Demo's De Half-Life-DAY ONE(Meia-Vida;Dia um)

14 2 0
                                    

Half-Life: Day One;

Data de lançamento;1 de novembro de 1998

Gênero; Atirador em primeira pessoa

Modo;Jogador único

Distribuição; Valve Corporation

Especificações requisitos de sistema ;
Processador de 500 MHz, 96 MB de RAM, placa de video de 16 MB

Plataforma; janelas Entrada Teclado e mouse

Motor;GoldSrc

Informação de produção;

Desenvolvedor; Valve Corporation

Informações da série Meia vida

Jogo anterior;N/A

Próximo jogo; Half-Life:Source 1

Índice;

-Enredo
-Diferenças
-Personagens
-Inimigos
-Armas
-Trivia
-Galeria

Half-Life: Day One é a demonstração inicial de pré-lançamento de Half-Life. Ele foi projetado exclusivamente para parcerias OEM e muitas vezes foi incluído em placas gráficas. Nunca esteve disponível para o público em geral. Demonstração adequada de Half-Life (disponível gratuitamente para o público em geral), é Half-Life: Uplink, que foi lançado vários meses após o jogo completo.

Enredo

O primeiro dia começa no mesmo ponto que o jogo completo, mas termina depois que o jogador completa o capítulo "We've Got Hostiles", no final do primeiro dia da trama do jogo. Os níveis acessados ​​nesta demonstração são idênticos aos que aparecem no jogo completo.

Diferenças.

A demonstração tem algumas diferenças menores da versão de varejo do jogo completo Half-Life. O console e os truques não podem ser ativados diretamente, no entanto, há truques sobre como habilitá-lo, o que pode ser encontrado na seção "Trivia" desta página.

Direct3D não é suportado (só suporta o modo Software e OpenGL) O conteúdo armazenado nos arquivos .pak tem prioridade sobre os arquivos colocados nas pastas reais.

A pistola Glock 17 pode ter uma rodada adicional na câmara depois de recarregar uma revista não vazia, aumentando a capacidade para 18 rodadas. Não há ataque secundário para a pistola; Só pode disparar no modo semi-automático. O Glock 17 tem uma resolução maior do que a Glock 17 do varejo.
O MP5 já possui 50 rodadas carregadas quando retiradas. Nem a pistola e nem a arma MP5 recarregam automaticamente depois de esvaziar uma revista. A espingarda não obtém 4 reservatórios extras na reserva ao levantar-se. O som da bomba da espingarda sempre é ouvido no momento certo. Pegar munições para a pistola ou para espingarda concede ao jogador 30 rodadas extras em vez de 17 e 12 respectivamente. Podem ser carregadas até 25 granadas em vez de 10. Além disso, elas não explodem nas mãos do jogador se estiverem aberta por muito tempo, e é possível jogá-las mais longe do que a versão de varejo.
O módulo Long Jump mostrado no percurso de perigo parece uma bateria beta HEV com uma cor vermelha ao invés de um jetpack.
A bateria HEV tem uma aparência diferente. HUD sprites encontrados nos arquivos Day One apresentam um ícone RPG precoce, um indicador de traje HEV sem bateria, usado em vídeos de E3 1998, menos sprites para 320 largura de tela e sprites de 320x que não apresentam a barra perto do homem que mostra o poder do terno .

O HECU Laser Tripmine usa o modelo E3 1998. Embora visto em "We've Got Hostiles", o jogador nunca consegue usá-lo como uma arma (uma vez que o Tripmine é obtido no final de "Blast Pit", que não está em "Day One"). O tema da Valve (oficialmente conhecido como "Ambientes Perigosos") é reproduzido ao escolher a arma MP5 pela primeira vez.

O zoom pode ser alternado pressionando F11. Quando o jogador chega à superfície no capítulo "We've Got Hostiles", é durante o dia de sol.
O acesso à câmara de armazenamento no início do "Complexo do Office" (quando a espingarda é encontrada pela primeira vez) não é bloqueado por caixas.
A própria câmara de armazenamento também é parte de c1a2 Existem mais aberturas na área onde a arma MP5 é encontrado no capítulo "We've Got Hostiles". A área vista durante a Cascata Ressonância em que Vortigaunts cercam Gordon é mais brilhante, suas paredes podem ser vistas com uma lanterna e o movimento do jogador não está bloqueado. O comando "screenshot", poupa screenshots em arquivos quebrados de PCX de 8 bits, enquanto a versão de varejo os salva no formato TGA.
O comando "instantâneo" funciona da mesma maneira que na versão final (F8 por padrão) O olhar ascendente é limitado como no Quake (por isso, se Gordon é pego na língua do Barnacle, ele não pode matá-lo até o barnacle infligir danos).

O sangue está fluindo (como é em Half-Life Alpha 0.52), enquanto no varejo ele está espirrando. Auto é habilitado por padrão e não pode ser desativado.
Em "We've got Hostiles", o G-man tem uma reação diferente ao ser atirado pelo jogador. Se ele for demitido em tempos suficientes, ele vai pegar sua pasta no nível do peito e correr, aparentemente assustado com as balas, para a área que contém o elevador.

As tropas da HECU apresentam apenas a boina e os soldados da bomba de gás, e eles não usam a espingarda como sua principal arma.

A morte de um Bullsquid apresenta a criatura lançando para cima, semelhante ao Headcrab, mas em alguns casos morre como no varejo.

No eixo de ventilação onde o jogo termina, mesmo que o jogador tente chegar rapidamente ao respirador inferior, ele é bloqueado por uma vedação, cortando assim o acesso.

Algumas animações no arquivo modelo de Barney (que pode ser visto no visualizador de modelo do Half-Life) foram cortadas na versão de jogo de varejo. Quando o jogador joga uma granada, ele toca um efeito sonoro do Satchel. Cada personagem possui animações beta que não estão incluídas na versão de varejo. Se o jogador acessa a sala com a munição da arma MP5, o cientista da sala de freezer estará vivo em vez de morrer.

A História De HALF-LIFE (Curiosidades, Descrição , Personagens E Sobre Os AliensOnde histórias criam vida. Descubra agora