Pov. Oliver
Algumas semanas depois
Eu nunca gostei da cor branco. Ela era algo sem graça e sem vida às vezes.
Eu nunca gostei de jalecos brancos. Eles representam geralmente um lugar aparentemente calmo porém com pessoas barulhentas.
Eu nunca gostei de luzes vermelhas. Elas representavam alguma emergência.
Eu nunca gostei de hospitais. Eles representavam ou que alguém está ganhando a vida ou então a perdendo.O porque eu estar falando isso?
Thomas teve algum tipo de problema de madrugada e tivemos que levá-lo para o hospital, estamos aqui a mais de cinco horas. Ninguém fala nada. Ninguém responde nada, isto é tão agonizante!
-Oliver? Porque não volta para casa e dorme? Você tem aula amanhã
Ouço a voz de Louis perto de mim me fazendo tirar a cabeça dentre minhas pernas. Já fazia meia hora que eu estava sentado no chão perto da porta da emergência enquanto esperava alguma notícia de Thomas.
-Uh? Não quero ir... quero esperar o Thom, por favor não insista
Falo suspirando, ele concorda com a cabeça e senta ao meu lado.
-Onde estão Jay e Miguel?
Pergunto depois de um tempo em silêncio.
-Estão com a mãe do Harry lá em casa
Ele responde sorrindo de lado, concordo de lado e suspiro.
-Onde era Papai?
-Foi para casa, ele recebeu uma ligação da Ane falando que Jay queria ele
Concordo novamente com a cabeça e olho para frente.
Depois de mais duas horas Mason aparece com o semblante cansado. Eu e Louis nos levantamos em um pulo e ele nos olha sorrindo.
-Como está ele?
Pergunto aflito enquanto me aproximava. Ele passa a não pelo rosto e suspira olhando para sua prancheta.
-Ele está bem... agora
Fala ele dando ênfase no "agora". Franzo meu cenho por isso e olho ele confuso, percebo que Louis também estava confuso.
-Como assim "agora"?
-Bom, vamos em minha sala sim?
Fala ele apontando para frente, concordamos com ele e começamos a caminhar para sua sala. Assim que entramos ele trama a porta e se senta em sua cadeira enquanto apontava para as duas cadeiras que tinha ali.
-Querem alguma coisa? Café? Chá? Sanduíches? Percebi que ficaram mais ou menos sete horas aqui
-Não queremos nada okay? Apenas só fale oque está acontecendo com meu filho droga!
Fala Louis exaltado, coloco uma mão no ombro dele e ele respira fundo se encostando na cadeira.
-Olha, quando descobrimos a Leucemia do seu filho ela já estava um pouco... elevada, resolvemos agir rápido e manda-lo para a quimioterapia junto com os remédios para ter uma reação boa mais rápida, só que aparentemente não está funcionando
Ele fala não nos encarando, ele ficava girando sua caneta.
-O-Oque aconteceu com ele hoje de madrugada?
Pergunta Louis com a voz baixa.
-Isto foi meio que uma reação da Leucemia, ela está se espalhando ainda mais... e-eu, eu realmente não sei se tem alguma coisa que de para fazer a não ser continuar a quimioterapia e os remédios só que aumentando os dois, teremos que esperar para ver se ele reage bem aos dois
-Está querendo dizer que vamos ter que os sentar, cruzar os braços e ver meu filho lutar contra isso? ENQUANTO MORRE LENTAMENTE?
Grita Louis se levantando da cadeira e batendo com as mãos na mesa. Mason dá um pulo na cadeira e eu suspiro me levantando também.
-Você não ouviu Louis? Eles não podem fazer nada agora, temos que esperar Thomas reagir bem, eles já tentaram oque podiam e não está adiantando, o máximo que eles podem fazer é aumentar as doses, e temos que ficar felizes por isso
Falo calmamente enquanto segurava minhas lágrimas, eu tinha que ser forte por ele, eu tinha que ser forte por nossa família, eu tinha que ser forte por Thomas.
-E-Eu... eu juro por tudo que é mais sagrado Senhor Tomlinson, que se eu pudesse eu faria alguma coisa para Thomas, o menino é um anjo em forma de garoto, mas infelizmente eu não posso! Você não sabe como eu me sinto inferior todo vez que vejo ou ouço algo ruim relacionado a Thomas! Você não sabe o quanto eu choro no meio do expediente daqui do hospital quando eu me lembro que um garoto tão novo pode morrer a qualquer segundo por não ter nada, nada que eu possa fazer para ajudá-lo!
Fala Mason já chorando enquanto olhava Louis nos olhos. Louis olho apenas fecha os olhos e desaba na cadeira enquanto se encolhia.
-E-Ele tem chances de se dar bem não tem?
Pergunto com a voz falha enquanto voltava meu olhar para Mason.
-Te tem, mas são quase nulas, é claro que ele pode sobreviver e vencer a Leucemia porém é quase impossível
Ele fala limpando as lágrimas com as mãos. Me senti na cadeira olhando para o nada enquanto deixava minhas lágrimas caírem.
-E-Eu posso vê-lo? Ou melhor, nós podemos vê-lo?
Pergunta Louis quebrando o silêncio horrível que tinha se instalado na sala. Mason respira fundo e concorda se levantando da cadeira.
-Claro, se vocês quiserem eu posso liberá-lo amanhã à tarde, enquanto ele estiver aqui vamos também dar os remédios por injeção okay?
Ele fala suspirando, Louis concorda e se levanta passando a mão pelo rosto.
(...)
Quando chegamos no quarto que Thomas estava meu coração parou por alguns segundos enquanto meu estômago embrulhava.
O quarto era totalmente branco e com cortinas azuis claros, a maca onde ele estava deitado ficava ao lado da janela. Tinham uma marquinha grande ao lado dele que mostravam seus batimentos cardíacos, no outro lado tinha um equipo segurando o soro que ia direto para as veias de Thomas. Tinha um tipo de tubo no nariz dele enquanto ele estava aparentemente dormindo.
Se eu não soubesse que ele estava em um hospital - ou então não tivesse tudo aquilo em volta dele - diria que ele estava dormindo calmamente. Sua expressão era serena e ele tinha um pequeno sorriso nos lábios, quase imperceptível. Porém seu rosto estava mais pálido que o normal, seus lábios estavam secos e opacos, sem vida, sem brilho.
-Meu deus
Murmura Louis colocando a mão na boca, olho para ele concordando com a cabeça, aquele não era o filho dele, aquele não era o Thomas que conhecíamos, aquele não era o meu Thomas.
-P-Pai?
Ouvimos a voz fraca de Thomas vindo da maca nos fazendo o olhar. Mason vai correndo até ele e manda nos sairmos do quarto, segundos depois o quarto já estava com várias enfermeiras e três médicos enquanto éramos obrigados a sair do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Hold On/Book 2
FanfictionDepois do casamento e da criação dos seus dois filhos mais velhos, Harry e Louis tem que lidar com os dramas adolescentes. Onde Oliver muda completamente sua personalidade e se esquece da antiga paixão. E Thomas continua sendo o garoto fofo e since...