O Incidente no Laboratório Black Mesa (1998)

93 6 1
                                    

O Incidente de Black Mesa (1998)

Jogos: Half-Life, Half-Life: Blue Shift, Half-Life: Opposing Force

Durante um experimento com cristais de Xen no Setor C ("Anomalous Materials Sector"), Wallace Breen com a supervisão dos Combine, inicia uma sabotagem ao experimento. Isto culmina num evento que ficou conhecido como "Resonance Cascade" (É a partir deste evento que a trama começa efetivamente).

 Isto culmina num evento que ficou conhecido como "Resonance Cascade" (É a partir deste evento que a trama começa efetivamente)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Wallace Breen

G-Man descobre o plano de Breen e tenta evitar a sabotagem, mas falha. Assim, o centro de pesquisas sofre grandes avarias (inclusive há interrupção de comunicação com o meio externo a Black Mesa) e muitas pessoas morrem, enquanto alienígenas das mais variadas espécies de Xen são teleportados ao instituto.

 Assim, o centro de pesquisas sofre grandes avarias (inclusive há interrupção de comunicação com o meio externo a Black Mesa) e muitas pessoas morrem, enquanto alienígenas das mais variadas espécies de Xen são teleportados ao instituto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foto do G-Man, o misterioso engravatado.

(Soldados invadem Black Mesa para apagar vertigios)

Um grupo especial do exército estadounidense, denominado HECU (Hazardous Enviroment Combat Unit) é enviado para Black Mesa, com o objetivo de conter a ameaça alienígena, e também matar todos os humanos sobreviventes, a fim de abafar todo o caso.

Um homem com uma vestimenta HEV torna-se de grande interesse do G-Man durante o incidente. Gordon Freeman, um cientista novato, que mostrou ter habilidades excepcionais ao enfrentar os Xenianos e as tropas do HECU. G-man passa a observar constantemente os movimentos de Gordon.

Gordon aos poucos se torna o alvo principal dos HECU, frustrando diversas tentativas dos soldados, de capturá-lo. Porém, após diversas tentativas, dois soldados o capturam, e o deixam num compactador de lixo. Gordon escapa e consegue chegar ao Complexo Lambda, um dos principais setores de Black Mesa.

Gordon é avisado por um guarda de Black Mesa (a mando de cientistas) que terá de lançar um foguete para colocar um satélite em órbita que acabará com o portal interdimensional entre Xen e Black Mesa, Gordon faz isso, porém nada adianta, já que o super portal estava sendo mantido aberto por uma entidade de Xen (O Nihilanth). Além disso o satélite tinha sido sabotado para auxiliar a invasão dos Combines na Terra (Conforme veremos adiante).

Como a força do exército de Xen era enorme comparada aos HECU, estes são obrigados a recuar, e deixam o Contingente de Operações Secretas (Black Ops) encarregados de terminar o serviço, instalando uma bomba nuclear que poderia pulverizar todo o centro de pesquisas em poucos segundos, acabando com tudo de uma só vez.

Graças à ajuda de um cientista, Gordon é teleportado para a fonte de todos os problemas, Xen. Ele é orientado a destruir a entidade que mantinha os portais abertos, esta entidade é Nihilanth. Nihilanth constantemente conversa com Gordon através de mensagens telepáticas, revelando que o seu povo foi escravizado e que para que eles fossem libertados, seria preciso que alguém o matasse, e Gordon era a pessoa designada para isso. Gordon então o faz.

A História De HALF-LIFE (Curiosidades, Descrição , Personagens E Sobre Os AliensOnde histórias criam vida. Descubra agora