Capítulo 44

667 39 18
                                    

1 ano depois

Era final de ano. As famílias Shepherd e Waincroft, estavam reunidas na mansão de April e Gabriel, para celebrar o final de ano. Para além de Brandon, que tinha 9 anos, ele tinha a companhia do seu irmão mais novo, Arthur de 5 anos.

Daniel e Emily tinham o pequeno Shane de 3 anos e a princesa de ambos, Alexandra, de 2 anos. A mesma parecia-se com a mãe. Benjamin era o mais velho em relação aos primos. Com os seus 12 anos, tinha o irmão mais novo, Owen de 6.

Já Kyle, tinha 7 anos e cada vez mais parecia-se com o pai. Ethan tinha os seus 5 anos e Tyler tinha acabado de completar o seu primeiro ano de vida. Todos vestiam roupas da cor branca para celebrar o dia. April estava sentada ao lado do marido, que tinha em seu colo Tyler, onde o mesmo tinha a chupeta na boca a observar os pais e os familiares à frente de si.

- April querida, por que não tocas algo para nós? Já faz alguns anos que não te ouço a tocar, filha. - pede Steven levando o vinho tinto à boca -

- Pai, já fazem anos que não toco piano. Vou errar de certeza uma nota.

- Não faz mal. Por favor, toque.

April sorriu para o pai e assentiu dando-se por vencida. Steven chamou a atenção de todos, que pararam para ouvir April que já estava posicionada. As notas da melodia de Por una cabeza de Carlos Gardel, tocavam ali e todos ouviam com atenção. Gabriel segurava Tyler que via a mãe a tocar lindamente. Quando se terminou a melodia, todos aplaudiram April que levantou-se dando uma reverência. Caminhou até o marido e deu-lhe um beijo em seus lábios.

- Foi bonito, mãe. Eu também quero aprender a tocar. - falou Kyle sorrindo para mãe -

- Eu posso te ensinar, então.

Daniel aproxima-se da cunhada com a filha mais nova no colo. Alexandra era morena dos olhos azuis claros tais como os do pai.

- Tu tocas muito bem, cunhada, mas eu toco melhor.

- Tu sabes tocar, Danny?

- Sei. Maninho me ensinou. Quando soube que ele queria aprender a tocar, insisti para que ele me ensinasse também.

- Quantas vezes tenho de te dizer para parares de me chamar de maninho? Mano até aceito, mas maninho? Eu sou mais velho do que tu. Eu é que deveria estar a chamar-te de maninho e não o contrário.

- Gabe, deixa de ser careta. Tenho pena dos meus sobrinhos. Espero que não sejam irritantes como o pai.

Gabriel revirou os olhos e dirigiu-se à cozinha, onde apanhou o biberão de Tyler. Como era final do ano, April dispensou todos os empregados da casa, com exceção dos seguranças que se encontravam na rua. Os mesmos teriam as suas folgas no dia a seguir. Voltando para sala com Tyler a beber o leite morno do biberão, Gabriel caminhou até ao pé da família.

- Ethan, cuidado. - ouve-se April a alertar o filho que corria nas escadas - Vem cá.

O mesmo chega até a mãe olhando-a com os olhos azuis arregalados.

- A mãe já não te disse para não correres nas escadas?

- Desculpa, mãe.

- Podes ir brincar com os teus primos sem correres nas escadas.

O mesmo assentiu voltando a brincar. Benjamin estava no sofá sentado a mexer no telemóvel com Kyle ao lado de si. O menino simplesmente amava o primo mais velho. Benjamin estava prestes a entrar na adolescência e achava que já não tinha mais idade de brincar com os primos mais novos.

- Ei, faltam 10 minutos para a meia-noite. - falou Emily animada -

- Meninos, venham cá. - April chamou os sobrinhos e os filhos - Eu quero dizer algumas palavras.

Todos encaravam April a espera da mesma falar. Inspirou fundo e disse:

- Bom, eu não sei aonde começar. - falou um pouquinho nervosa - O meu casamento no início era complicado, mas serviu-me para tantas coisas. Pude ter a oportunidade de conhecer a família Waincroft, que aceitou-me tão bem. Esta família é tudo para mim. Eu queria agradecer à todos vocês aqui presentes por tornarem-me a pessoa que sou hoje. Aos meus sogros, que os adoro muito, aos meus pais que tenho um amor incondicional por eles. Ao meu querido irmão e a minha melhor amiga e irmã, ao meu cunhado irritante e minha ex-secretária, que roubaste-a de mim, Danny. - deram risada - À Michelle e Aaron que me acolheram tão bem nesta família. E claro, aos meus adoráveis sobrinhos que vos amo muito. Aos meus três meninos, que não tenho palavras para classificar o amor que a mãe tem por vocês. E claro ao meu marido, Gabriel. Sem palavras para descrever o quanto eu amo-o. A única coisa que posso dizer em relação à vocês todos aqui presentes, é que vos amo. Eu vos amo, família. Feliz ano novo à todos.

Naquele momento todos estavam emocionados com as palavras de April. Deram um brinde sorrindo uns para os outros.

- Ei, olhem os fogos de artifícios. - falou Ben olhando pela janela -

Todos foram a andar rapidamente para ver os tais fogos. Gabriel e April ficaram para trás.

- Foi bonito o que disseste, April. Eu te amo. Feliz ano novo.

- E eu à ti, Gabriel. E feliz ano novo.

Eles beijaram-se, mas Tyler logo manifestou-se mostrando que estava presente ali. Sorriram um para o outro e caminharam até a varanda ver os fogos.

April olhou tudo à sua volta e suspirou. Depois de toda a dor que sofreu, finalmente podia sentir paz dentro de si. Finalmente poderia ser feliz ao lado de quem ela ama.




Fim.



20.09.18
RdeF

Obrigada à todos que seguiram a história de April e Gabriel. Foi muito especial para mim fazer esta história. Como podem ver, eu gosto de fazer uma continuação de cada livro que escrevo, e claro que este não ficaria de fora. O segundo livro, chama-se Choices e já se encontra disponível no meu perfil!

Marriage Contract Onde histórias criam vida. Descubra agora