O som irritante dos saltos de April, fez com que ela ficasse ainda mais nervosa do que já estava. Suspirou umas quantas vezes até adentrar no restaurante. Tirou os óculos de sol e uma mulher veio até ela:
- És a Srta. Shepherd?
- Sou.
- Acompanha-me por favor.
April acompanha a tal mulher e pôde reparar que ela era a recepcionista. Elas subiram as escadas e a recepcionista abriu uma porta. April adentrou e deparou-se com Gabriel com uma taça de vinho nas mãos.
- Obrigado, Emma. - agradece piscando para a recepcionista onde a mesma retribui o gesto -
April ficou parada a frente da porta e Gabriel disse:
- Sente-se, por favor. - diz apontando para o lugar a sua frente -
April revirou os olhos discretamente e sentou na cadeira.
- Escolhi ficar aqui para termos mais privacidade. Creio que já tem uma resposta para a minha proposta. Então, aceitas ou não?
- Eu queria saber mais desta proposta antes de lhe dar alguma resposta.
- Bom como já tinha dito, eu preciso de uma esposa sofisticada ao meu lado e sempre quis investir na Shepherd. E tu precisas que a tua empresa seja salva. Então porque não juntar o útil ao agradável?
- Quais irão ser as condições que eu irei ter de aceitar se casar consigo?
- Eu irei dar-lhe tudo o que precisar desde que comporta-se como uma esposa exemplar e apaixonada. Alguma pergunta que quer acrescentar?
- Não. Eu pensei bem mesmo sobre a sua proposta e eu não posso ser egoísta e não pensar no futuro da Shepherd. Já fiz algumas contas para tentar salvá-la, mas sempre tem algo que dá errado e é por isso que eu aceito-me casar consigo.
Ao ouvir as tais palavras que tanto queria ouvir, Gabriel Waincroft assentiu sério para April. A mesma pensava que aquele homem nunca sorria.
- Hoje mesmo telefonarei para os meus advogados e eles irão entrar em contato com o seu para discutirem as coisas e nós somente assinaremos o contrato daqui alguns dias, tudo bem?
April assentiu tristonha, mas manteve a postura firme a frente dele.
- Aceita almoçar comigo? - diz levando a taça de vinho até aos lábios -
- Não, somente vim dizer a minha resposta. Com licença.
Ela levantou-se e saiu do pequeno espaço em que se encontravam. Enquanto ela levantava-se, Gabriel não perdeu a oportunidade de examinar o seu corpo.
April colocou os seus óculos e saiu do restaurante rapidamente. Ela finalmente admitiu a derrota. Tentou de tudo para não chegar a esse ponto, mas não tinha alternativa. Mas ela tinha uma pequena esperança que tudo iria correr bem. April pesquisou um pouco a vida de Gabriel em termos profissionais e ela descobriu que ele era bem influente no mercado e contava com a ajuda dele para tirar a Shepherd da crise.
Recebeu uma mensagem de sua melhor amiga Kim, dizendo que já estava de volta ao país. James e Kim foram até a Espanha aproveitarem as férias. Ela chamou um táxi, visto que o seu motorista estava de folga. Disse o endereço até o apartamento de James.
(...)
- Pensei que você não vinha nunca mais April! - brinca Kim abraçando-a com força - Estava com saudades.
- Eu também Kim. Posso entrar?
- Claro.
Ela fechou a porta e April dirigiu-se até a sala de estar sentando-se no sofá.
- Aonde está James?
- Tomando banho. Daqui a pouco ele irá descer. - diz Kim sentando-se ao lado de April -
- Como foi a viagem?
- Incrível, April. Estávamos mesmo a precisar de descansar um pouco da rotina. Você também devia tirar algumas férias.
- Bem que gostaria, mas as coisas na empresa estão bem complicadas.
- Algo que eu possa ajudar?
- Nunca vi uma neurocirurgiã a envolver-se com as coisas de uma empresa de arquitetura. - diz April brincalhona -
- Sempre tem uma primeira vez para tudo, não é? E como o Bear está?
- Lindo como sempre.
- Lembra do dia em que você recebeu ele?
- Lembro. Nem acredito que já se passou 4 anos. O meu bebé cresceu rápido. - diz sorrindo ao relembrar-se de Bear pequeno -
- Ele também é o meu bebé.
- Nem vem com isso de novo, Kim. O Bear é somente o meu bebé.
- Você ficou muito feliz quando o recebeu.
- Pois fiquei. - diz olhando atentamente para as unhas -
Kim suspirou olhando para a morena. Apercebeu-se de que tinha tocado num assunto delicado.
- Desculpa, April. Eu não...
- Tudo bem. - diz piscando rapidamente para que as lágrimas não caíssem -
- Não fica assim por minha culpa, por favor April.
- Estou bem. Não se preocupe.
Quando Kim iria falar, James desceu às escadas rapidamente.
- Pequeña!
April sorriu e levantou-se abraçando o seu irmão fortemente. Ele deu um beijo no topo de sua cabeça. Eles separaram-se e April disse:
- Eu não acredito que você chamou-me de pequena em espanhol, James.
James dá uma risada.
- Mas é verdade, não é?
Ela revirou os olhos sorrindo. Ficaram por horas a conversar e a apreciar um bom vinho que eles tinham na adega. No final da noite, April chamou um táxi e foi para casa rapidamente.
Ela deixou até que assinasse o contrato com Gabriel para dizer-lhes de que iria-se casar. Sentia-se um bocado culpada por não compartilhar o que estava a passar com James e Kim porque eles sempre estiveram ao lado dela, nos momentos difíceis ou não. Ela só esperava que eles não ficassem aborrecidos quando dissesse que iria casar-se.
29.01.18
RdeF
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marriage Contract
RomanceE se um contrato fosse salvar a empresa que você aprendeu a amar? Aceitarias? Ou não? Plágio é crime. Se eu tive a capacidade e inteligência de escrever os meus livros, vocês também irão conseguir. Fica a dica :)