(Assista ao vídeo com atenção sobre HALF-LIFE E SUAS EXPANSÕES)
(Símbolo Lambda)
Era Half-Life 1
Half-Life
Ver artigo principal: Half-Life
Half-Life é o primeiro jogo da série e mostra a história de Gordon Freeman após ele e sua equipe terem acidentalmente aberto um portal dimensional que permite alienígenas se transportarem para Black Mesa. Ele foi lançado em 19 de Novembro de 1998.
Half-Life: Day One
Ver artigo principal: Half-Life: Day One
Half-Life: Day One é a Demostração (Demo) oficial de Half-Life
A demonstração conta com as mesmas fases do original Half-Life, mas só até a "We've Got Hostiles".
Half-Life: Uplink
Ver artigo principal: Half-Life: Uplink
Half-Life: Uplink é uma pequena Demostração (Demo) de Half-Life, mostrando uma pequena fase durante o desenvolvimento de Half-Life. Nesta fase o objetivo é enviar um sinal para permitir o acesso ao complexo Lambda. Uplink foi lançado em 19 de Fevereiro de 1999.
Opposing Force
Ver artigo principal: Half-Life: Opposing Force
(As naves onde são transportados os Soldados militares Hecu)
Half-Life: Opposing Force foi a primeira expansão lançada para Half-Life. No jogo, Adrian Shephard, um dos homens do exército, tem que lutar por sua sobrevivência após atravessar por diversos problemas em Black Mesa desde a sua chegada. Opposing Force foi lançado em 31 de Outubro de 1999.
(Adrian Shephard)
Com o sucesso de Half-Life (1998), a Valve decide lançar 'Opposing Force' (1999), a primeira expansão do jogo. Na época, o pacote vinha o próprio jogo, junto com o Team Fortress, um dos jogos multiplayer mais populares pelos fãs. O mais surpreendente é que o jogo passa na mesma época que 'Half-Life'. Sim, surpreendente e inédito, pois nenhuma empresa tinha criado um jogo de 1ª pessoa e depois feito uma expansão sendo na mesma época do primeiro jogo.
Você vive a experiência de ser um Fuzileiro Naval dos EUA, trabalhando pro Governo. Sua missão é chegar até Black Mesa e aniquilar as provas do acidente, porém, Adrian nunca teve essa intenção, a história tomou um rumo diferente por sua causa. Quando o helicóptero chega até Black Mesa, os Xenianos o-atacam ocorrendo a queda do helicóptero dele e mais 2 do exército americano, fazendo com que Adrian tenha que lutar para sobreviver.
(Alguns Soldados Militares Hecu do Corpo de Fuzileiro Navais dos EUA)
Blue Shift
Ver artigo principal: Half-Life: Blue Shift
(Barney Calhoun em Half-Life 1 , Blue Shift, Half-Life 2)
Half-Life: Blue Shift é a segunda expansão de Half-Life. Desta vez como Barney Calhoun, um guarda de segurança tentando escapar da invasão alienígena que tomou Black Mesa.
Foi lançado em 12 de Junho de 2001.
Com a popularidade dos 2 jogos anteriores, 'Blue Shift' foi o que finalizou a primeira geração de 'Half-Life' (1998-2001) Esse é o único jogo que não tem a característica Multiplayer.
No jogo, você assume a pele de Barney Calhoun (também presente na série Half-Life 2), que trabalha na área de segurança de Black Mesa. O curioso é que durante o jogo, Barney passa por diversos locais onde Gordon passou durante o 1º jogo, mesmo acontecendo no mesmo período de tempo.
Decay
Ver artigo principal: Half-Life: Decay
Half-Life: Decay é a terceira e final expensão para Half-Life, somente para PlayStation 2 e portadores de Half-Life. O jogo inicia-se com as colegas de Gordon Freeman, Dra. Gina Cross e Dra. Colette Green. Diferente dos lançamentos anteriores, Decay deve ser jogado em co-op mode. Foi lançado em 29 de Outubro de 2001, como parte de Half-Life para PlayStation 2, e foi portado para PC em 2008 por fans.
Gina Cross e Collete Green em Half-Life Decay
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História De HALF-LIFE (Curiosidades, Descrição , Personagens E Sobre Os Aliens
General FictionQue tal ter um tempinho para ler e conheçer a história de Half-Life ao invés de ficar pesquisado....é melhor tem um que contém informações e compartilhamento tudo juntos!. O que você faria se os Combines invadiria a Terra? E se acontecese junto com...