Loki estremeceu ao ouvir aquele som aterrorizante que o remetia a Thor, o escandaloso. O asgardiano não pode evitar olhar para o céu em busca de qualquer sinal de seu amado irmão.
- Jarvis! Jarvis! – a voz do bêbado desocupado voltou a ecoar irritando os sensíveis ouvidos do deus nórdico – Foco no capacete!
- Mas senhor... – Jarvis tentou argumentar.
- Não quero desculpas Jarvis, se essa empresa não conseguir o capacete de corno, eu não vou querer os serviços deles, não vou apresentar isso. – apontou para o moreno a sua frente – Isso não parece com o que eu pedi.
- Mas senhor este não é o...
- Jarvis, não importa a desculpa que esses caras vão inventar. – Stark voltou a tagarelar sem parar – Se eles não conseguirem encontrar o que eu quero, contrate outros! Afinal eu sou rico.
Mais do que nunca Loki teve vontade de esganar aquele homem, ele iria se arrepender por cada palavra dita, só não o matava agora mesmo porque seu sensor Thor ainda parecia ligado, e ele sentia raiva de si mesmo por sentir medo de qualquer chuva boba. "Maldita criatura do raio!".
O extravagante empresário parou por alguns segundos de reclamar da tal empresa de entretenimento, olhando com curiosidade para o céu.
- Oh! Não! Chuva, não! Minha festa vai ser ao ar livre! Jarvis, Jarvis! Ligue para o Fury, preciso falar com o Thor! Não pode chover hoje, não pode!
- Mas senhor, receio que Nick Fury não possa interferir nos fenômenos naturais.
- Jarvis, eu sou o homem de ferro, eu não quero chuva hoje, então de um jeito de pedir para o Pikachu impedir isso.
"Pikachu? Seria isso uma arma?", se perguntava Loki confuso.
Um sorriso assustador surgiu nos lábios do moreno, Thor não havia aparecido. Uma ideia maligna parecia iluminar sua mente. "Vamos animar sua festa homem de lata. Vai aprender a ficar de boca calada".
- Jarvis! Sem desculpas, só me arranje o capacete e o céu limpo. – Stark voltou a trazer seus olhos para o moreno a sua frente, ou pelo menos para o local que ele estava antes – Muito eficiente Jarvis! Assim que eu gosto! O rockeiro boca aberta já sumiu.
Em um canto afastado Loki apenas sorria, um brilho verde envolveu o seu corpo e de repente eram visíveis as feições irritantes de Stark em seu rosto.
- Hoje a noite promete!
A noite caiu e para a alegria de Stark não houve chuva, e para alegria de Loki não houve mais nenhum sinal do burro de Asgard, quer dizer, de Thor.
"Os arredores da mansão de Stark estavam completamente repletos de humanos asquerosos, o cientista louco, a humana irritante e boba de Thor, o soldado antiquado, o homem passarinho e a ruiva desbotada. Um bando de inúteis."
Loki disfarçado de algum daqueles inúmeros humanos se afastou ligeiramente de onde estava o milionário assanhado que dançava uma música estranha.
Para bailar la Bamba
Para bailar la Bamba
Se necesita
Una poca de gracia
Una poca de gracia
Pa mi y pa ti
Ay arriba Ay arriba
Ay arriba Ay arriba
Por tí seré
Por tí seré
Por tí seré
Andou calmamente na direção de sua vitima, assumiu discretamente a forma presunçosa de Stark e sorriu para o pobre capitão.
Yo no soy Marinero
Yo no soy Marinero
Soy Capitan
Soy Capitan
Soy Capitan
Bamba Bamba
Bamba Bamba
Uma música propicia para sua vitima, pensou Loki.
- Picolé! – ele chamou o homem que olhou para ele sem paciência – Então você veio!
- Obrigada por me convidar Stark. – ele respondeu com uma educação irritante.
- Digamos que não tive outra opção. - respondeu acidamente.
- Muito gentil de sua parte. – o homem respondeu meio incomodado.
- Rogers você já esteve em alguma festa antes, certo? Caso contrario não se preocupe tenho tudo para deixa-lo familiarizado com o ambiente. – Loki parou bruscamente um garçom que passava por ali – Traga gelo para o nosso amigo sorvete, muito gelo!
- Qual o seu problema? – Steve perguntou indignado.
- Problema? Só estou tentando ajudá-lo a ficar em um ambiente familiar... Com gelo, muito gelo, sabe?
- Isso não tem graça.
- Talvez você precise de uma companhia feminina depois de tanto tempo congelado, mas não se preocupe, posso conseguir isso, talvez dê um pouco de trabalho, mas... – falou com um sorriso debochado.
- Já chega, pare com isso!
- Minha festa, minhas regras! – imitou o tom insolente de Stark.
- Por que não me deixa em paz?
- Vou te deixar em paz quando me vencer em uma luta naquela pista de dança, daqui a 2 minutos. – sorriu, deixando para trás um homem completamente irritado.
Loki usou sua magia para voltar a sua forma e espionou ao longe o show: um escudo voando e um bêbado louco sendo jogado longe e sem armadura, pobre homem de lata. O moreno sorriu com sua travessura. Já estava de saída quando uma mulher histérica o abordou.
- Uall! – Darcy deixou escapar com um sorriso travesso nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carpe diem - Parte I (Loki - Avengers)
RomanceLoki era o traiçoeiro, o mau e cruel, mas antes de tudo era o irmão de Thor, que apesar de tudo desejava amenizar o mau humor de seu querido irmão. Com esse objetivo em mente o deus foi até Midgard onde pegou emprestado o iPod de Darcy, ou como diri...