Por volta das 16:00 metade dos campistas já não estavam mais por ali, no lago. Obviamente, o sol já havia desaparecido quase que por completo e Brooke já havia estourado a cota da mínima paciência de Annie (que a cada resmungo de Brooke lhe lançava um olhar tão sinistro que até eu estava ficando com medo de dormir no mesmo chalé que as duas).
- Não tem sol! - bufou Brooke pela vigésima vez - Qual o propósito de se ficar em uma praia tomando sol se não tem sol!?
- Porquê você não tenta dar um mergulho então? - falei. Também já não a aguentava resmungando mais.
Ela claramente iria rebater e negar mas Noah surgiu do nada, exatamente naquele momento para falar besteira:
- E o Carter vai lá fazer companhia, assim você não fica sozinha Brooke. Não vai Carter?
NÃOEu queria negar. Eu iria negar, Noah olhou pra mim e sinalizou Annie como se dissesse "ou você vai com a Brooke, ou vamos ter que encontrar um bom lugar pra esconde o corpo dela". Achei melhor não discutir.
- Acho que sim... - suspirei e me virei pra Brooke - O que você acha? Vamos?
Na mesma hora Brooke concordou de bom grado e começou a se encaminhar na direção da droga do lago.
Quando ela já estava a uma boa distância me virei pra Annie (que agora estava com uma cara de quem estava enjoada com a situação mas, ainda me agradecesse) e falei:
- Você está me devendo essa.
- Como se você não estivesse curtindo entrar lá na água, sozinho, com aquela... Pausa pra meu nojo... Aquela "modelo" irritante.
Eu não estava pensando na situação daquela forma, sendo bem honesto, eu sequer havia prestado muita atenção em Brooke, que dirá em seu corpo. Mas agora que Annie havia mencionado, a garota não me parecia "uma modelo".
Olhei pra Brooke. Ela estava em pé a beira do lago me sinalizando pra não demorar. Brooke tinha a pele cor de caramelo, como se houvesse acabado de sair de uma seção de bronzeamento artificial, cabelos loiros tão longos que eu não sei como seu pescoço não doía, era tão magra que acho que passava fome mas, em contraste, possuía bunda e seios enormes (OK, grandes, mas esse não é meu ponto aqui).
Tudo nela gritava: FALSO. Se era assim que modelos se pareciam, bem, então eu não era muito afim de modelos. Se fosse falar de algum "corpo bonito", pra mim, Mia ganhava dela sem fazer esforço.
- Bro, - sussurrou Noah pra mim - você está encarando a Mia por uns dois minutos.
- Está ficando estranho. - completou Annie, sem o mesmo esforço pra falar baixo - E ela está ficando desconfortável.
Desviei o olhar. Droga, eu sequer havia notado que estava encarando. Senti meu rosto esquentar. Saí em direção ao lago sem falar mais nada.- Porquê demorou tanto? - choramingou Brooke assim que eu a alcancei.
- Nada. Não se preocupe.
- Carter, você não está planejando entrar no lago comigo de camisa não é?
Por volta de 2 da tarde eu havia recolocado minha blusa. Estava ficando frio, não me julguem!
- Eu estava... Quer dizer... - respondi meio desconfortável.
- Ah... - Falou ela com aquela voz infantil - Mas assim não é justo... Eu estou de biquíni...Um pequeno até demais
-... E eu não vou poder ter os mesmos direitos? - continuou.
Suspirei e retirei a camisa jogando-a na areia.
- Melhor? - falei sarcástico, mas se ela notou, não aparentou se importar.
- Bem melhor. - falou e me puxou pelo pulso para dentro do lago com ela.
Até que não foi ruim. A água estava boa, a tarde estava ótima e (não digam pra Annie que falei isso) Brooke era uma companhia bem agradável quando ela queria. Teríamos ficado na água por mais tempo se alguém na margem não houvesse gritado: "PEGUEM AQUELE MACACO!". E por "alguém" eu quero dizer "Noah".Tudo virou um caos a partir daí.
Mia caiu quando Annie puxou a toalha do chão pra esconder do macaco ladrão, Noah começou a correr feito louco pela praia só de camisa e boxers já que, aparentemente, o bicho havia puxado sua bermuda e, vez ou outra, ele praguejava coisas como "bastardo peludo" e "vou te empalhar no quarto do Noah pra você ouvir piano clássico pela eternidade!". Achei melhor não levar para o lado pessoal.
Eu e Brooke chegamos a margem bem a tempo de ver um mico de uns 70 centímetros roubar minha blusa e sair correndo junto com a bermuda de Noah, um vestido e metade do sanduíche que Mia estava comendo.
- Vou... Matar.... Aquele... Bicho! - ofegou Noah assim que nós alcançou.
Brooke segurou uma risada, recebendo um olhar assassino de Noah, que claramente não estava pra muitos amigos.
Annie e Mia chegaram logo depois.
- Se eu fosse você manequim loiro - falou Annie - não acharia tanta graça já que ele roubou seu vestido também.
O semblante de Brooke se fechou na mesma hora.
- Ora, e o que estamos fazendo aqui!? - esganiçou ela - Vamos atrás daquela bola de pelos fora da lei!
- Estou com a loira aqui. - falou Noah - Só volto pra casa quando pegar minhas coisas de volta!
- Atrás do macaco! - gritou Brooke e começou a marchar na direção pra onde o animal havia fugido.
- Atrás do macaco! - concordou Noah e foi atrás dela.
- O que eu fiz pra me misturar com esse tipo de gente...? - murmurou Annie indo atrás dos dois deixando eu e Mia pra trás.
Fomos atrás deles, é claro, mas não no mesmo "rítmo furioso". Não estávamos com tanta pressa já que eu não estava muito preocupado, afinal, era só uma camisa, mas era importante que houvessem testemunhas quando Annie perdesse a paciência e "acidentalmente" matasse Brooke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Palavras Me Conquistou
RomanceCarter mora em um dormitório coletivo feito especialmente para artistas de todos os tipos, sejam eles escritores, atores, cantores ou, no caso de Mia, desenhistas ou pintores. Mia é muito talentosa no que faz, suas telas e cadernos transmitem o que...