Na manhã seguinte Loki obteve a aguardada resposta de Thor. Aquela resposta tão esperada quanto uma chuva de fogo, um pedaço de papel que passou pela guerra chamada Thor, um sobrevivente, uma vitima daquela caligrafia indecifrável e torta digna de uma criança preguiçosa que está aprendendo a escrever.
Ler aquilo seria equivalente a jogar veneno nos olhos, mas nada com que Loki não estaria acostumado, ele precisava testemunhar com seus próprios olhos o quanto Thor o poderia surpreender, e assim o fez.
"Irmão
Fico feliz que tenha gostado da caixa falante.
Sabe ainda não entendo como humanos podem caber dentro de algo tão pequeno, mas achei isso cruel, sabe, prendê-los ali é desumano! Mas veja, mesmo eles estando presos dentro dela, eles ainda cantam com alegria! Você deveria seguir o exemplo deles. Você até já tem a caixa, quer dizer a cela, só precisa cantar!
Éhh... Loki! Tenho algumas dúvidas sobre o que você me escreveu, mas deixa para lá... Mas gostaria de saber que reino é esse: "O único que você conhece"? Pensei que você fosse de Jotunheim... Loki, de Jotunheim? Certo?
Com carinho.
Thor, de Asgard".
Às vezes Loki tinha dificuldades em aceitar o que Thor escrevia, não sabia se ele era burro mesmo ou se só se fazia para irritá-lo, aquilo era demais até mesmo para Thor. E mais do que nunca Loki agradeceu por ser adotado, seria muito perigoso saber que genes como os de Thor poderiam estar em seu corpo.
E tirando aquela carta sem sentindo, aquele poderia ser apenas mais um dia preso para Loki, seria apenas um dia monótono e distante do tempo que ele acreditava que poderia dominar qualquer mundo, e verdade seja dita, mesmo estando preso ele ainda creditava que poderia fazer tal feito. Almejava ver novamente o medo estampado nos olhos de seus inimigos, porque isso estava longe de ser apenas uma coisa da época que ele havia dominado aquele mundo cheio de humanos.
Um sorriso singelo surgiu no rosto do moreno ao imaginar aqueles rostos amedrontados, já imaginava como seria o seu retorno, primeiro ele se livraria daquela tal de Darcy, maldita mulher por sinal, responsável por todo seu tormento. Porque com certeza Thor não teria neurônios suficientes para elaborar tamanho plano de vingança e tortura, aquelas músicas consideradas mágicas por Loki ainda o deixavam zonzo.
E a culpa de tudo isso era obra daquela mulher, da mente perturbada daquela humana medíocre, aquele ser inferior que em seus momentos de loucura deveria acreditar que poderia ludibriar a mente do astuto.
"Um bando de tolos inúteis", certamente seria essa a opinião do ilustre prisioneiro há alguns dias ou horas atrás, mas não naquele dia estranho. Loki estava dominado por uma estranha sensação, jamais se sentiu diante de tamanho poder mental, e para seu desespero aquelas letras abstratas e ritmadas pareciam estarem presas em sua mente e ora ou outra escapavam entre seus lábios, se materializando lentamente em uma atitude involuntária, precisa, e por fim em um simples toque, e logo aqueles sons estavam saindo daquela coisa novamente, e ele mesmo havia ligado.
I used to rule the world
Seas would rise when I gave the word
Now in the morning I sleep alone
Sweep the streets I used to own
E para sua total surpresa ele havia se identificado com aquelas palavras.
I used to roll the dice
Feel the fear in my enemy's eyes
Listen as the crowd would sing
Essas palavras e sons o lembraram do quanto tudo era perfeito até Thor aparecer.
– Eu te odeio Thor! – ele gritou mesmo estando sozinho – Seu verme fraco, burro, patético...
– Loki! – uma voz grossa chamou pelo moreno.
– Idiota, cretino, nojento... – ele continuou irritado.
– Loki! - a voz voltou a chama-lo.
"Mas que diabos! Nem mesmo reclamar mais eu posso nessa jaula maldita", praguejou mentalmente voltando sua atenção ao insolente que o atrapalhava, disparando como uma metralhadora antes mesmo de ver seu alvo.
– Seu retardado, não está vendo que estou ocupado descrevendo o maldito Tho... Thor? – ele completou sua fala com um tom baixo e surpreso.
– De quem você tá falando Loki? – o loiro questionou com um olhar frio e assassino.
– É... – Loki engoliu em seco – Quer dizer... Você sabe... Eu... - "Pelas barbas de Odin, é hoje que eu morro!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carpe diem - Parte I (Loki - Avengers)
RomantikLoki era o traiçoeiro, o mau e cruel, mas antes de tudo era o irmão de Thor, que apesar de tudo desejava amenizar o mau humor de seu querido irmão. Com esse objetivo em mente o deus foi até Midgard onde pegou emprestado o iPod de Darcy, ou como diri...