Glossário

293 22 16
                                    

(Será atualizado sempre que uma nova informação for acrescentada ao livro)

A

Aesir:

É um clã de deuses que residem em Asgard, suas contrapartes e uma vez inimigos, com os quais guerrearam, são os Vanir, e são mais guerreiros que seus rivais.

Asgard:

Também conhecido como Reino dos Deuses é o lugar onde vivem os Deuses, três dias no Reino dos Deuses equivale a um dia na Terra.

B

Bifrost:

É nada mais nada menos que um arco-íris ou a ponte onde os deuses podem ir e vir de Midgard.

C

Comunal:

Comuna ou Casa Comunal é a casa viking, contendo um único e enorme cômodo com pequenas divisórias normalmente nas laterais.

D

E

Escandinávia:

Reino comandado por Vikings.

F

Fenrirnianos:

Lobos descendentes de Fenrir ou de seus filhos, que seguem o propósito de seu pai (Fenrir), que é justamente matar Odin durante o Ragnarok.

Folkvang:

Ou Palácio de Freya, local onde metade dos guerreiros vikings, após terem morrido, eram recebidos com honra em batalha.

G

Gigantes:

São os eternos inimigos dos Deuses Nórdicos, ninguém nunca havia visto um. Lendas dizem que um gigante na fase adulta pode atingir cerca de 80~90 metros de altura.

Gleipnir:

É uma atadura mágica e maciça como a seda, forjada pelos anões a pedido de Odin, para os deuses usarem para prender Fenrir.

H

Helheim:

É um dos nove reinos, chamado de inferno por muitos, é o lugar onde traidores, pessoas de baixa índole, sem honra e ou que não morreram em batalha vão, para servir de alimento para Nidhogg.

Hell ou Hella:

É a deusa do Reino dos Mortos, filha de Loki e da gigante Angurboda.

I

Inglês:

Língua e/ou nativos da Inglaterra.

J

Jotun:

Classe de gigantes que vivem em Jotunheim.

Jotunheim:

Lar dos Gigantes Reais.

K

L

Lord Viking:

É normalmente o mais forte, resistente e inteligente de sua vila, os Lords normalmente só mantém seu cargo até certa idade, onde ele perde sua juventude e morre sendo sucedido por outro mais forte.

M

Midgard:

É a Terra, lugar onde vive os humanos.

Mjolnir:

Martelo de Thor, não é igual ao da Marvel este é muito mais rústico e legal.

Muspelheim:

Ou o Sol, Lar dos Gigantes de fogo.

N

Nidhogg:

É o dragão serpente filho de Loki, tão grande que poderia dar voltas em Midgard e o final de seu rabo nem se mexer.

Niflheim:

Reino da Névoa ou Mundo do frio, localizada no nível inferior da Yggdrasil.

Nórdica:

Nativos da Escandinávia.

O

P

Q

R

Ragnarok:

Ou Apocalipse é o fim dos tempos, início da guerra entre gigantes e deuses e de acordo com a profecia, os deuses perecerão diante dos gigantes.

Rei Viking:

É o que comanda todos os Lords Vikings.

Religião Nórdica:

É uma religião politeísta, ou seja, veneram vários deuses, acreditavam também que após a sua morte (sendo ela ocorrida em batalha), irão para Valhalla ou Folkvang.

S

Sleipnir:

É o cavalo de oito patas de Odin, é o maior cavalo, mais rápido do universo, capaz de cavalgar na terra, no mar e no ar, filho de Loki.

T

U

V

Valhala:

Salão de Recepção aos guerreiros vikings e crentes na religião nórdica, que foram mortos com honra em batalha, e lá, beberão com os deuses e se tornarão Einherjar.

Valkiria:

Deidades femininas menores que serviam Odin sob as ordens de Freia. O seu propósito era eleger os mais heróicos guerreiros mortos em batalha e conduzi-los a Valhalla.

Vanir:

É um clã de deuses especialistas em fertilidade, assim como o comércio, a paz, e o prazer.

Vidarianos:

Lobos descendentes de Higgrir, porém são contra os propósitos de seu pai (Fenrir), então fugiram, e juraram defender Odin contra Fenrir e seus seguidores.

Vikings:

São os guerreiros nórdicos, esplêndidos navegadores e são uma raça muito criativa e econômica em relação a madeira, pois acreditam que cada árvore faz parte da Yggdrasil.

W

Wintergard:

Vila de onde as expedições foram arremetidas à 'Inglaterra' no passado.

Wotan:

Outro dos vários nomes de Odin.

X

Y

Yggdrasil:

Também conhecida como A Árvore que Sustenta o Mundo é o que separa Asgard de Midgard e todos os outros 7 reinos, os Vikings acreditavam que quando a Yggdrasil for derrubada terá início o Ragnarok.

Z

A Era Viking - O RAGNAROK (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora