.10

363 24 8
                                    

O rádio já estava ligado e o carro a trabalhar. A luminosidade do sol ofuscava a minha visão para o ecrã do dispositivo móvel. Encostei a cabeça no banco ainda a olhar atentamente para a mensagem de Geraldes, já que este permanecia online. Suspirei vagarosamente antes de responder. 


Leonor Não, Francisco. Não é nada disso. Não pensei em intenções nenhumas. Só estou um bocado receosa de algumas coisas

Chico Então porque é que decidiste à última da hora cancelar tudo? 

Leonor Já te disse que foi por outros fatores

Chico E quais são esses fatores, Leonor? Eu e a minha proximidade, não é? 

Chico Não penses que me enganas

Leonor O mundo não gira à tua volta por estranho que te pareça

Chico Uau

Chico Não és capaz de admitir, estou a ver

Leonor Olha Francisco, fica na tua que eu fico na minha

Leonor Não queres acreditar no que te digo, não acredites. Agora passa bem.


Deslizei a minha língua pelos lábios enquanto tentava repor a minha calma. Atirei o telemóvel de qualquer maneira para cima do banco ao meu lado. Tão pouco tempo e já tanta coisa a acontecer. Se calhar a culpa era minha e não tivesse sido a melhor escolha vir para Portugal.

Com esse pensamento sempre a repetir-se na minha mente, conduzi de volta a minha casa. Tinha decidido não passar o fim de semana fechada na mesma. Definitivamente, ia ao jogo no domingo.


Alvalade, 07-05-2017


O jogo tinha acabado numa derrota para a equipa da casa. Tinha visto o jogo no meio dos adeptos que apoiavam a equipa mesmo atrás dos bancos de suplentes. Primeira fila. Tinha vibrado imenso com a partida e, apesar da derrota, não podia deixar de me sentir melhor por ter vindo pela primeira vez a este belíssimo estádio. Os jogadores e todo staff pegavam nas suas coisas para regressar ao balneário, no entanto, um em concreto caminhava cansado até à zona onde eu estava, que era ligada por uma pequena rampa sobre o fosso. Cruzei os meus braços sobre as grades pintadas numa cor verde esperando que se aproximasse mais de mim. 

- Homem do jogo, sim senhor! - Sorri-lhe largamente enquanto despenteava animadamente o seu cabelo que tinha sido alvo de um banho da água das garrafas que eles costumam ter.

- Sim, mas não deixámos de perder. Não estivemos nada bem. 

Paulo suspirou, um pouco desanimado. Acabei por retirar a minha mão dos seus fios molhados, deixando-o com um penteado minimamente estranho. Retirei o telemóvel do bolso de trás das calças e compus rapidamente o cachecol leonino que tinha ao pescoço. Ainda dava tempo para ir almoçar portanto decidi propor num tom reconfortante:


- Despacha-te no balneário e vamos almoçar a algum lado. 

- Tudo bem, mas eu hoje trouxe o meu carro portanto cada um vai no seu?


Assenti-lhe, acabando por me repetir para que se despachasse enquanto este me virava as costas e começava a correr para o balneário.

Decidimos que não deveríamos almoçar nada sofisticado e Paulo insistiu para que experimentasse o novo restaurante de Schelotto. Algo saudável, obviamente. Ele não podia interromper muitas vezes a sua dieta desportiva. Fora um almoço agradável. Optámos por não tocar em assuntos mais sensíveis e ficarmo-nos por descobrir histórias da vida um do outro. O central era um rapaz incrível e nunca me iria esquecer que é ele quem me tem ajudado a integrar neste país tão diferente do que estava habituada. 

Cada um seguiu o seu caminho depois de quase duas horas juntos. Ele tinha os seus planos e eu queria relaxar antes do dia atarefado que me esperava amanhã. No entanto, aproximavamo-nos do final da época o que era significado de férias, e era isso que me fazia aguentar um dia atrás do outro.


Instagram 

Gostada por wcarvalho14, franciscogeraldes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gostada por wcarvalho14, franciscogeraldes.oficial e 647 outras pessoas


leosoares.70  you're not allowed to touch, but you can stare


officialgalgo gracias por tu visita!

joaopalhinha66 para a próxima também podes convidar os outros amigos

leosoares.70 @officialgalgo o prazer foi meu, espera por muitas mais!

leosoares.70 @joãopalhinha66 só se for realmente um almoço verdadeiro 😉


Instadirect: franciscogeraldes.oficial

@franciscogeraldes.oficial Engraçado que para alguém que não queria sair com um rapaz nos próximos tempos, tu e o Paulo estavam muito divertidos.

@leosoares.70 falamos amanhã na tua sessão

@franciscogeraldes.oficial não tenho nenhuma amanhã

@leosoares.70  parece que passaste a ter



therapeutic love,, sporting cpOnde histórias criam vida. Descubra agora