Enquanto o caos reina em Midgard, em Asgard quem reina é Odin.Três meses antes em Asgard, Odin acorda com bastante barulho com tom de desordem vindo de algum lugar de Asgard, "Loki!" pensa o deus espontaneamente irado,que deixa seus aposentos às pressas.
Logo após perceber que a maldita algazarra surgia do Salão de Valhala, Odin por um segundo pensa que algo possa ter ocorrido com Midgard e esmaga os ladrilhos do corredor de onde estava, que até Hell (filha de Loki) pôde sentir. Tal atitude foi acionada de forma que o Deus salte por toda à Asgard em um instante e foi exatamente isso que aconteceu. Porém para Odin este instante pareceu durar quase seis horas e passou este tempo pensando no que poderia ter acontecido, mas sem êxito.
Chegando em Valhala, se depara com centenas de Valkirias deixando soldados ingleses e suas esposas e repara que cerca de quatrocentas Valkirias não estavam lá.
— Que porcaria é esta!? — Grita o deus irado.
De repente um enorme estrondo chega ao Salão de Valhala, estremecendo todo o chão. "Ainda consigo saltar acima da velocidade do som, não estou tão velho quanto pensei" pensa o deus cheio de si. Rapidamente todos olham assustados, porém Odin com um leve sorriso diz:
— Não se preocupem, isto fui eu, quando resolvi correr até aqui, agora me explique Kiungni! Porque tem cristãos aqui!?
— Estamos trazendo todos os guerreiros mortos em batalha que acreditam em ti senhor. — responde a Valkiria Kiungni.
"Porque cristãos acreditariam em mim?" pensa o Deus, que por mais autoconfiante que fosse, neste momento estava em dúvida e diz:
— Ah... Bom eu já sabia! Porque aliás eu sei de tudo.
— Sim meu mestre e criador. — Diz Kiungni enquanto se curvava —já deve saber também que os Gigantes Reais de Jotunheim, criaram uma ponte para Midgard e por isso os ingleses estão morrendo e também se tornando devotos de ti e os outros deuses...
— Os Gigantes Reais estão forçando o Ragnarok meu senhor! Precisamos agir! — Interrompe a outra Valkiria Hikillia desesperada enquanto se curvava de forma brusca em frente ao deus.
— SSim! Não se preocupem, pensarei em algo. —responde o deus suando frio enquanto dá as costas. —Continuem o trabalho! Vamos precisar de cada um que recolherem em Midgard!
"Jotunheim agora também tem uma ponte para Midgard, isto é ruim, muito ruim! Preciso dar um jeito, caso contrário, o Ragnarok terá inicio antes da hora!" pensa Odin enquanto caminha nos corredores do castelo de Valhala.
Odin marcou uma reunião urgente com Thor, Loki, Frigg, Tyr, Njord, Frey, Freya, Balder, Forseti e o porta-voz Bragi.
— Todos aqui, podemos começar. — Conclui Bragi lendo um pergaminho que supostamente estaria escrito o nome dos Deuses que participariam da reunião.
— Não! ainda falta minha mãe. — Com uma voz suave e grave ao mesmo tempo, diz Frey, se referindo a Deusa Giganta Skadi.
— Sskadi... Skadi... — Repetia Bragi enquanto revirava seu pergaminho a procura do nome da deusa.
—Skadi não será necessária nesta reunião Frey. — Interrompe Odin.
— Porque não? — Com um tom agressivo completamente diferente de antes, Frey se levanta socando a mesa — Toda reunião tem que haver a concordância de minha mãe! Ela quem comanda os desertos nevados de Midgard! E todos sabem que ela pode matar todos os mortais congelado quando bem entender!
— Frey! — Diz Odin se levantando e com seu tamanho monstruosamente maior, apenas olha para Frey e continua dizendo — É justamente por isso que ela não está aqui, sabes que ela é meia Gigante e quem causou a morte do pai dela foram os deuses, sente-se e se acalme.
Frey olhando para cima rumo ao rosto de Odin, se demonstra ainda mais irado, até que Freya se levanta e toca no ombro de Frey com uma leveza e um olhar tão cativante que Frey respirou fundo e se sentou.
— Olha só, nunca imaginei ver o amante das deusas e as mortais fêmeas demonstrar tal atitude. — Diz Loki com o tom mais provocante que se podia imaginar. — Cadê aquele deus do amor que não sente ira ou ódio?...
— Cala tua boca imundo! —Thor interrompe Loki com um tapa na nuca que fez com que afundasse sua cabeça sobre a mesa.
Frey então apenas ignora-o passando sua mão sobre seus cabelos loiros. Após uma longa reunião que durou quase 3 meses, devido ao acordo de Forseti (que sempre faz todos se sentirem satisfeito com a conclusão de uma discussão ou reunião), foi decidido que os Deuses Thor, Loki, Frey e Freya iriam para Midgard deter os Gigantes Reais.
— Ei! Ondem vão? — Interroga Heimdall.
— Vamos para Midgard, não se intrometa, Deus Menor — Responde Thor.
— Ah sim. Só preciso de mais alguns dias e irei criar clones meus para vigiar a Bifrost e conhecer todos os nove Reinos! — Diz o deus com um grande sorriso de esperança em seu rosto.
— Sim, é claro que vai... — Diz Thor da forma mais irônica possível.
— Não se importe com o que ele diz. — Fala Loki dando vários tapas amigavelmente nas costas do coitado deus Heimdall.
E então os deuses partem.
~Fim do capitulo; Se gostou deste capítulo, não se esqueça de deixar seu voto. Obrigado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Era Viking - O RAGNAROK (PAUSADO)
FantasyEsta e uma história que conta a jornada de um grupo de vikings, dentre eles, alguns já se conhecem a bastante tempo e outros não. E com a ajuda dos deuses nórdicos eles tentaram reacender a era das riquezas de seu povo, uma era em que ninguém morria...