cama, tracejando bordas em uma das folhas da minha pasta-papelaria, depois de ter escrito Harmonia com uma bela caligrafia bem no centro dela, ouvindo minhas músicas favoritas, quando mamãe chegou.

- Querida? - mamãe chamou.

- Estou no meu quarto! - falei. Mamãe apareceu no batente alguns segundos depois.

- Oi filha! Consegui sair mais cedo, fiz as reservas para as 20:00.

- Reservas?

- Sim, querida. Para o jantar. L'Autre Petit Bois, lembra?

"O jantar! Eu me esqueci!"

- Ah.. Ah! Sim, o jantar. Claro. - Como pude esquecer? - .. Eu.. Não falei com Aoba nem com a dona Tae! - falei já me levantando na intenção de ligar para um deles.

- Ah, calma meu bem! Nós duas conversamos enquanto eu passava nas lojas. Eu liguei para ela passando o endereço e confirmando o número de pessoas. - ela me olhou observadora - Você ainda parece distraída, filha. Claro que é algo novo para seu pai e eu, mas imagine você... De um dia para o outro ganhando um irmão! Você se sente nervosa, é isso?

- .. Hm. Sim, provavelmente é isso. - falei como desculpa. Eu estava avoada e sabia muito bem o motivo...
Mamãe me abracou.

- Não se preocupe. Eu prometo ser discreta quanto a você. Não contarei detalhes sórdidos da sua infância, palavra de mãe! - ela disse estendendo a mão direita. Eu ri.

Quem dera fossem esses os motivos do meu nervoso...

- Obrigada mãe. A senhora nunca me faz passar vergonha. É a mãe mais elegantemente orgulhosa que conheço.

- Oh! - ela exclamou. - elegantemente orgulhosa! - repetiu. - Gostei disso. - falou e nós duas rimos.

- Então a senhora aproveitou para passear nas lojas um pouco? - perguntei.

- Sim, sim. Eu achei uma ocasião interessante para comprar algo novo para mim. Acabei encontrando algo para você também. - disse sorrindo.

- Para mim? Sério? Não precisava mãe. - falei realmente agradecida. Dona Lúcia era a melhor mãe que eu poderia querer, eu não tinha reclamações sobre família a fazer. Mamãe sempre foi muito atenciosa. Saber que ela buscou tanto pela minha existência me leva a ser sempre mais agradecida.

- Ah, mães nunca perdem a chance de vestir suas filhinhas!

- Haha, nem mães, nem Alexy's e Rosalya's. - ela riu e então me estendeu uma sacola que estava escondida aos seus pés atrás do batente.

Olhei para o interior da sacola e encontrei um trio fofo de pulseiras douradas, e enrolado em um papel de seda havia um vestido de lã vermelho. Ele era lindo!

- Ah, mamãe, ele combina muito bem...

- ... Com a sandália vermelha! - ela falou na minha frente. - Siim! Quando o vi eu pensei exatamente como ficaria. E vermelho sempre te destacou completamente. - falou mexendo no meu cabelo. Era impossível discordar.

- Eu amei, mãe. Muito obrigada! - agradeci sorridente. - Vou usar eles hoje! - falei e corri para meu armário, a fim de separar as sandálias de salto vermelhas.

- Que bom que gostou, filha. Seu pai chega as 19:00, mas homens não precisam de muito pra se arrumar mesmo... - riu - Eu vou comer algo e tomar banho, certo?

- Okay! Eu vou logo, logo também. - falei e fiquei observando a maciez do vestido. Era uma lã fofinha e não muito quente pelo espaçamento dos pontos. Perfeito para o início das férias de verão.

Twin Heart  - Coracão GêmeoOnde histórias criam vida. Descubra agora