Melina Gardner
Ter que aturar minha mãe e irmã não é a coisa mais fácil do mundo. Você têm que ter muita paciência, para ficar aturando elas falarem mal de cada pessoa que passa, e ficar horas dentro de uma loja escolhendo somente uma roupa. Como está acontecendo agora nesse exato momento. Elas resolveram me arrastar para fazer "pequenas compras". Realmente hoje não é meu dia, sendo que a noite eu tenho um jantar indesejado para comparecer.
A loja que estamos é uma das mais caras do shopping, as paredes são de uma cor creme e douradas, os lustres no teto chama atenção por serem grandes e belíssimos, o chão de mármore claro, as atendentes todas bem vestidas com uma saia lápis preta, camisetas de seda e blazer branco por cima com o logotipo da loja.
Lisa está a quarenta minutos em busca da calça perfeita. Todas as que já apresentaram para a mesma, ela arranja algum defeito. Uma fica apertada demais, outra frouxa, a outra a deixa com as pernas estranhas e entre outras coisas que ela diz. Minha bunda está dormente de ficar tanto tempo sentada no estofado da loja. Mamãe está nos provadores fazendo a farra com o tanto de vestidos que a pobre da atendente segura para ela experimentar.
Olho para os cabides e me pergunto se devia comprar algo para usar hoje a noite. Eu tenho muitas roupas e posso usá-las muito bem, não tem porquê eu comprar uma roupa nova somente para usar em um jantar com Harry. Bom, eu não usaria somente com ele, até porque faz algum tempo que não compro roupas novas, mais meu closet já está cheio. Pensando nisso, tenho lembrar de separar algumas peças para doar.
Cansada de somente ficar sentada, levanto e começo a andar pela loja. Mexo nos cabides desinteressada olhando as roupas e me surpreendendo com os preços delas. Tenho pena de papai que tem que arcar com as despesas dessas duas que são somente para luxos.
- Liinaa! Maninha! - Lisa me chama da cabine onde está trocando de roupa, me aproximo.
- O que foi? - indago cruzando os braços. A cortina é aberta e ela saí usando uma calça de couro marrom que marca bem seu bumbum e valoriza ainda mais suas pernas.
- Não ficou maravilhosa em mim? Até parece que foi feita especialmente para mim. - sorri animada com os olhos brilhando.
- Realmente ficou linda Lisa. - sorrio sem mostrar os dentes. Por favor vamos embora.
- Eu sei. Irei me trocar e podemos ir. Não é mamãe? - diz e antes de fechar a cortina grita para nossa mãe que está na cabine ao lado.
- Claro meu amor. - grita de volta.
Depois mais dez minutos, esperando elas pagarem tudo, finalmente fomos embora. No carro foi mais vários minutos torturantes ao lado delas. Quando estaciono em frente ao hotel de luxo onde estavam hospedadas, suspiro de alívio. Me despeço delas com o meu melhor sorriso falso e prometo vê-las novamente daqui algumas semanas na casa de campo.
- Não esqueça de levar o Harry. - mamãe me lembra antes de sair do carro. Confirmo com a cabeça e dou partida no carro.
Um das coisas maravilhosas em Londres, é que o trânsito quase sempre é tranquilo. E por incrível que pareça, hoje o sol resolveu dar ar das graças, mais o tempo frio ainda está presente. Pelo horário, resolvo não voltar mais para a empresa, esse horário nem Alicya deve estar mais lá. Sigo direto para casa, tudo o que quero, é descansar e me preparar psicologicamente para esse jantar.
Antes mesmo de entrar no apartamento, escuto o som da televisão ligada em algum canal de música. Gabi está no meio da sala usando um vestido branco rodado enquanto pula igual uma gazela. Vou até a televisão e a desligo chamando sua atenção.
- O que você tá fazendo aqui? - pergunto tirando meus sapatos e largando minha bolsa e chaves em cima do sofá, que está uma bagunça.
- Oi pra você também Melina. - fala sarcástica ignorando minha pergunta.
- Sabia que isso é invasão domiciliar?
- Seria invasão domiciliar se eu tivesse arrombado a porta. Mais eu tenho a chave do apartamento queridinha.
- Eu poderia muito bem dizer que você as roubou. - dou de ombros seguindo para a cozinha.
- Ah claro. A polícia vai acreditar muito que sua melhor e mais linda amiga, invadiu seu apartamento, sendo que quem deu as chaves dele pra ela foi você.
- A cada dia, eu me impressiono ainda mais com sua humildade, sabia? - ironizo levando o copo de água até os lábios.
- Cala a boca. Então como foi passar o dia em família? - pergunta sentada no balcão da cozinha.
- Primeiramente, você é uma péssima amiga. Se fosse outra estaria lá passando pela mesma tortura que eu. - reclamo encostada na pia de braços cruzados.
- Lina, a mãe e irmã são suas. E elas não me suportam. - responde simplesmente sorrindo.
- Gabi, e aquele papo de na saúde e na doença? Na riqueza e na pobreza? Encalhada ou comprometida? Nós problemas e na paz? Como é que fica? - apelo para o drama.
- Baby, não somos casadas, e você acabou de inventar esses votos. - pisca e saí da cozinha.
Bufo.
Minutos depois estou na sala, assistindo alguma série criminalista com Gabi. Depois de quase duas horas somente assistindo a série que ela tanto ama, e que eu vivo esquecendo como se chama. Ela resolve que está na hora de eu me arrumar. Ainda são seis da noite, Harry só irá me pegar as oito. Daqui a exatamente duas horas. Decido não bater boca com ela e lhe obedeço indo para o banheiro tomar um banho. De propósito, enrolo durante meia hora no banho, só resolvo sair quando Gabi só falta derrubar a porta do banheiro.
Ao abrir a porta do banheiro, ela arrasta uma cadeira para dentro do banheiro. Me manda sentar dizendo que irá arrumar meu cabelo sob meus protestos. Ela começa secando meu cabelo, o que demora um pouco por ele estar grande. Depois de seco, ela prende metade dele numa trança embutida, e nas pontas do cabelo que ela deixou solto, fez cachos. Com o cabelo pronto, ela parte para a maquiagem.
- Gabi, por favor. Não exagere. É somente um jantar. - seguro sua mão antes que comece a me maquiar.
- Você é uma estraga prazeres. Mais tudo bem. - responde a contra gosto. Solto sua mão e relaxo fechando os olhos.
Alguns minutos depois ela diz que estou pronta. Olho meu rosto e sorrio, meus olhos estão com uma sombra marrom e delineado estilo gatinho. Meus cílios estão altos, mais nada exagerado, na boca um batom nude. Vou para o quarto e encontro minha roupa já separada. Como a noite está fria lá fora, visto uma calça jeans preta cintura alta, uma blusa de manga com gola alta cinza, pego um sobretudo preto de botões, e calço uma bota de salto cano médio. Tiro meus brincos pequenos e colo duas argolas de ouro.
Pego minha bolsa e saiu de quarto. Quando chego na sala me assusto quando vejo Harry sentado no sofá conversando com Gabi.
- Liam é meu namorado. Não seu. - ouço Gabi resmungar para ele. Quando ela me nota sorri abertamente. Harry segue seu olhar e me encara.
Me aproximo e ele se levanta me olhando dos pés à cabeça. Ele praticamente não mudou nada, só cortou o cabelo.
- Oi Harry. - sorrio pra ele.
- Olá Melina. - responde com um sorriso de lado.
O maldito sorriso de lado que mostra suas covinhas. Eu tô ferrada essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de Mentira - H.S| RETIRADA
FanfictionCansada de fugir de reuniões com a família, de inventar imprevistos, viagens. Melina Gardner se ver perdida quando seu irmão mais novo fica noivo e exigi sua presença durante uma semana na casa de campo da família. Porém, tudo há um motivo para Meli...