Como eu estava em recuperação, graças ao idiota do Ian, não pude tocar piano no dia da apresentação do trabalho de Annie. Ela ficou com raiva de mim? Ficou. Ela ficou sem ninguém pra apresentar no trabalho dela? Não. O Noah foi no meu lugar.
Depois que eu fui arrastado por Mia até a enfermaria descobri que tinha deslocado uns ossos (não me olhem com cara de "se fosse verdade você saberia na hora por causa da dor" porquê meu corpo inteiro doía) então eu tinha que ficar de repouso.
Sempre que dava, ele ou Annie vinham até o quarto para me "visitar". E Mia me ajudou ao máximo me trazendo o que havia sido passado em sala.Certa noite eu estava dormindo quando ouvi um barulho que me fez acordar. Olhei para o relógio: 02 AM.
Mia estava sentada no chão de frente para a varanda bufando de frustração. Ela usava uma camisa minha (não sei como foi parar nas mãos dela), um short e, no chão ao seu redor estavam, pelo menos, quinze bolinhas de papel amassadas.
Ela bufou novamente, arrancou uma folha do caderno que ela tinha em mãos e acrescentou outra bolinha ao chão.
- Ei! - falei a fazendo virar para trás - Isso é poluição sabia?
Ela riu e deu uma leve puxada na minha blusa que ela estava usando, depois indicou o seu cesto de roupas sujas lotado.
- Sem problemas. - ri - Pode usar.
Após alguns segundos em que ela ficou encarando a folha branca do caderno falei:
- Sem ideias?
Ela fez que "sim" com a cabeça e se jogou no chão bufando mais uma vez.
- Já é bem tarde sabia? - falei. - Porquê você não deixa isso pra quando estiver de dia?
Ela me lançou um olhar do tipo "acha que eu já não pensei nisso!?".
- Não consegue dormir? Entendi...
Me ajeitei na cama virando de lado, ficando de frente para ela e falei:
- Que tal se eu... - coloquei uma mão na cintura e me apoiei no outro braço - Pronto. Essa daria uma ótima pintura ein? O que você acha? Já até imagino o título: "modelo semi-nu à luz dá lua".
Ela riu e jogou o estojo em cima de mim.
- Ai! Ian já fez trabalho o suficiente, você não precisa terminar de quebrar os ossos que me restam!
Após ela parar de rir falei:
- Sério, você precisa dormir...
Ela pensou por um pouco e escreveu na página em branco de seu caderno: "que tal um acordo?".
- Um acordo? - falei - Que tipo de acordo?
Eu estava me divertindo com isso até ver aquele sorriso maléfico surgir em seu rosto. "Eu te desenho, e então durmo.".
O acordo era simples. Eu leria algo que ela estava escrevendo e ela me desenharia enquanto eu lesse.
Nada demais certo?Errado.
Quando me sentei na cama e consegui ler o que estava na folha eu gelei. Era uma espécie de "fala romântica". Bem do tipo romance água com açúcar, onde o cara faz de tudo pela garota.
Deixo bem claro aqui que não tenho nada contra esse tipo de cara, e nem contra romances água com açúcar. É só que é bem... Vergonhoso.
Olhei para o papel em minhas mãos mais uma vez enquanto me xingava mentalmente por ter feito esse acordo com Mia, respirei fundo, e comecei a ler:
- "O-Oi linda... Estava com com saudades...".
Senti todo meu sangue se concentrar nas minhas bochechas e vi Mia me encarando feio como quem diz "porque parou? Volte já ao trabalho!".
- "Como... Como foi o seu dia?" - continuei - "Venha... Venha deit...".
Eu não podia ler aquilo.
- OK. Chega. Eu não vou... Não vou ler isso em voz alta! - falei.
A intenção era parecer confiante e fazer uma afirmação do tipo "sou eu quem manda aqui!", mas eu estava com certo medo dela e gaguejando. Quer dizer, um chiuaua seria mais amedrontador.
E então ela sorriu e virou o caderno para mim.O garoto no desenho sem dúvida morria de vergonha.
Era eu, sem dúvida, com o rosto completamente vermelho e o cabelo bagunçado como quem acabou de acordar.
Ela então sorriu como quem pensa "EUREKA!"
Espera...
- Você só queria me deixar sem-graça para me desenhar com vergonha não é?
Eu estava meio bravo, mas o efeito das palavras da folha não havia passado por completo e eu ainda estava com vergonha. E o fato de eu estar sem camisa não ajudava nem um pouco.
Ela sorriu, me deu um beijo na bochecha como quem diz um "obrigado", deitou na cama dela, virou para o lado e dormiu. E eu fiquei lá sentado encarando a noite feito um idiota.
Agora era eu que estava sem sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Palavras Me Conquistou
RomanceCarter mora em um dormitório coletivo feito especialmente para artistas de todos os tipos, sejam eles escritores, atores, cantores ou, no caso de Mia, desenhistas ou pintores. Mia é muito talentosa no que faz, suas telas e cadernos transmitem o que...