Capítulo 19 - Sentimentos

17 3 6
                                    

"Clear é um robô."

Robô?

- ... É.. 

Não soube o que dizer. Na verdade, mal soube reagir. Minha boca estava aberta e sons aleatórios saiam por ela.

- Desculpe contar dessa forma. Sei que isso precisa de uma melhor explicação. Mas o que posso dizer é que Clear fazia parte de uma série de androides criados para... Se parecerem comigo em seu objetivo principal. Houveram vários erros e defeitos, mas o grupo de criação do Clear funcionava perfeitamente. Clear em especial, num fator único: Sentimentos.

- E, como... Como ele achou você?

- Bem, o seu "fator único" apresentava-se como um defeito para os criadores. E para o próprio Toue, em sua utilização, a sensibilidade de Clear era um problema. Então ele foi desligado e descartado. Até ser encontrado.

Eu não conseguia imaginar alguém que descartasse Clear. Mas então depois...

- Você falou sobre um senhor. Que cuidava dele... Quem é? - perguntei como uma criança aprendendo história. 

- Eu nunca o conheci. Isso porque... Clear diz que ele dorme, deitado em seu lugar favorito do jardim... Um dia visitei o lugar com ele, ficava atrás de um depósito de materiais. Ele estava enterrado. Já havia falecido.

Sorri levemente com a inocência e a beleza com a qual Clear tratara a morte. E sorri pelo senhor. Qualquer um que tenha criado Clear e mantido-o de forma tão... Especial, merecia o meu respeito.

- Ele recolheu Clear no meio de várias caixas e tentou ligá-lo com outras máquinas de lá. Quando teve sucesso, encontrou Clear. Disposto a servir e ser útil. E também ser amigo. Pelo que entendi, um dia ele viu outras máquinas parecidas e percebeu qual devia ser a real utilidade de Clear. Então... Quis protegê-lo de seu destino antigo. E o ensinou. O criou como uma criança, mesmo que ele tenha a aparência de um jovem adulto.
Por isso Clear nunca frequentou a escola. E por isso ele achou que havia me ouvido no dia em que você chegou aqui e disse que estava com sede. Ele meio que... percebe a minha voz. Relacionamos isso aos estudos que fizeram conosco. Acho que funciona com você também.

- .. uau. - ele riu. - Um robô. - ri também, de nervoso. - Ele... É um dos seres mais humanos que já conheci.

- Eu gosto de pensar assim, também. Ele é.. Muito extraordinário, não é? - concordei.

- Todos já sabem, né? - ele assentiu.

- Sabe, Noiz, como eu disse, não foi desde cedo inserido nos projetos da empresa da família. Mas sempre foi muito inteligente. Ele se aplicou a tudo quanto a internet, e redes, e hackers e outras coisas, que eu não entendo tão bem, muito novo. E sozinho. Quando nos conhecemos admito que me surpreendi ao ver ele consertando Clear e auxiliando ele em reparos. Atualmente, eu acharia estranho se ele não tivesse sido logo colocado em um alto cargo pelos pais. Ele é muito bom no que faz. - concordei. Não precisava de muito tempo convivendo com Noiz, eu já havia notado.  Ele era muito focado.

- Você tem um círculo muito especial de amigos, Aoba. - falei.

- Sim. Eu tenho, sim. - ele confirmou sorrindo.

- ... Mas, Aoba... Todos eles... São apenas amigos?

Aoba arregalou os olhos.

- C-como? - ele engasgou. - Mas..M-mas claro que somos todos amigos. E-eu, digo... Nós.. 

- Calma, Aoba! - falei balançando as mãos em frente do rosto. - Não entenda mal... Eu só... Tenho sentido coisas. Não de agora. Já faz um tempo... Além da minha intuição feminina que não é nada ruim.
  ... Desculpe. Eu posso estar dizendo besteira. Mas.. Sempre que os vejo, eu sinto que existe alguma coisa muito forte...

Twin Heart  - Coracão GêmeoOnde histórias criam vida. Descubra agora