Capítulo 5

460 24 3
                                    

5° Sonho de Amor (2017)

Mi: Não se preocupe, Helena.
He: Eu sou uma desastrada.
Mi: Acontece, eu tive culpa também, estava bem atrás de você.
He: Não, eu não prestei atenção. Te sujei inteiro, deve estar me odiando. – rindo –
Mi: Odiar? Eu estou adorando. – sorrindo – E não se preocupe em ter me sujado, nem estou de roupa. – rindo –
Ela corou e sequer percebeu quando ele disse isso.
He: Mesmo que esteja sem roupa, agora está todo melacado. – constrangida –
Mi: Estou doce. – sorrindo – Isso de certa forma é bom.
Ele piscou rapidamente para ela seguido de um sorriso no canto da boca.
Os pensamentos de Helena foram para outra dimensão no mesmo instante em que ele disse aquilo. Em sua cabeça ela se viu andando até ele e dizendo:
He: Eu vou comprovar se está doce o suficiente pra mim.
Ela baixaria até a altura do seu peitoral e com sua língua quente o lamberia, sem pressa. Podia sentir o gosto do saquê em seus lábios. O peito dele era macio, ela podia sentir.
Mi: Onde será que tem um pano?
He: O que? – confusa –
O encanto fora quebrado, sua mente voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
He: Claro, um pano pra te limpar.
Ela começou a abrir os armários da cozinha procurando um pano para que ele pudesse limpar. Seus olhos viam, mas não registravam. Helena abriu pelo menos duas portas no armário onde tinha panos limpos, mas não conseguia prestar atenção em nada.
Sentia um latejar delicioso por entre suas pernas apenas por delirar que sua língua passeava pelo peito de Miguel. O que estava acontecendo?
Miguel achava graça em olhá-la procurar um pano de forma tão atrapalhada. Resolveu puxar um assunto enquanto ela continuava a sua saga de “A procura de um pano limpo”
Mi: Você tem uma escola, não é? – encostado na pia –
He: Sim. Amo aquele lugar.
Mi: Pedro me disse que você também é professora.
He: Isso, ensino História.
Mi: Meu consultório Odontológico vai ser bem pertinho da sua escola. Pode ir me ver quando quiser.
He: O que?!
Mi: Eu falo isso porque o Pedro vai adorar que você o veja trabalhando. – sorrindo –
He: Claro, eu adoraria.
O silêncio tomou conta do ambiente, ela não procurava mais um pano e se perguntasse o porquê, jamais conseguiria responder.
O olhar estava conectado um com o outro. Pareciam conversar entre eles. Mas o momento foi interrompido por Alonso que entrou na cozinha apressado.
Alo: Helena. – olhando para eles – Está tudo bem aqui? – estranhando o silêncio –
He: Na verdade não. Acredita que eu derrubei nossa bebida em cima do Miguel?! E não consigo achar um pano pra ele se limpar.
Alo: Ah, você estava demorando. Achei melhor vir ver se precisava de ajuda.
He: Eu já vou, preciso encontrar um pano e... – ela parou de falar –
A primeira gaveta que Alonso abriu ele encontrou um pano, o pegou e jogou para Miguel.
Mi: Obrigado. – pegando –
Alo: Vamos, Alice está procurando você.
Helena se desculpou mais uma vez com Miguel e deixou a cozinha junto com seu marido.
Quando ela e Alonso chegaram na área da Churrasqueira, Alice logo falou:
Ali: Nossa, mas que demora. Eu deixei tudo arrumado na geladeira, Helena.
He: Eu sou uma desastrada, derrubei tudo e como a Maria não estava na cozinha, não conseguia achar um pano limpo.
Edu: Teve sorte que a Maria não guarda os panos nos armários altos. – rindo –
He: Essa piada é velha, Edu.
Seu irmão não perdia a chance de fazer piadas com a sua altura.
He: Gente, já está tarde, acho que melhor irmos. Ein, Amor?
Alo: Ah, agora que o sol ficou baixo pra eu mergulhar. Vamos ficar mais um pouco.
He: Eu já vou, Alonso. Você não demora.
Alo: Ok. Eu já vou.
Assim que Alonso se afastou Helena disse para Alice:
He: Fica de olho nele pra mim, Alice.
Ali: Claro. Pode deixar.
Eduardo não conseguiu ignorar que ouviu aquilo.
Edu: Meu Deus, vocês mulheres são uma Facção. – rindo –
Naquele dia, na casa da família de Helena, quase ninguém se falou direito.
Pedro e Miguel chegaram tarde da noite, nem Helena e nem Alonso os viram chegar, pelo jeito foram terminar o churrasco em uma boate ou coisa assim.
Helena chegou antes de todos, tomou um banho e se deitou. Tentou ler algo, mas apenas olhava para as páginas do livro.
Alonso chegou quase três horas depois que ela, tomou um banho e assim que deitou na cama, dormiu. Nada o acordou, nem mesmo a inquietação de Helena na cama.

Sonho de Amor - 2017 [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora