Black Mesa Research Facility
Black Mesa é o laboratório fictício onde se passa o jogo de ação/aventura Half-Life. Localizado no oeste dos Estados Unidos, seus cientistas realizavam vários experimentos no subterrâneo. Após o acidente, muitos desses cientistas pensaram ser melhor fazer companhia aos alienígenas invasores (controlados por uma entidade também alienígena) e fuzileiros enviados para destruir tudo o que pudessem, do que sair com medo de serem incriminados por suas experiências ilegais.
Diretor da Base
Seu diretor geral é o Dr. Wallace Breen, que tal como o G-Man, possui um papel obscuro e misterioso no jogo que vai se revelando no desenrolar das séries.
No Half-Life 2 se encontram evidências de que Breen fez um tratado de aliança com uma raça alienígina, os Combine, para entregar a Terra a eles em troca de poder total e privilégios.
História (ainda em edição)
Pesquisas e Instalações
Black Mesa foi construída em cima de de vários complexos de silos de mísseis inativos construídos durante a década de 1950, que foi convertido em um vasto instituto civil para a pesquisa das disciplinas científicas. Boa parte dos trabalhos lá exercidos na instalação envolviam claramente práticas de pesquisas científicas, como radiação, construção de foguetes, físicas teóricas, lasers, propulsão experimental, hidráulica, robótica, hidroelétrica, genética, matemática aplicada e um grande espectro de pesquisas teóricas dentro da química e todo o tipo de pesquisas físicas. A instalação também serve como uma base de armas nucleares descontinuadas. Uma grande quantidade de pesquisas secretas eram encarregadas externamente, incluindo o desenvolvimento de armas de alta tecnologia e sistemas de defesa, pesquisas dentro de viagens extra-dimensionais, teletransporte, e o estudo de Xen (um domínio extradimensional).
As seqüências de abertura de Half-Life e suas expansões (Blue Shift e Opposing Force) revelam muito sobre a instalação. À parte do grande tamanho de Black Mesa, é revelado que a instalação era muito segura, como que cada empregado era requerido de passar por uma série de rigorosas verificações de segurança enquanto transitavam pelo complexo. Black Mesa era dominada por laboratórios, áreas de testes, e escritórios de administração. Estes, com instalações de estocagem, que levavam a maior parte das áreas subterrâneas do complexo. Apesar de ser sido localizada no meio de um deserto, os setores subterrâneos e internos de Black Mesa eram mantidos à 68 graus Fahrenheit (20 graus Celsius) a todo momento, ativados pela rede de dutos de ventilação de Black Mesa.
Como os empregados eram requeridos a viver no complexo por conta própria, Black Mesa continha instalações pessoais incluindo lavanderias, áreas de recreação e esporte tal com salas de estar, quadra de basquete, piscinas para natação, restaurantes, área de lanches rápidos, lanchonetes, cafeterias, e pequenas áreas de bares que servem bebidas alcoólicas. Como Dr. Eli Vance revela em Half-Life 2, sua esposa também trabalhava na instalação e sua filha ainda bebê, Alyx, vivia lá também. Logo se supõe que os membros das famílias dos empregados eram permitidas a residirem nos complexos de dormitórios como em certos casos. O complexo também pode ter tido seu próprio jornal, The Mesa Times, embora também possa ser uma publicação externa.
As rotações de trabalho de Barney Calhoun (o protagonista de Blue Shift) era imprimido em Francês, sugerindo que a instalação tinha um processo de recrutamento de abrangência internacional. Incluídos nos papéis de Calhoun havia várias páginas descrevendo animais exóticos, alegando que a instalação abrigava espécimes estranhas de fora do globo (são elas, de fato, criaturas de Xen). Um ponto interessante é que algumas páginas descreviam como, em casos de emergência, oficiais de segurança eram requeridos à cooperarem com o pessoal militar da Hazardous Environment Combat Unit (Unidade de Combate em Ambientes Perigosos), sugerindo que Black Mesa tinha tido problemas com o escapamento de criaturas no passado. Black Mesa continha muitas torres de metralhadoras automáticas escondidas como também grandes extintores de incêndio, que, quando ativados, emergiam de cúpulas blindadas que disparavam em qualquer coisa que se movesse em seu raio de visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História De HALF-LIFE (Curiosidades, Descrição , Personagens E Sobre Os Aliens
Ficção GeralQue tal ter um tempinho para ler e conheçer a história de Half-Life ao invés de ficar pesquisado....é melhor tem um que contém informações e compartilhamento tudo juntos!. O que você faria se os Combines invadiria a Terra? E se acontecese junto com...