Capítulo 2

177 41 37
                                    

POV Isabel

Já faz três dias em que houveu o meu falecimento... Ainda esta meio difícil processar este acontecimento.

Ainda estou pasma de saber que não houve meu velório, algo totalmente triste pra alguém que tinha muitos amigos, saber que ninguém se importou de comprar um caixão pra ti ou simplesmente ter desprezado fazer uma homenagem, me comove bastante.

Neste 3 dias não foram um dos melhores, é meio solitário ficar vagando sem falar com ninguém, sem se comunicar, sei lá, claro que tem outras almas vagando por aí pela terra, mas só serviram pra me amedrontar, grande parte são almas obscuras, que se alimentam através de ódio, aflição, medo e tragédia.
E os outros, são fantasmas, só que de um jeito diferente, eles não sabem quem são, não sabem o que aconteceu, não sabem de completamente nada, só aguardam o arrebatamento.
Existe também os iguais a mim, os que estão atrás de boas ações, na maioria das vezes estão a proteger seus parentes ou algo do tipo.

Sinceramente não gostei deste garoto, primeiramente ele vai morar em minha casa, ele está em meu quarto e cujo é ateu.

Fiquei a analisar ele o dia todo, Tentei inúmeras vezes me comunicar com ele, mas não é tão fácil igual eu pensava.

Meu plano desdo início era o seguinte, ele chegava, nós conversaria eu o convenceria  que ele teria que ser uma pessoa boazinha e ele viraria um santo. Aí seria missão cumprida.

Mas NÃO, sempre ali no caminho tem um pedra um obstáculo pra  fuder sua vida, querendo ou não sempre tem.
E o pior é que ele é ateu, não tem como eu me comunicar com alguém que não acredita em minha existência.

Entro no meu quarto, tentei evitar este lugar nos últimos dias, cada canto desta casa é um misto de sentimentos, são pancadas de lembranças.

E eu estou aqui sozinha, ainda não sei nada da minha família e muito menos sei se eles estão vivos.
Se eles pelo menos soubesse a saudade que estou sentindo de ambos agora...

Observo Logan deitado em MINHA cama (folgado) fumando um cigarro e olhando pro nada com as sobrancelhas franzidas, deve estar a pensar em algo.
Do nada seu olhar se fixa em mim, me assusto.

-- Ãn? -- Comento sem entender, me viro de costas e vejo meus retratos, então é aqui que ele está a observar, tantas fotos.

Passo minha mão sobre uma, esse foi um dos melhores dias da minha vida, na foto retrata eu e meus pais sorrindo alegremente no parque que tem aqui perto.

Eu era feliz e nem sabia.

Logan se aproxima e a pega, ele passa uns minutos a observando e logo se afasta com todas as outras fotos e as joga no lixo.
Não ele não pode fazer isso.
São minhas fotos.
As únicas imagens que restaram de meus pais.

Aperto minhas mãos em um ato de tentar acalmar, não irei tentar controlar minha respiração até por que eu não respiro, mas minha raiva está a aumentar rapidamente.
Estou ficando inquieta, apreensiva.

A lâmpada faz um ruído estridente, quebrando-se sozinha e fazendo eu e Logan pular de susto.

-- Merda -- Sussurra ele, assustado pelo acontecimento inesperado.

Nunca lidei muito com a raiva.
Eu o olho com meus olhos semicerrados.

-- Se não fosse pra mim te proteger, provavelmente eu te mataria -- Mantenho minha voz firme, mesmo sabendo que ele não está ouvindo.

(...)

Já faz umas 3 ou 4 horas que estou aqui parada, fitando o Logan dormindo, algo totalmente sem opção, porque fantasmas não dormem.

Estou aqui agachada no canto do quarto olhando fixamente pro além, pensando na vida.

Um ruído me acorda do meu transe.
Logan começa a tossir, hesito um pouco, mas me aproximo, ele não parece estar bem.
Seus cabelos castanhos estão pregados em sua testa como se estivesse soando frio.
Me assusto quando começa a se contorcer e a levar suas mãos severamente até seu pescoço  como se tentasse puxar o ar.
O que está a acontecer?

Começo a entrar em pânico, fico rondando sua cama enquanto a situação so piora, cujos batimentos cardíacos estão se acelerando cada vez mais.

-- Esmeralda -- suplico com a voz emanando desespero -- Não sei o que fazer, me ajude -- Tento tocar no rosto de Logan mas não consigo.

-- O ajude -- Sua voz serena ressoou em minha cabeça -- Vick...-- Lembro de Vick, como pude esquecer.

Corro a procura de Vick no quarto ao lado, vou o máximo que posso, ainda não me acostumei a andar no escuro e atravessar paredes.

A encontro dormindo tranquilamente em seu quarto.

meu Deus, oque eu faço agora?

Me aproximo, agacho ao pé da cama e sussurro em seu ouvido.
-- Acorde, Por favor, Socorro -- Estou a emitir um som estridente de aflição, percorrido por um desespero persistente.
Vick acorda assustada como se estivesse a acorda de um sonho angustiante e perturbador, continuo a sussurrar -- até Logan, ele precisa de ajuda -- Ela fica conturbada, olhando prós lados procurando a dona da voz
-- Vá logo -- Automaticamente sem nenhum pudor, Vick se levanta calçando os chinelos apressada.

-- Logan -- Sussurra.

Liga seu abaju e sai correndo pelos corredores, O barulho que ambos está a fazer poderia acordar qualquer um mas por estranho que pareça Rose está a dormir igual pedra.

-- Meu Deus -- Vick corre até seu irmão que está com o rosto pálido  -- Logan -- o balança.

Corre rapidamente até as gavetas da minha escrivaninha, abrindo  e jogando as coisas no chão procurando algo. Sua noção do pouco tempo que lhe resta antes que Logan desmaie é bem nítida, o que é tomado como um benefício porque suponho que já saiba a solução. Em um dos objetos caídos, ela o acha e se agacha o pegando e correndo até Logan, encaixando em sua boca e apertando repetidas vezes a bombinha de asma.

Ele se senta, com a respiração ofegante, tentado se recompor, ainda com os olhos fechados pronúncia algumas palavras com dificuldade -- Você me salvou... -- Tenta soltar um sorriso de lado mas é total tentativa falha.

Nossa que alívio, ele não morreu, Sorrio.

-- Mas não foi eu -- Comenta Vick me assustando, como assim não foi ela!
Logan a olha sem entender.
-- Foi ela -- Vick aponta pras minhas fotos na parede, seguido de um olhar pasmo de Logan, que arregala os olhos e fica pálido.

A Garota Fantasma Onde histórias criam vida. Descubra agora