Capítulo 28

473 38 10
                                    

April descia as escadas tranquilamente. Estava a sentir-se um bocado mal, então preferiu ficar em casa. Estranhou a casa silenciosa. Normalmente ouvia-se Joanne e Jane a discutirem, mas hoje estava um silêncio total.

- Margaret?

A mesma aparece da cozinha e caminha até April.

- Sim, senhora?

- Aonde estão as meninas? Esta casa está silenciosa de mais.

Margaret deu uma risada e respondeu:

- Mandei as meninas ao mercado. Megan foi com elas para escolher os produtos que elas não sabem.

- Ah...

- A senhora está com fome?

- Um pouco.

- Venha cá.

April caminhou até a cozinha atrás de Margaret e sentou-se à mesa. Margaret serviu-a com um chocolate quente, onde April agradeceu em seguida.

Ficaram a falar um pouco até quando April pediu licença e foi até a sala de estar apanhar o álbum que deixou na noite anterior.

- Margaret, vem ver as fotos que eu tirei das flores.

Margaret, curiosa foi rapidamente ao pé de April quando a mesma esfolhava o álbum.

- Estes aqui são o meu irmão e a minha cunhada. Acho que tu os reconheces do jantar.

- Sim. O seu irmão também é muito lindo. Vejo que é de família.

April sorriu e continuou a deslizar os dedos nas folhas do álbum.

- Quem é este rapaz aqui? - falou apontando para Brandon que sorria para a câmara - Ele é muito bonito.

- Sim. Ele era muito lindo.

- Era? - perguntou confusa -

- Sim, ele morreu alguns anos atrás. Era o meu noivo.

- Lamento a sua perda, senhora. Ele devia ser muito especial.

- Era mesmo. Eu amava-o tanto.

Ao perceber que April estava melancólica, Margaret passou a mão no ombro reconfortando-a. April sorriu diante do gesto e colocou a sua mão na dela.

- Algum dia iremos fazer uma sessão de fotos.

- Comigo?

- Claro. És linda, Margaret.

- A senhora está apenas a ser gentil.

- Nem por isso. Estou a falar a verdade. Cuidas a de mim muito bem e eu tenho que retribuir o gesto.

- Mas é o meu trabalho.

- Mesmo assim, Margaret. Sem discussões.

Margaret sorriu. A campainha toca e ela pede licença à April indo até a porta abrindo a mesma. April continuou a olhar para as fotos que tirou há alguns anos atrás. Margaret voltou com uma caixa na mão e April levanta uma sobrancelha.

- É para a senhora. É do Sr. Gabriel.

April tomou a caixa das mãos de Margaret e colocou-a em cima da mesa. Abriu e viu que se tratava de um bolo de chocolate. Apanhou o bilhete ali e leu em voz alta:

Para que o teu dia seja melhor, Gabriel.

- Que bonito da parte do Sr. Gabriel.

- Pois é. Apanha-me uma faca e um prato, por favor Margaret.

A mesma entrega o que a April pediu. April corta o bolo e o leva a boca. Quando acabou de comer, sentiu algo estranho. Engoliu a seco.

Marriage Contract Onde histórias criam vida. Descubra agora