Apesar de ser eu a ocupar o banco do condutor, era Francisco quem me guiava pelas ruas da cidade lisboeta. A nossa viagem já durava à cerca de meia hora desde Alcochete a Cascais. O silêncio cómodo entre nós era por vezes interrompido. Não só por ele, ao dar-me algumas indicações, como por mim quando entoava a letra de uma música. Tinha sido uma viagem agradável e não me podia queixar da companhia. A pessoa que ocupava o lugar ao meu lado tinha sido, de todo o plantel, aquele que mais tempo me dedicava.
- Estamos quase a chegar, vira aqui à esquerda.
Após encontrar o estacionamento mais perto do estabelecimento, ambos saímos do carro. Chico deu-se ao trabalho de me abrir a porta do restaurante e, retribuindo o seu ato de bondade, não evitei um sorriso leve.
Optámos por escolher uma mesa no 'terraço' para que tivéssemos direito à bonita paisagem. Fizemos o nosso pedido. Algo saudável tanto para ele como para mim pois adorava manter a forma.
- Espero que aproves este lugar. E antes que nos encontremos na típica discussão, eu pago o almoço. É o mínimo que posso fazer por me teres de dar boleia.
Ia opor-me ao loiro mas ao ver que não iria voltar atrás, acabei por desistir da ideia. Não tivemos que esperar muito para que os nossos pedidos nos fossem servidos e finalmente começámos a nossa refeição em silêncio. Não sabia o que dizer numa situação destas. Acabei mesmo por me focar nas características físicas do jovem. O seu cabelo brilhava intensamente com a luz solar e a brisa fresca, proveniente da zona costeira, balançava calmamente alguns dos fios soltos que não estavam tão bem arranjados. Os seus olhos pareciam também mais claros e hipnotizadores.
- Terra chama Leonor! - Voltei a acordar do meu transe quando senti a sua mão sobre a pele nua do meu braço quente a tentar acordar-me. Comecei a rir comigo própria, graças ao facto de ter caído num mundo só meu.
- Desculpa, estava a pensar numa coisa.
- A olhar para mim como se tivesse algo na cara? - A sua voz grossa mas gozona levou-me a revirar os olhos animadamente. Optei por apenas continuar a minha refeição e a deixá-lo sem resposta. Pouco demorou até ambos acabarmos e sairmos novamente do restaurante.
- Vais fazer alguma coisa hoje à tarde? Para além de ler? - Questionei Francisco num tom divertido fazendo-me ganhar um olhar desaprovador.
- Por acaso, não.
- Então, vamos. - Agarrei cuidadosamente no pulso do futebolista arrastando-o comigo. - Vamos passear um bocadinho.
A tarde estava a ser divertida com Chico. Tínhamos andado um pouco pela praia. Tirado algumas fotos. Visitado algumas lojinhas. Até mesmo partilhado alguns histórias que cada um tinha e que vinham vagamente ao assunto. No entanto, parecia que o nosso pequeno tempo ia chegar ao fim. Estava a ficar frio e, para além de se ter levantado um vento desconfortável, só me queria deitar no meu sofá e ver umas séries.
A casa de Geraldes, por estranho que fosse, ficava bem mais perto da minha do que ambos pensávamos. Aliás, tinha ficado a saber que, as casas dos jogadores situavam-se maioritariamente naquelas vizinhanças de Cascais.
- Obrigado pela boleia, e obrigado por este bocado. - Francisco agradeceu e não evitei encantar-me com o seu sorriso largo. Parecia tão genuíno. Tão certo mas ao mesmo tempo tão errado. Era de facto, o rapaz com quem me dava melhor. Tirando Paulo, claro, que teimava a proteger-me como se fosse a sua irmãzinha mais nova. Tinha mesmo confrontado os rapazes e avisado para não tentarem nada comigo. Tinha uma certa piada o facto de estar com um neste preciso momento. Parecia que alguém andava a quebrar as regras impostas pelo central.
Assenti, finalmente, com a cabeça e afirmei-lhe que tinha sido divertido. Talvez um dia tivéssemos de repetir. Os seus lábios pressionaram-se rapidamente na minha bochecha e o médio abandonou-me e entrou na sua casa. Só me restava a mim ir também para a minha.
Gostada por gelsondany77, joaopalhinha66 e 489 outras pessoas
leosoares.70 🌷
franciscogeraldes.oficial 📸
joaopalhinha66 👀
leosoares.70 palhinha és um homem morto, espero que saibas disso
joaopalhinha66 até parece que nem se divertiram nem nada
franciscogeraldes.oficial eras a minha boleia oh camelo
joaopalhinha66 deves-me uma chiquinho, não tens de quê 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
therapeutic love,, sporting cp
FanfictionOnde Leonor concorre a uma vaga de trabalho no país que a viu nascer mas vê o seu destino ser atravessado por um grupo de rapazes que vão certamente mudar a sua vida.