Capítulo 11

3.4K 245 19
                                    

Melina

A semana passou em um passe de mágica, me assustando, porque isso significava que faltava agora somente três semanas para o tal casamento de Matt. Só de pensar passar duas semanas, na mesma casa, junto com meus parentes era horripilante. E o pior de tudo, foi saber que Gabi não irá como prometido. Essa vaca de cabelo loiro irá viajar para o Canadá junto com Liam, ela irá visitar a mãe que adoeceu. Ainda tem Mitchy que me liga quase todos os dias, para ter minha opinião sobre a decoração e o vestido. Não sei pra que isso, quem vai casar é ela, não eu.

Harry resolveu sumir, desde a noite do nosso jantar, não o vejo. Tá, ele me convidou para almoçar no dia seguinte, mais eu já tinha um compromisso marcado naquele dia. Eu pensei que ele iria remarcar, mais isso não aconteceu, ele não ligou, ou sequer mandou mensagem. Eu também não irei fazer isso, um dos grandes defeitos meus é o orgulho. Mais quem não é orgulhoso na vida? Todos nós temos assim, acredito que uns mais que os outros, mais todos têm.

Na verdade eu tenho muitos defeitos, claro que tenho minha qualidades, elas são muitas também. Mas o ser humano, só consegue enxerga os defeitos, somente eles. Acho que era por isso que eu sofria tanto na minha adolescência.

Eu era não uma das garotas mais bonitas da escola como Lisa. Eu era normal, bom, pelo menos no meu padrão de pessoas, eu era normal. Eu era magra, nem de longe tinha todas essas curvas que tenho hoje em dia. Meus cabelos era enrolados, estavam quase sempre bagunçados, eu usava óculos, por sorte eu acho, nunca precisei usar aparelhos nos dentes.

Já minha irmã era diferente, Lisa é dois anos mais velha que eu, ela havia repetido de ano uma vez, e estava uma série atrasada. Ela era o centro das atenções, todos a conheciam, todos a admiravam, isso era bem cliché. Desde nova Lisa cuidava de seu corpo, naquela época, ela já possuía curvas que já chamavam atenção de qualquer homem. Mas não só de corpo, Lisa havia puxado os olhos castanhos amarelados de nossa mãe, os cabelos lisos também. Já eu, era a cópia perfeita de nosso pai.

Sempre vivíamos em pé de guerra, não tenho nenhuma lembrança agradável de nós duas juntas. Quando estávamos no mesmo ambiente, sempre brigávamos. Mais em certo momento isso diminuiu, na época eu nem imaginava, que aquilo só era uma trégua, para algo pior vim à tona.

Quando conheci Mark, ele era novo na cidade. Eu como uma das melhores alunas, fui designada a mostrar a escola e por ele em dias com tudo o que estávamos estudando. Dali surgiu uma amizade, da amizade foi para o namoro. Com Mark eu tive todas as minhas primeiras vezes. O primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro com que me entreguei não só de alma, mais corpo também. Eu acreditava que iríamos nos casar, falávamos constantemente nisso, no nosso futuro juntos. Então no final do segundo ano, antes das aulas acabarem, a gente terminou.

Ele não deu explicações a plausíveis, somente me chamou depois da saída e disse. Lembro que passei minutos processando, me desesperei pensando que havia feito algo errado. Mais ele só disse que não me amava mais, que o sentimento desgastou. Ele podia não me amar mais, mas eu o amava, e estava disposta a amar por dois. Mas ele não quis.

Fiquei triste, chorei horrores, passei uma semana sem frequentar a escola, durante meu tempo de sofrimento pós fim de namoro, Lisa foi uma grande ouvinte, me ajudou bastante, me deu conselhos. Por um momento, pensei que finalmente íamos ter uma relação de irmãs. Porém não foi bem isso o que aconteceu, seis meses depois, Lisa declarou que estava namorando. E quando ela organizou um jantar, para apresentar o namorado, veio o grande tiro. O seu mais novo namorado ele Mark, meu ex.

Não foi um jantar agradável, como ela planejou. Na verdade foi bem turbulento, foi doloroso. Mais eu superei, não naquele momento, eu ali apenas fingi. A superação veio depois de anos.

Saber que sua irmã estava namorando com seu primeiro grande amor, não era algo agradável. Era doloroso ver eles todos os dias, quando consegui passar na universidade de Harvard, foi um milagre em minha vida.

- ...a filial na Itália?   - meus olhos pousam em Alicya que está sentada na cadeira em minha frente. O tablet em suas mãos, e seus olhos atentos nele.

- O que? - pergunto, eu não havia prestado atenção em exatamente nada que saiu de sua boca.

- Se está tudo bem eu confirma a vídeo conferência com a filial na Itália? - ela me examina, seu olhar mostrava estranheza por eu estar desatenta.

- Ah! Sim, sim. Remarque por favor.

- Você está bem?

- Estou! Claro, estou bem. Não se preocupe! - digo convicta. Ela confirma e saí da sala.

Cansada, é como me sinto, amo meu trabalho, amo o que faço, mais em certos momentos me sinto exausta. Não tenho cabeça pra estar aqui, não adianta eu tentar focar no trabalho.

Me levanto decidida a ir embora, pego minha bolsa e saiu da sala, antes mesmo que eu tenha a chance de avisar Alicya que já estava de saída, vejo quando as portas do elevador se abrem e Gabi saí as pressas, seu rosto estava vermelho, ainda posso ver vestígios de lágrimas.

Não pergunto o que aconteceu, somente a abraço quando estamos frente a frente.

- Você está tremendo. Vem! - a puxo para dentro da sala, Alicya olhava a cena com o olhar interrogativo. Antes de fechar me viro para Alicya. - Trás um copo d'agua e um calmamente, por favor.

- Sim senhora!

Ao virar, Gabi está sentada no canto do sofá abraçando os joelhos. Me aproximo devagar e me ajoelho em sua frente. Ela tem o olhar perdido, é estranho vê-la assim, Gabi estar sempre com um sorriso no rosto, seu rosto sempre demostrar estar em paz, sempre demostou força e coragem. Mais agora ela está aqui na minha frente, com o rosto molhado em lágrimas, tremendo, com medo e frágil. 

- Estou ouvindo. - digo numa voz suave.

Seus olhos encontram o meu, vejo medo neles, desespero.

- Eu estou grávida Melina!

Namoro de Mentira - H.S|  RETIRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora