Capítulo 8

3.7K 246 52
                                    


A porta do carro é aberta, o restaurante ficava no centro de Londres, acredito eu ser um dos mais caros da cidade. Não era de se esperar que Harry sempre gostou tudo do bom e do melhor. Lembro que ele sempre falava para mim: "Se eu tenho dinheiro, que mal tem gastá - lo com tudo de bom e do melhor?".

Sua fachada era totalmente iluminada, a frente de vidro, era possível ver o que já esperava do lado de dentro do local. Na porta de entrada, dois seguranças estavam parados com seus ternos pretos. A escada de mármore escuro, plantas enfeitavam sua frente. O restaurante chamava muita atenção por sua arquitetura. Em cima dele, letras grandes brilhavam com o nome do local: Dea-appetite Horan

Horan? Eu já tinha ouvido falar esse sobrenome. Não me era estranho, eu conhecia ele de algum lugar. O restaurante era irlandês, a comida irlandesa sempre me chamou a atenção. Somos encaminhados a nossa

mesa, ela particularmente, ficava um pouco mais a fundo, um pouco escondida e onde a iluminação era uma pouco mais fraca. Mas também eu sabia que ela ficava no melhor lugar do restaurante, já mais a frente ficava uma enorme janela de vidro onde dava a vista para o grande jardim iluminado.  

Como um cavaleiro que eu sabia que Harry não era, ele puxou a cadeira para me sentar. Depois de acomodados, o garçom veio até nós, nos entregando o cardápio do lugar.

- Porque não escolhe para nós dois? Pelo o que me lembro, você era louca pela culinária irlandesa. - olho para Harry quando ele fala. Franzo as sobrancelhas para ele, lembro da única vez que saímos para jantar e ele fez questão de fazer os pedidos, pouco se importando se eu queria ou não o que ele havia pedido. 

- Harry Styles me pedindo para fazer o pedido por nós dois? engraçado, lembro que era você que gostava de tudo sobre o seu controle. - sorri de lado de modo sarcástico. Ele olha seriamente para mim a abaixa o olhar.

- Eu mudei Melina. - responde, depois de respirar fundo.

- Eu sei Harry. - volto meu olhar para o cardápio e olho as opções de pratos. Quando o garçom volta, entrego o cardápio e Harry me olha esperando para ver o que irei pedir. - De entrada vamos querer Irish Stew por favor. E para o prato principal Shepherd's Pie.

Reconheço o olhar satisfeito que Harry dar ao me ouvir. Eu sabia que ele amava Shepherd's Pie, era uma torta de carne de cordeiro com purê de batata.

- Algo para beber? - o garçom pergunta, olho para Harry o esperado pedir algo. Eu escolhi a comida, ele escolhe a bebida agora.

- O seu melhor vinho, por favor. - pede me olhando. O garçom deixa a mesa, e nos deixa a sós.

Harry tem os olhos atentos em mim, como se ele pisca - se fosse perde algum movimento importante que eu fizesse.

- Como anda a vida de presidente de umas das maiores empresas do mundo? - tento puxar assunto, o silêncio estava me incomodando.

- Conturbada, você melhor que ninguém sabe, já que é vice de uma. - responde sorrindo de lado. Tenho impressão que ele faz isso de propósito. Ele sabia muito bem o quanto eu amava quando ele sorria.

- Yeah. - mumurro.

- Ok Melina. Como iremos fazer isso? - Eu sabia do que ele estava se referindo. Aliás só viemos jantar, para resolvermos esse assunto.

- Primeiramente, agradeço por você ter aceitado a me ajudar nisso. Sendo que quem pediu isso foi Gabi, e só me comunicou depois que fez.

- Gabi é atenciosa.

- Gabi é uma intrometida. - ele rir. - pra falar a verdade, eu não tenho a mínima idéia do que fazer. Minha família já sabe, minha mãe está me perturbando desde que soube. Acho que você deve se lembrar da minha história com minha família.

- Lembro muito bem. Até lhe ajudei uma vez a despistar sua mãe quando a levei no hospital. - hospital, não era uma das minhas melhores lembranças, o dia do casamento de Lisa com meu ex namorado.

- Sim, temos que inventar uma linda história de amor. - digo irônica.

- Mais não tão cliché. - lembra e eu concordo.

- Muito bem, nos conhecemos na faculdade, o que não é uma mentira. - começo.

- Me encantei de primeira por você. - olho para ele, uma lembrança do passado me vem a mente e espanto ela.

- Viramos amigos, depois nos separamos porque você foi embora do país. Voltou alguns anos depois e nós nos encontramos novamente.

- Saímos algumas vezes, até percebemos que estávamos apaixonados um pelo o outro. - sorri colocando o cotovelo em cima da mesa e apoiando o rosto com a mão, o deixando com uma expressão fofa.

- Então começamos a namorar, e aqui estamos juntos a três meses e felizes. - finalizo nossa linda e mentirosa história de amor.

- Somos b

ons nisso. - fala e rimos. O garçom chega com nossos pedidos e sorrimos antes de começarmos a comer. A noite foi agradável, conversamos sobre nossos trabalhos e a economia do mundo, entre outras coisas aleatórias.

Quando saímos do restaurante, a noite fria em Londres parece ter aumentado. Ele seguia com o carro, enquanto falava coisas que lhe aconteceu, algumas bem engraçadas ao lado de seu amigo Louis. Fiquei surpresa quando ele me falou que ele já era pai. Louis sempre foi o crianção, sempre os mais bagunceiros e o mais escândaloso. Pelo o que Harry me contou, o pequeno Freddie foi concebido através de um acidente, onde Louis se encontrava bêbado e esqueceu de usar preservativo. Nove meses depois Freddie nasceu, Louis não é casado e nem namora Briana que é a mãe do garotinho.

Harry disse que atualmente ele se encontra namorando Eleanor, que alguns anos atrás, os dois já tinham namorado, depois terminaram e agora voltaram.

O carro para em frente ao meu prédio. A noite tinha sido boa, não foi um desastre como eu imaginei. Ela foi...incrível, posso dizer.

- Adorei a noite. - viro para ele que tem o olhar preso em mim.

- Eu também. Confesso que pensei que ela seria um desastre. - rimos e ficamos em silêncio. - Bom, vou indo.

- Melina! - me chama quando estou tirando o cinto, olho para ele. - Você, quer almoçar, comigo amanhã?

- Eu adoraria Harry. Mais tenho um almoço de negócios amanhã. - sorrio sem graça. - Mais podemos marcar outro dia. Tudo bem?

- Sim, claro. Boa noite. - me deseja sorrindo. Aquelas malditas covinhas.

- Boa noite. - me despeço e saiu do carro. Vejo ele arrancar com o carro e sumir ao dobrar uma rua.

Quanto entro no meu apartamento, a primeira coisa que vejo é Gabi deitada no meu sofá, dormindo toda torta. Sorrio e vou até a televisão a desligando. Decido não acorda a mesma, estava cansada e se acordasse ela, com certeza não iria dormir.

Entro no banheiro e tiro toda aquela roupa e maquiagem. Visto minha adorável calça moletom e uma regata branca de tecido fino. Depois de fazer minha higiene bucal, deito na cama, sorrio ao pensar na noite que tive com Harry. E sem perceber durmo com um sorriso nos lábios.

_____________________________

Estou em dúvida no próximo capítulo. Faço da percepção do Louis ou do Harry?

Namoro de Mentira - H.S|  RETIRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora