Loki mais do que nunca se sentiu em Hell, porque aquela visão definitivamente não podia ser algo de Asgard, ver Frigga sorrindo e cantando daquele jeito esdrúxulo era de ferir os ouvidos de qualquer um, e pelos deuses como era!
Naquele momento tudo que Loki desejou foi saber aumentar o som daquela coisa humana, porque qualquer coisa seria melhor do que ter aquela voz de gralha rouca em seus ouvidos.
Frigga podia ter muitos talentos, mas cantar com certeza não era um deles, nem de longe.
Foi praticamente impossível para Loki não fazer mais uma nota mental sobre aquilo: "Jamais permitir que Frigga cante alguma coisa novamente". Do contrário ele não viveria muito para cumprir nenhuma outra nota mental. Talvez ele não sobrevivesse se quer aquele dia na verdade.
Frigga se aproximou lentamente do filho, carregando em seu rosto um sorriso macabro e uma voz demoníaca. Loki instintivamente deu vários passos para trás gravando em sua mente a nota mental 4.1 - "PRENDÊ-LA SE PRECISO FOR! MAS JAMAIS PERMITIR QUE ELA CANTE DE NOVO. JAMAIS!".
– Pare! Por favor! - ele gritou antes que sua sanidade fosse embora.
E para seu alivio ela parou, o silêncio regrado a um som baixo de algum instrumento quebrando nunca foi tão bem vindo. Enfim paz.
O moreno suspirou aliviado, fechando os olhos para esquecer aquela visão digna de Hell. E certamente ele iria ter preferido continuar com os olhos fechados, mas infelizmente ele os abriu e encontrou Frigga com uma expressão chorosa?
– Não... - ele sussurrou.
– Loki... Eu só queria que você se sentisse melhor, me desculpe se minha voz não o agrada... – ela lamentou com uma expressão chorosa que tocou o coração gelado do deus.
– Não! Não é isso. - Ele se apressou em mentir – É... É que essa canção masculina não é propicia a sua linda voz feminina. - mentiu se controlando para não dizer "propicia a sua voz medonha de Troll das montanhas com reumatismo".
Frigga abriu um daqueles estranhos sorrisos que davam medo ao moreno.
– Por que não disse isso antes! - ela exclamou alegremente enquanto dava voltas em torno do filho assustado, tendo acesso ao presente deixado por Thor - Vamos dar um jeito nesse probleminha.
– Oh, Norns... - o moreno sussurrou assustado.
Ela não poderia saber mexer naquela coisa, pelos deuses ela não poderia! Ou saberia? Um arrepio passou pelo corpo do asgardiano só de imaginar Frigga cantando novamente.
"Se existem deuses para os quais os outros deuses orem, por favor, não permitam que ela saiba!" - suplicou o moreno em um momento desespero.
Seus tímpanos pareciam a ponto de explodir só de imaginar Frigga mudando as músicas daquela caixa de pandora. Teve vontade de gritar, mas algo logico e extremamente reconfortante passou pela sua mente: "ela é só uma ilusão, seu burro! É impossível ela tocar em qualquer coisa ai".
Como ele não havia pensado em algo tão óbvio? Não conseguiu evitar sorrir.
Naquele momento Loki sentia que nada, absolutamente nada poderia destruir seu amplo sorriso, nem mesmo a visão da mão trêmula de Frigga se aproximando daquela fonte de barulho.
Nada o afligiria, não havia nada com o que se preocupar, era só questão de tempo até Frigga desistir daquela tolice. Apenas alguns segundos ele dizia para si mesmo, mas os segundos não vieram, ele sentiu um aperto no peito quando viu Frigga tocar no maldito aparelho. De repente parecia que seu cérebro havia sido trocado pelo do Thor, sua mente estava lenta como a dele, vazia como a daquele energúmeno sempre era.
Precisou se apoiar em algum lugar para não cair diante do sorriso bizarro que Frigga lançou depois de apertar vários botões.
Ele não estava pronto para o que viria, ele nunca estaria. E quando ela voltou a abrir a boca Loki teve a certeza que o Ragnarok já havia chegado.
I know there's something in the wake of your smile
I get a notion from the look in your eyes, yeah
You've built a love but that love falls apart
Your little piece of heaven turns to dark
Oh Norns! Como é possível que ela cante pior do que Sigyn? Como ela pode cantar pior que aquela taquara rachada?
Listen to your heart when he's calling for you
Listen to your heart there's nothing else you can do
A cabeça do asgardiano parecia prestes a explodir quando a mulher parou de cantar observando com curiosidade algo em cima da pequena mesa ao lado dela. Os atentos olhos verdes acompanharam lentamente o movimento dos olhos da mulher quebra espelho, tendo a certeza que seu martírio continuaria.
– Oh! – ela exclamou alegremente – Thor lhe enviou uma carta! Que gentil! – ela mexeu no papel alegremente para o desespero do moreno – Que relação existe entre você e o Sleipnir? – perguntou por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carpe diem - Parte I (Loki - Avengers)
RomanceLoki era o traiçoeiro, o mau e cruel, mas antes de tudo era o irmão de Thor, que apesar de tudo desejava amenizar o mau humor de seu querido irmão. Com esse objetivo em mente o deus foi até Midgard onde pegou emprestado o iPod de Darcy, ou como diri...