— Atacaaarrr!!! — Grita Jarl olhando para todos e apontando para o acampamento inglês.Todos começam a correr em direção ao acampamento, sendo que com o grito de Jarl, um inglês que estava mais próximo, se vira imediatamente para seus aliados e grita:
— Vikingsss!!
Saggi então correndo, escuta e percebe que a palavra "Viking" para os Ingleses, é pronunciada da mesma forma que na linguagem Vikings.
O Grupo viking, por ter surpreendido os ingleses do acampamento, ultrapassam com êxito a barreira feita de cabos pontiagudos de madeira fincados no chão, de forma diagonal, com sua ponta fixada para o lado de fora do acampamento.
Após ultrapassarem a barreira, se deparam com uma segunda barreira, só que humana, com soldados ingleses armados com escudos redondos, estando um ao lado do outro, à espera de sua morte. Floki, sem dificuldade nenhuma, salta por cima da barreira inglesa sem ser atingido e nem ao menos ter esbarrado em algum soldado enquanto saltava, os dois soldados ingleses que estavam logo abaixo do salto efetuado por Floki, olham para cima e depois para trás acompanhando o salto, e quando se viram, um deles se depara com uma flecha de Nila em sua direção, que penetra seu crânio através do olho, ele cai sem chance de reação. Jarl corre em direção do outro soldado, que firma seu escudo, fecha os olhos e provavelmente sua vida passa diante de seus olhos naquele instante, logo em seguida é atropelado literalmente pelo escudo de Jarl, que o derruba e cai desacordado com o impacto, parando logo atrás da barreira inglesa. Então Jarl levanta seu escudo se defendendo do ataque de outro soldado inglês, que viu seu parceiro do lado ser atropelado que reage atacando-o, e Jarl, sem dificuldade, levanta sua espada em direção ao inglês que recebe um corte que vai do umbigo ao pescoço, então gritando, o inglês cai ajoelhado, enquanto tenta segurar suas tripas que se esvaiam de seu corpo.
Enquanto Kimi lança suas flechas, penetrando primeiramente no ombro do soldado inglês, depois no pescoço, que cai no chão sem dar ao menos um grito, e Kany mais a frente ainda antes da barreira inglesa, ela golpeia com sua espada viking o primeiro inglês que encontra, por pouco o inglês ainda consegue segurar o golpe com seu escudo, que tenta inutilmente contra-atacar com sua espada, que é desviada com muita facilidade pelo escudo de Kany, que o golpeia novamente, fazendo um corte entre o ombro e o pescoço do inglês, que chega a fraturar seu osso.
Floki, após ter saltado sobre a barreira inglesa, corre sozinho em direção a outros soldados inimigos, que ainda se preparavam para a luta, desprovido de inteligência em meio à adrenalina, Floki se cerca de soldados ingleses, que correm em sua direção, porém minucioso em batalha, ele desvia das espadas inglesas como se estivesse dançando, enquanto golpeia agressivamente com seus dois machados.
Sem muito sacrifício o grupo viking cerca e invade a ultima e maior barraca do acampamento, após entrar, encontram o ultimo inglês vivo até o momento que tentava fugir a todo custo, mas Saggi lhe dá uma paulada com o cabo de seu machado apagando então o inglês, com um olhar de "foi mal", Saggi olha para Jarl, na espera de algum tipo de advertência.
— Porque não o matou? — pergunta Jarl coçando a cabeça sem entender.
— Oras! — exclama Saggi com obviedade em seu tom — Não vamos nem ao menos leva-lo para a vila e assim extrair alguma informação?
— Hum... Boa ideia m... Saggi! — Jarl termina a fala atrapalhado.
O grupo viking então chega de volta à Wintergard antes do anoitecer, trazendo contigo o tratante e no mesmo dia Lord Owen resolve falar com o grupo, o tratante e também um tradutor.
— Ei! Ei! Acorde! — diz Floki desferindo vários tapas na face do tratante, que logo em seguida desperta — Hi! — Floki abre um grande sorriso e conclui dizendo — ele acordou.
— Então já aprenderam a usar nossos barcos. — Fala Owen ao olhar para o tratante.
Skirly (o tradutor), traduz a fala do rei e depois a do tratante que desesperadamente diz "Sim, a bastante tempo, mas não viemos para guerrear, e sim fugir!"
— Fugir de quê? - interroga Owen consumido de curiosidade.
"São os Gigantes! estão surgindo das praias do Atlântico, e destruindo tudo que encontra, todos devemos ir para o Oeste! PARA O OESTE!!" muito agitado o inglês engasga com a própria saliva, as duas filhas de Owen que estavam presente no momento, tenta ajudar dando água para ele.
— GIGANTES! — exclama Owen e Jarl paralelamente durante a fadiga do tratante.
Após a recomposição do inglês, Owen diz:
— Como podemos confiar em você se nem crê em nossos deuses?
— Ninguém que esteve perto de um Gigante duvida de seus deuses, muitos tentam rezar para eles mas não sabemos como vocês se comunicam com eles.
— Rezar? Comunicar? Não fazemos nenhuma dessas bobagens, nossos deuses sabem de tudo, principalmente Odin, basta você dizer o nome dele ou dela que à ouvirás.
"Porque os seus deuses não nos ajudam? eles não tem piedade de meu povo?"
— Não sei os planos deles, sei que eles serão justos! sempre são! — exclama Owen — Skirly leve-o daqui, não o mate, ainda.
Logo após Skirly tirar o tratante da casa comunal do lord, Owen diz:
— Não sabemos se ele fala a verdade, mas quero que descansem esta noite e amanhã voltem lá e tentem encontrar algo. — diz Owen sério — queria ir com vocês mas não posso deixar a vila agora, não sabemos quantos acampamentos ingleses existem por ai.
— Pode deixar! — afirma Jarl e todo o grupo.
— Mas agora vamos aproveitar a folga, que aquela amanteigada me espera! — diz Saggi com um enorme sorriso estampado no rosto.
Como todo viking após voltar de uma batalha, foram todos para a Comuna (Casa viking) mais próxima beber do melhor vinho e da melhor cerveja amanteigada que tiverem, após festejar ate altas horas todos se deitaram para dormir.
Algumas horas depois, durante a madrugada, uma gritaria ecoava de dentro da Comuna do grupo viking, então o Lorde Owen, pediu para que Poppy lhe informasse o que estava havendo.
Alguns minutos depois, Poppy volta para a comuna do lord.
— Senhor, alguém do grupo de Jarl foi assassinado enquanto dormia. — diz o velho Poppy.
~Fim do capitulo; Se gostou deste capítulo, não se esqueça de deixar seu voto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Era Viking - O RAGNAROK (PAUSADO)
FantasyEsta e uma história que conta a jornada de um grupo de vikings, dentre eles, alguns já se conhecem a bastante tempo e outros não. E com a ajuda dos deuses nórdicos eles tentaram reacender a era das riquezas de seu povo, uma era em que ninguém morria...