Capítulo 5

20 5 0
                                    

- Mas pai não há nada aqui - disse Cecília enquanto olhava para o lado de fora da casa.

- Feche, Cecília! – berrou José.

Sem contrariar seu pai Cecília fechou todas as portas da casa.

- O que é isso na sua mão pai? - perguntou Clara.

- Não é nada – ele respondeu ainda ofegante, logo em seguida guardou o frasco no bolso de trás da calça, levantou-se e foi para seu quarto, trancou a porta. Depois não se ouviu mais nenhum barulho vindo do quarto. José caiu em um sono pesado e teve uma série de sonhos.

- José. José. José - venha até mim.

José abrira os olhos, e lá estava ele, no meio da mata no fim da tarde.

- José. José. José - venha até mim.

- Quem chama por meu nome? Manifeste-se.

- Sou eu José. Aquele que todos temem. Chamam-me de Assoviador. Não se lembra do nosso encontro na estrada hoje mais cedo? - disse o cavaleiro enquanto caminhava na direção de José exibindo um leve sorriso no canto da boca.

- O seu rosto mudou.

- Aquela figura deformada e suja serve para assustar as pessoas. Eu só revelo o meu verdadeiro rosto aos escolhidos - o Assoviador agora se mostrava com uma face branca e rosada, olhos azuis e cabelos loiros que deslizavam sobre testa e orelhas.

- Mas o que deseja? Como posso ajuda-lo?

- Primeiro eu gostaria de saber por que não teve medo de me invocar.

- Não é que não tive medo, é que não tinha e não tenho mais nada a perder.

- Um homem sem destino, é isso que você é?

- Sim é o que sou.

- Então, já que não tem nada a perder. Que tal fazermos um acordo que pode te dar um futuro muito... Como posso dizer... Agradável.

- Que tipo de acordo?

- Eu te darei a oportunidade de encontrar uma fortuna e você me dará a oportunidade de salvar minha alma.

- Quem é você? Um demônio?

- Eu sou uma alma que não se salvou, estou pagando minha penitência. Eu vago por essa mata há muito tempo, dia e noite carregando os corpos dos homens que eu matei. Meu único período de alívio é quando estou a cavalo, o que não é muito recorrente. Isso é um martírio, meus ombros estão cansados, eu não posso mais aguentar. Os meus assovios são para chamar a atenção dos homens corajosos como você, só uma pessoa corajosa e valente pode me ajudar. É isso que eu quero de você, a sua coragem.

- Se você está em penitência talvez seja por que mereça pagar pelas coisas ruins que fez em vida.

- Eu sei que mereço, e já paguei.

- Mesmo assim comoposso acreditar em você? Como sei se não é apenas uma armadilha?


Depois da meia noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora