@unicorniuns

62 4 2
                                    

1. Para começar nos fale um pouco sobre você:

Meu nome é Raica, mas algumas pessoas me conhecem por Ju. Eu escrevo fanfics, embora ultimamente tenho estado um tanto quanto relapsa em relação à isso (olha a consciência pesada aqui). Eu amo escrever e tenho paixão por leitura e chá.

2. Qual das suas fanfics você mais gostou de escrever e se identificou?

Acho que Instagram, com o Nash Grier. Ela é a resposável por tudo o que eu tenho hoje, claro, apenas porque vocês a leram, mas como foi a primeira que eu escrevi, ela tem um lugar especial no meu coração.

3. Qual de suas personagens você mais se identifica? Por que a escolhida?

Bem, de uma forma ou de outra, eu me identifico com todas as minhas personagens. Mas eu diria que, no geral, seria a Alana Johnson, de Her Walls. Ela pensa demais (com algumas exceções hihi), ela tenta ser perfeita para agradar os outros, mas no final, não desiste de seus sonhos por ninguém

4. Você tem alguma inspiração? Alguém ou Algo que te fez vir a querer escrever?

Não sei dizer. Eu desabafo muitas vezes por minhas história, em alguns momentos até sem me dar conta, mas eu escrevo porque a escrita me reconforta. É, literalmente, uma folha em branco onde eu posso escrever o que eu quiser, fazer o que eu quiser.

5. Como descobriu o wattpad?

Uma amiga minha, que lia fanfic e outros livros, me convenceu a baixar o aplicativo. Era só para mim ler O Preço da Felicidade, história de Mih Brandão (recomendo aliás), mas acabou que estou aqui até agora, de tanto que eu adorei ♡

6. Qual foi a sua reação ao ver que suas histórias estavam alcançando muitos leitores?

Foi uma felicidade inexplicável, acho que só quem vive isso sabe. Eu pulava pela casa, gritava  sorria, chorava... É um momento em que você percebe que é bom em ao menos uma coisa. E é algo completamente mágico saber que você despertou algum sentimento em um leitor, é incrível, me faltam até palavras para descrever essa sensação, de tão incrível que é.

7. Se pudesse você faria esse "hobbie" como profissão? Seguiria com isto?

Eu não sei. Eu acho um ramo difícil de se seguir, exige muito, e não se tem muito retorno logo no início. Mas pela questão da paixão, sem dúvidas eu seria escritora. Amo fazer o que faço aqui, por mais que, como já disse, esteja afastada agora. Porém, não sei se teria a coragem necessária para fazer disso minha profissão.

8. Pretende continuar escrevendo no futuro ou algo assim?

Eu não sei, pode ser que sim, pode ser que não, tem bastante tempo ainda pela frente. Mas acho que jamais irei abandonar por completo, eu tenho necessidade em escrever, por mais que, as vezes, preciso de um tempo.

9. Como funciona a criação das suas histórias? As ideias vem do nada ou tem todo um processo?

Bem, as vezes elas simplesmente brotam, ou, enquanto eu leio uma história, eu tenho uma ideia. Não que seja plágio, mas as vezes, vendo as ideias dos outros eu consigo criar as minhas.

Porém, minha maior inspiração se dá quando eu ando de carro, escutando música (Ed Sheeran, na maior parte do tempo ksjs) e então eu olho pelo vidro e aí nascem todas essas maluquices que vocês lêem sksj.

10. O que você diria que é importante para um escritor(a) que está iniciando uma história?

Não escreva por fama, não escreva pelos outros. Escreva por que você quer.

Histórias são muito complexas ao meu ver, portanto tenham consciência disso ao escreverem uma. E se mantenham firmes as suas ideias, não as mudem por que os outros querem. A história é de vocês, por mais que, é claro, nenhum autor seja alguém sem seus leitores.

11. Cite 5 Motivos para as pessoas Lerem suas historias:

Motivo 1: Tento transparecer ao máximo realidade ao escrever os sentimentos de meus personagens.

Motivo 2: Vou ser fiel à história inicial. Podem ter certeza que eu nunca vou editar nenhuma história minha.

Motivo 3: Meus livros sempre vão ter um pouco de clichê, mas procuro, agora, criar histórias com cunho mais realista. Porém, jamais conseguirei me desapegar completamente do velho modelo dos contos de fada.

Motivo 4: Minhas histórias sempre vão ter, entranhados em meio as linhas, aspectos e sentimentos reais. Então podem ter certeza de que, de alguma forma, o que vocês estão lendo é, até certo ponto, verídico e não simplesmente faz de conta.

Motivo 5: Bem, não sou muito fã de falar esse tipo de coisa, então vou deixar vocês dizerem o porquê de lerem minhas história, nesse motivo cinco aqui.

12. Um recado para quem está começando nesse meio do wattpad:

Eu acho que eu diria a mesma coisa que falei na 10.
Acho que, numa história (sendo fanfic ou não), sua principal responsabilidade é com seus personagens. É a história deles, por mais que você escreva. Eles têm uma própria personalidade, uma vida. Respeite isso, assim, estará respeitando sua história.

13. E para finalizar deixe algum recado para seus leitores:

Do you got a bae? Or nah?
Wanna tryna date? Or nah?

Brincadeira sksj.
Se mantenham firmes aos seus sonhos, independente de qualquer coisa e de qualquer pessoa.
Amo vocês ♡

Aqui está a entrevista com a unicorniuns
na midia um música escolhida por ela
Recado para ela: obrigada por participar sua linda, você é muito talentosa e um doce ❤️

Interviewing ;;Onde histórias criam vida. Descubra agora