Mais um dia na prisão, mais um dia enfadonho para Loki. O asgardiano estava debruçado em sua cama refletindo sobre o que faria em mais um dia na sua querida cela, as opções poderiam parecer muitas para quem visse o asgardiano tão reflexivo, só que as coisas não eram bem assim.
Loki levou ambas as mãos aos vastos cabelos negros enquanto levantava levemente o corpo olhando com tédio tudo a sua volta, uma pilha de livros, ou melhor, várias pilhas de livro, uma pequena mesa com uma estranha caixa em cima dela e nada mais. Presentes de Frigga, o asgardiano pensou, com exceção daquela caixa pequena, vermelha, idiota e irritante sobre a mesa.
Podem parecer muitos adjetivos para uma simples caixa idiota, mas aquela não era uma simples caixa idiota, era uma caixa idiota deixada por Thor, o irritante. Loki ainda lembrava com raiva do dia que sua mãe havia trazido aquilo.
"Loki seu irmão pediu que lhe entregasse isso. – Frigga disse sorrindo enquanto carregava o objeto que tanto irritaria Loki no futuro.
– E o que é isso? – ele perguntou sem interesse.
– Um presente. – ela respondeu ainda sorridente.
– Um presente? – Loki indagou em descrença.
– Sim, Thor disse que é algo de Midgard que vai ajudá-lo a relaxar.
– Relaxar? Thor deve estar mesmo doido, não quero nada que venha daquele lugar imundo. – Loki respondeu já irritado, como se não bastasse ficar preso ainda teria que aguentar as brincadeiras de seu querido e odiado irmão?
Como se já esperasse por aquela reação do filho a rainha depositou sobre a mesa a pequena caixa.
– Se mudar de ideia, estará aqui a seu dispor. – ela disse calmamente enquanto em seus pensamentos Loki já havia matado o seu irmão umas dez vezes."
Aquelas lembranças só o deixavam mais entediado com tudo, se aproximou lentamente da mesa onde estava a irritante caixa e por um momento se sentiu curioso em saber o que havia lá dentro. Vindo de Thor com certeza não era nada demais, provavelmente algo limitado como ele. Pegou a pequena caixa ainda meio contrariado, analisando o peso mínimo do objeto, a balançou levemente na altura de seus olhos e notou que havia algo bem menor que a caixa balançando lá dentro, talvez uma bomba ele pensou com um sorriso maroto, mas isso não fazia o estilo de Thor, seria mais o dele. Fez uma nota mental "explodir Thor quando tiver a oportunidade".
Depositou a caixa na mesa e imaginou o loiro explodindo, seria uma visão agradável, ele pensou sorridente. Voltou a encarar o pequeno objeto em descrença, tinha vontade de esganar Thor só de imaginar que ali dentro tinha algum objeto criado por humanos nojentos e inferiores. Irritado o asgardiano golpeou a caixa com violência, destruindo a sua forma perfeitamente quadrada e escutando um estralo agradável de algo se partindo. Sorriu com aquilo. Sorriu com a simplicidade e a inferioridade das coisas humanas.
– Coisas inúteis como seus criadores. – resmungou dando as costas para o que havia restado da caixa.
Deu alguns passos até um ruído estranho e constante como uma batida de algum instrumento arcaico chegar aos seus ouvidos, voltou a olhar para trás e se assustou ao reparar que o som vinha da maldita caixa do Thor.
Relutante ele empurrou o que havia restado da pequena caixa e teve que conter um grito no momento que um pequeno objeto quadrado e branco surgiu preenchendo todo o ambiente com aquele som alto e estranho, mas nada parecido com a reação de surpresa do moreno quando uma voz surgiu de algum lugar.
Todo dia a insônia
Me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
Loki gritou, e deu vários passos para trás esperando que talvez aquilo explodisse mesmo.
– Pelas barbas de Odin, que raio de criatura nefasta é essa? – ele praguejou com as sobrancelhas arqueadas.
....
E que a solidão
É pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita...
– Fazendo fita? Quem é esse louco que fala tantas coisas sem sentido? – resmungou com os olhos verdes bem abertos e confusos.
...
Todo dia tem a hora
Da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora vão'bora...
"Sessão Coruja?" "Só entende quem namora?" Que raios são essas frases sem sentido? Resmungava o asgardiano enquanto tampava seus ouvidos com as mãos, tentando abafar aquele som estranho e desagradável de humanos. O que era aquilo ainda se perguntava o asgardiano? Seria alguma forma de controlar sua mente através daqueles sons estranhos e perturbadores ou aquilo seria algum tipo de tortura?
...
Nadando contra a corrente
Só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir...
O moreno ergueu os olhos procurando o objeto causador daquela tormenta e se assustou ao reparar que movia a cabeça no ritmo daquelas batidas estranhas e sem sentidos. O moreno mexeu rapidamente a cabeça com uma expressão emburrada, não entendia o significado das palavras ditas pelo objeto falante, só tinha certeza de uma coisa os humanos eram loucos e desocupados para criarem tal geringonça. "Tudo em nome do amor" Que loucura era essa?
– Pelos Deuses! Já chegou o Ragnarok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carpe diem - Parte I (Loki - Avengers)
RomanceLoki era o traiçoeiro, o mau e cruel, mas antes de tudo era o irmão de Thor, que apesar de tudo desejava amenizar o mau humor de seu querido irmão. Com esse objetivo em mente o deus foi até Midgard onde pegou emprestado o iPod de Darcy, ou como diri...