POV Logan
O forte vento gélido emanado no ar, denso e espesso, bate contra meu rosto, me fazendo encolher os ombros e bater o queixo freneticamente, numa tentativa falha tento me aquecer com o capuz da minha jaqueta surrada, bufo frustrado.
Odeio frio, o imenso nevoeiro ao meu redor, embaça ligeiramente minha visão enquanto o amedrontador silêncio permanece, me fazendo arrepiar.Eu não deveria ter vindo.
Mas eu precisava...Observo a grande lápide decorada diante de mim, flores brancas... Ele adorava flores brancas pra ele significava algo semelhante a paz, coisa do tipo, eu sempre achava uma rota de fuga quando ele começava a falar sobre estas babaquices.
R.I.P
Sigla bem monótona nos diversos túmulos desse assustador cemitério.-- Meu velho, você faz falta, muita falta -- Sussurro com mudez, abaixando por instinto minha cabeça.
De alguma maneira, por intuito uma parte de mim por insistência insisti em acreditar que a qualquer momento você possa aparecer, fazer uma breve aparição ou até mesmo me visitar, mas estou conciente de que isso esteja fora de alcance.
Ainda me lembro perfeitamente, como se estivesse sido ontem, a chegada daqueles policiais na porta de casa, dando a terrível notícia que tinham achado seu corpo, já sem vida.Sinto uma pequena mão, rechonchuda e quente se apertar fortemente a minha, olho pra baixo tendo a total vista de Vick, encarando fixamente a lápide com avermelhados olhos inchados.
-- Mamãe me trouxe -- Pronúncia sem animo.
-- Você não deveria ter vindo, por que ela te trouxe? -- Questiono bufando.
-- Ela faz de tudo pra ficar longe da gente, Logan, ela não perderia está oportunidade... -- Indaga com pesar na voz, maneio a cabeça em negação, ela não precisa ter este conceito, não tão nova, mesmo eu sabendo que suas palavras é a mais cruel verdade.
-- Ela está tentando mudar -- Mordo fortemente a lateral da boca, ao pronúncia algo que eu realmente não creio.
-- Nem você acredita nisso, eu ouvi vocês discutindo -- Diz tomando minha atenção por completo, abro a boca pra pronunciar, mas ela me corta -- Ultimamente estou ouvindo muita coisa, principalmente suas conversas com "ela" -- Arregalo os olhos.
-- Ela quem? -- Dou de desentendido, a distância entre nossos quartos, é totalmente inaudível.
-- Logan, não sou idiota, você conversa com ela, a moça dos retratos -- Relata, exprimindo puro tédio enquanto seus fios de cabelo loiros em um tom escuro, estão a relar com a ajuda do vento, sobre a superfície do seu rosto, dificultando sua visão.
Vick tem uma inteligência demasiada e isso dificulta um pouco minha vida, dessa maneira, qualquer segredo que eu tente esconder por muito tempo, ela descobre através do meu comportamento e não me assusta tanto o fato dela ter descobrido mais um.
-- Você tá doida! -- Exclamo.
Vick rapidamente bate com força um dos pés no chão e me lança um olhar exasperado -- Logan, quer mesmo iniciar uma briga na frente do túmulo do nosso pai? -- Branda a voz semicerrando os olhos -- nestes últimos dias você nem se quer conversou comigo, você só fica naquele quarto.
-- Vick, eu não converso com mortos -- Digo por fim, tentando cessar o assunto.
-- Não adianta negar Logan -- Bufa -- Te aguardo no portão de saída -- Anuncia, de cara fechada se aproximando da lápide, depositando delicadamente um buquê de flores brancas no local, que eu ainda não tinha percebido estarem em suas mãos e logo se retira pisando duro, porém sem antes me lançar um olhar de desconfiança.
Um forte vento gélido bate contra minha nuca, eriçando literalmente todos os pelos localizados em meu corpo.
Viro a cabeça na direção contrária, tendo a mais completa visão de Isabel adentrando meu campo de vista em meio ao cemitério.-- Extressadinha ela em -- Comenta, se aproximando delicadamente, com os pés tocando ao chão, se desviando das lapides, tendo um extremo cuidado pra não passar encima de algum morto -- Por que não contou a ela sobre mim?
-- Seria muito desnecessário -- Respondo.
Ao parar próximo a mim, Isabel olha de relance para o túmulo do meu pai, encarando as palavras
"Tom Harris"-- Sinto muito -- lamenta abaixando a cabeça.
Um certo desconforto surge e automaticamente tento mudar de assunto -- O que iremos fazer? Com o livro?
-- Aquele cara provavelmente deve estar a procura do livro, então é só o queimar -- Diz parecendo ser a coisa mais fácil do mundo, soltando um sorrisinho imperceptível.
-- Queimar? Isabel o cara foi o primeiro morador da nossa casa, ele vai ficar puto e nos matar -- Fico indignado, nas possibilidades dele me matar enquanto durmo.
-- Estamos fadados a morrer Logan não adianta -- Anuncia -- Aliás eu já estou morta -- Da uma rodadinha deixando nítida sua palidez e em seguida solta um sorriso.
-- Mas eu sou seu protegido... -- Digo movimentando as pernas vagarosamente sobre as britas juntas a terra sobre o chão.
-- Está insinuando o que? -- Arqueia a sobrancelha, confusa.
-- A questão é se eu morrer você vai pro inferno -- Sorrio calorosamente, adoro este fato.
Isabel rapidamente fecha a cara, semicerrando os olhos -- Eu não vou pro inferno e você não vai morrer -- Diz apontando o dedo em minha direção.
-- Isso foi um juramento? -- Pergunto ignorando sua aproximação.
-- Entenda como quiser -- Responde com convicção, cruzando os braços.
-- LOGAANN -- Um grito estridente ecooando pelo cemitério, chama minha atenção e de todos os mortos vagantes no local. É a Vick provavelmente.
-- Essa é a minha deixa -- Digo por fim, bufando, Vick não é do tipo de pessoa que possui muita paciência.
Me viro, me direcionando até a saída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Fantasma
Paranormal• E se uma simples "Fantasma" mudasse sua vida drasticamente? Logan não sendo um filho da categoria dos melhores, tem uma vida um tanto tediosa. Com a falta de atenção da mãe e o recente falecimento do seu pai, Logan piora literalmente. Fazendo s...