Pude ouvir o barulho da chuva antes de abrir os olhos, a goteira do meu quarto continuava a bater na minha testa. Ouvi o som da TV sintonizada num jornal local. Levantei-me às pressas, imaginando que Carter poderia ter voltado. Abri a porta do quarto rapidamente.
Era Julian.
Ele estava com os olhos fechados e os braços cruzados, enquanto seu corpo estava de frente para a TV. Ele estava dormindo um sono leve e calmo. Ao aproximar-me, puder ver seu rosto com clareza. Cada poro do seu rosto, cada cílio caído, cada fio de cabelo escuro, observei cada detalhe. Suas bochechas rosadas entravam em contraste com sua pele branca. Seu cabelo estava bagunçado devido à noite mal dormida, suas roupas amarrotadas o protegiam do frio, e seus sapatos... bem... Ele estava sem sapatos.
Uma mosca pousou em seu rosto, fazendo com que ele descruzasse os braços e tentasse tirá-la dali. Não teve sucesso. A mosca voltou e pousou em seu nariz.
Aproximei-me para tirá-la dali.
Meu rosto se aproximou do dele, minha mão foi em direção de seu nariz.
Julian abriu os olhos. A mosca voou.
Seus olhos, acho que foi a coisa que mais me atraiu nele. O brilho azul de seus olhos grandes e chamativos lembrou-me do dia em que nos conhecemos. Eu só conseguia ver os seus olhos a primeiro momento.
- Você acordou? – perguntou ele, assustado.
- Pelo visto você também. – disse, sorrindo.
Ele se ajeitou no sofá.
- O que aconteceu ontem? – perguntei, curiosa.
Julian demorou para responder algo.
- Ah, ontem? – perguntou ele. – Ontem...
- Fala logo. – disse, enquanto me sentava na cadeira ao lado. – Eu não lembro de nada.
- De nada mesmo? Nadinha? Tem certeza? – perguntou ele, incrédulo de minha resposta.
- Nadinha. – cruzei meus dedos indicadores e os levei até a boca. – Juro!
Ele limpou a garganta e se afundou no sofá.
- Ontem você bebeu muito. – disse ele. – Ficou tão bêbada que não teve condições de sair do bar.
- Eu bebi? – não podia acreditar. – Tanto assim?
Ele assentiu.
- Mas... eu fiz algo mais sério depois que bebi? Dizem que eu fico descontrolada quando bebo, e acabo falando o que não devo.
Julian rio.
- Por que você tá rindo?- não estava entendendo nada.
- Você falou muita besteira ontem, é melhor nem lembrar de tudo. – disse ele.
- Eu só falei muita besteira, não é? Não aconteceu mais nada... Não foi?
Ele assentiu.
- Nadinha. – disse, com um sorriso no rosto. – Você só precisa pegar leve na bebida, porque se beber de novo assim, pode acabar com a vida de qualquer um!
Dei uma leve cotovelada nele.
- Ainda bem que eu liguei para você, e não para o Paul ou o Adam.
- Paul, o seu padrasto? – perguntou ele.
- Esse mesmo... A propósito, preciso falar com ele sobre a Carter. – prossegui. – Ela é a sobrinha dele, e sei que ela sempre inventa coisas para ele, então, antes que ela conte algo do que aconteceu, acho melhor contar antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Giselle
Romance"O Diário de Giselle" é uma releitura moderna do balé "Giselle", do autor Théophile Gautier. A história de uma jovem que encontrou um grande amor, mas recebeu a morte como presente, será contada de uma forma que você nunca imaginou antes. Prepare-se...