Capítulo 1

51 10 6
                                    

- Papai, conta uma história para mim - disse Clara, a filha mais nova de José.

- Que história você quer que eu conte? - perguntou José.

- Uma diferente das que você já me contou.

- Difícil uma que eu ainda não tenha a contado.

- Mas você sabe muitas histórias, assim como o vovô sabia.

- O seu vovô foi um grande contador de histórias, eu não sou como ele, mas lembro de uma que não te contei ainda.

- Conta, conta!

- Não é um pouco tarde para crianças ainda estarem acordadas? - retrucou Cecília, a outra filha de José.

- Ceci, nos desculpe. Logo, logo iremos deixar você dormir - disse o pai das crianças, e voltando-se para Clara continuou. - Era uma vez, uma fada muito bondosa que certa vez enquanto colhia flores, ouviu um camponês se lastimando por que não conseguia nenhum dinheiro para alimentar sua família. Sua mulher estava grávida e doente, mal podia levantar-se da cama e sua filha estava aos prantos, pois sentia muita fome e não havia nada para comer. A fada como era muito gentil e não aguentava ver os homens sofrendo se prontificou a ajudar guiando o pobre camponês por uma série de enigmas e pistas que se solucionadas o renderiam um baú cheio de ouro. Depois de passar por todos os desafios o homem foi capaz de desvendá-los e assim conseguiu conquistar riquezas que foram suficientes para alimentar sua família e comprar terras para viverem e cultivarem para o todo o sempre. E assim todos viveram felizes para sempre.

- Essa é uma história... muito... triste no início e feliz no final. Todas as histórias são assim? - disse a menina enquanto coçava os olhos e bocejava.

- Não filha, nem todas as histórias possuem um final feliz... - de cabeça baixa José sussurrou. - Algumas são como a nossa - quando voltou os olhos para Clara ela já estava dormindo.

Depois da meia noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora