Capítulo 11 - O bosque

9.1K 1.1K 374
                                    


A menina caminhou até a árvore e olhou para a chave pendurada em um cordão. Antes de pegá-la, Lorena olhou para os lados para ver se alguém estava por perto. Não havia ninguém – apenas um pequeno pássaro azul descansando em um galho de uma pequena árvore.

Lorena colocou o cordão com a chave em volta de seu pescoço. Ao fazer isso, notou que sua roupa havia mudado novamente. A menina agora parecia uma pequena caçadora: vestia uma calça grossa e pesada, botas marrons e um colete de pele castanho-claro.

- Muito bem, menina.

Lorena deu um pulinho ao ouvir uma voz grave e rouca atrás dela. Ela se virou rapidamente e arregalou os olhos.

Um velho homem de barba longa e grisalha estava parado entre duas pequenas árvores. O pássaro azul havia desaparecido, e o homem sorria de modo gentil. Estava com os dois braços para trás. Sua roupa era branca e longa, como uma túnica.

- Desculpe se eu te assustei, criança. – ele disse. – Não foi minha intenção.

- Não tem problema. – Lorena murmurou.

O homem sorriu e se aproximou.

- Sua missão está chegando ao fim – ele começou. – Você está indo muito bem.

- Missão? – Lorena perguntou. – O que é uma missão?

O velho sorriu novamente, mas não respondeu. Ele colocou uma das mãos grandes e enrugadas no ombro da menina e a virou para a direita. Depois, apontou para uma trilha larga bem a frente deles. Lorena tinha quase certeza de que não havia trilha nenhuma antes disso.

- Vamos andando. Vou levá-la até o Lago. – o homem disse. – Explicarei tudo no caminho.

Lorena concordou e começou a caminhar até a trilha. O velho ficou ao seu lado, andando lentamente com as mãos para trás. A menina esperou a explicação, mas ela não veio. Então, resolveu perguntar:

- Quem é você?

O velho deu um sorrisinho.

- Não posso lhe dizer meu nome. – ele disse. – Mas sou um druida. Um sacerdote do bosque. Esse é meu bosque.

- Seu bosque? – ela perguntou. – E o que é um druida?

O homem não respondeu a pergunta, o que deixou Lorena um pouco irritada.

- Precisamos de você. – o druida disse. – As inimigos estão prestes a atacar a tribo. O rei está fraco. Precisa da Espada Dourada para defender o seu povo.

- Espada Dourada? – Lorena perguntou, curiosa.

- Sim. – o velho respondeu. – Apenas alguém com a alma pura o suficiente pode tirá-la do Lago. Muitos já tentaram, mas nunca conseguiram! Mas você, minha querida, é tão pura quanto uma fada. Conseguirá a Espada Dourada, e eu entregarei ao rei da tribo.

A menina não hesitou.

- E onde fica esse Lago?

O homem sorriu satisfeito.

- Estamos a caminho. – ele disse. – Você é uma menina corajosa, Lorena. Será uma grande mulher.

- Eu não quero crescer. – a criança murmurou.

O druida riu.

- Ninguém quer.

Depois de alguns minutos caminhando pela trilha, os dois avistaram uma pequena clareira. O lago ocupava todo o lugar, e algumas árvores se inclinavam sobre a água como se estivessem prestes a cair.

Meu nome é LorenaOnde histórias criam vida. Descubra agora