Capítulo 6

146 36 22
                                    

POV Isabel

Foi literalmente chocante saber que Logan conhecia Esmeralda, agora sei por que ela tanto me ajuda, por que ela me guiou.
Mas a dúvida que me atormenta é porque ela não está no meu lugar? O protegendo.

Eu fui o contar que eu a conhecia e até perguntei (insisti) como ela morreu.
Porém me senti bem desconfortável quando o Logan me pegou de surpresa com sua pergunta de como eu morri, fiquei meio sem graça, doeu lembrar que eu não sei.
Doeu lembrar que eu não sei onde está a minha família.
Que o juiz recusou me contar.

Estou a caminhar sobre a grama do jardim da minha casa.
Eu sinto falta de estar viva.
Sinto falta de sentir a grama fria e verde sobre meus pés.
Sinto falta de correr e sentir o vento sobre meu rosto.
Sinto falta de acordar cedo com o sol iluminando meu quarto.
Sinto falta do calor do abraço dos meus pais.
Sinto falta da água quente derramando sobre meu corpo.
Sinto falta do calor.
Sinto falta do frio.
Sinto falta de tanta coisa...

Ser uma fantasma é algo totalmente diferente.
É algo invisível, solitário, vazio e perturbador.
Saber como as pessoas reagiram ao saber de sua morte.
Saber o que elas falam de você pelas costas.
Saber que tudo era uma ilusão.
Saber quem realmente se importava contigo.
É difícil ver isso tudo e não poder fazer nada.

-- Esmeralda -- A chamo.

-- Prevejo que já tenha descobrido -- Adianta-se Esmeralda com sua voz pacífica como sempre.

Sinto sua presença atrás de mim, me viro dando um vasto sorriso ao encara-lá.

-- Sim -- Respondo -- Pode me explicar? -- Questiono, cruzando os braços na altura do peito, mantendo minha postura ereta.

-- Bom, eu e Logan tivemos uma ótima infância, sempre vivíamos juntos, nossas mães eram amigas o que nos tornou melhores amigos -- Diz ela deixando escapar um sorriso bobo.

-- Legal -- Chamo sua atenção quando para de falar -- Prossiga.

-- Ficamos amigos assim até alguns anos atrás, quando ocorreu minha morte, depois disso Logan mudou totalmente o seu comportamento... -- fito seus olhos parece esconder algo.

-- É do que você morreu? -- Pergunto indo ao ponto.

-- Pergunte ao Logan ele irá te contar -- Ela desvia seu olhar pra algum canto.

-- Ele nunca irá me contar, aquele cabeça dura -- Exclamo revirando os olhos -- e se eu contar que te conheço ele não vai acreditar.

-- Claro que ele vai -- Diz com convicção se aproximando de mim.
Com cautela ela leva suas mãos até um colar de ouro com um desenho lindo de duas asas brilhantes, ela o retira e coloca em minhas mãos -- Entregue isso a ele, cujo sabe o valor deste colar -- prossegui -- Diga a ele que estou com saudades e que sempre estarei ao seu lado.

-- É porque você mesma não faz isso? -- Pergunto -- Por que eu estou fazendo o seu trabalho? E não você?

-- Eu não posso -- Sua expressão parece triste -- Eu queria, mas não posso -- Maneia a cabeça em negação -- Eu não sou um espírito, não sou um fantasma é muito menos uma guardiã.

-- O que você é? -- Fico curiosa.

-- Um arcanjo -- Dito isso, asas gigantes aparecem em suas costas, fazendo uma grande pressão no ar, me arrastando bruscamente pra trás quase me derrubando.
Fico espantada com suas asas tão belas, muito maiores que as de um anjo qualquer.
Em seu rosto cresce um sorriso angelical, sua feição é de leveza e serenidade -- Elas me tranquilizam -- Calmamente diz abrindo os olhos.

-- Você faz idéia da sorte que você tem? -- Digo admirada.

-- Não acho que eu tenho muita sorte, um Arcanjo tem muitas responsabilidades.

-- Sorte você tem sim, não é qualquer um que consegue ser o
Anjo-Chefe.
Ela solta um sorriso abafado.

-- Esmeralda, antes que você vá quero fazer uma pergunta -- Digo atraindo sua atenção -- Como eu morri? -- Fico nervosa.

-- Estamos tentando saber os detalhes da sua morte mas é quase impossível -- Esbraveja -- A coisa que fez isso com você não deixou nenhum rastro.

-- Coisa? Não foi uma pessoa? -- Pergunto com medo.

-- Não, foi algo sobrenatural e se tiver sido uma pessoa provavelmente teria sido possuída -- Fico assustada, um bicho sobrenatural me matou.

-- Meu Deus -- Tento controlar minha respiração -- É minha família?

-- Não tenho nenhuma informação sobre eles, mas irei fazer o possível para localiza-los -- Diz tentando me confortar com um sorriso caloroso.

Suspiro cansada disto tudo.

Desculpas aí gente pelo capítulo pequeno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desculpas gente pelo capítulo pequeno.

A Garota Fantasma Onde histórias criam vida. Descubra agora