@mattosauro

126 23 11
                                    

1. Para começar nos fale um pouco sobre você:

Meu nome é Maria Tereza, mas todo mundo me chama de Tere, Tete ou Maitê. Tenho 14 aninhos e sou escorpiana. Sou a amiga que aconselha todo mundo mas não sabe o que fazer com a própria vida. Quem só me conhece acha que eu sou grossa e tals, mas meus amigos sendo o quanto eu sou sentimental e sensível. Sou aquela pessoa que gosta de assistir séries, ler e escrever mas que não recusa um role.

2. Qual das suas fanfics você mais gostou de escrever e se identificou?

A fanfic que eu mais gostei de escrever foi Social, provavelmente por ter sido minha primeira experiência no wattpad e também por ter sido onde eu expressei minha opinião (da época) pela primeira vez, sem filtro ou papas na língua.

3. Qual de suas personagens você mais se identifica? Por que a escolhida?

Provavelmente uma mistura da Bailey (instagram) com a Charlotte (masked girl), eu dei um pouco da minha personalidade para as duas. A Charlotte ficou com o meu lado sentimental, a minha mania de guardar meus sentimentos só para mim, não contar nem pra os meus amigos mais próximos e a Bailey porque ela tem o meu lado mais safado e os meus sonhos, sabe? Tudo aquilo que eu quero ser está depositado na Bailey.

4. Você tem alguma inspiração? Alguém ou Algo que te fez vir a querer escrever?

Minhas inspirações famosas são, sem duvida, o John Green e o Rick Riordan. John afetou muito o meu lado romântico e sensível, já o Rick me fez amar a leitura, querer ler e escrever cada vez mais. Já minhas inspirações no wattpad são as meninas da gang e a cocainaaron. Na verdade, eu comecei a escrever depois que li a fanfic com o Sammy da Allice (TE AMO LICE)

5. Como descobriu o wattpad?

Na verdade, eu descobri o wattpad faz uns três anos, não sei como, mas só comecei a usar ele de verdade ano passado, quando baixei achando que era um aplicativo de livro (tipo o kindle), mas aí acabei me apegando e deu no que deu.

6. Qual foi a sua reação ao ver que suas histórias estavam alcançando muitos leitores?

Eu simplesmente pirei, quando Social bateu mil leituras, eu literalmente sai pulando pela casa inteira e gritando de tanta felicidade, foi desse jeito até um milhão de leituras, porque quando bateu um milhão, eu sentei no sofá e comecei a chorar, não acreditando no que tinha acontecido.

7. Se pudesse você faria esse "hobbie" como profissão? Seguiria com isto?

Com toda a certeza do mundo! Escrever é uma das minhas maiores paixões e ser escritora é, com certeza, um dos meus maiores sonhos.

8. Pretende continuar escrevendo no futuro ou algo assim?

Apesar de eu estar meio desanimada com o wattpad, acho que nunca vou conseguir parar de escrever, mesmo que não poste nada.

9. Como funciona a criação das suas histórias? As ideias vem do nada ou tem todo um processo?

Geralmente as ideias vem do nada, quando eu estou no banho ou até mesmo fazendo dever. Por mais que eu tente forçar meu cérebro a ter alguma ideia, não funciona, tem que ser tudo naturalmente, caso ao contrario eu fico insatisfeita com o resultado.

10. O que você diria que é importante para um escritor(a) que está iniciando uma história?

Vai ter muita gente falando que você não consegue fazer isso, que você não nasceu para escrever, te mandando desistir de fazer o que você gosta e quando eu falo muitas pessoas, eu quero dizer MUITAS pessoas mesmo, mas você não pode dar ouvido à elas, lembre-se que a Gisele Bündchen recebeu vários não's até conseguir chegar onde chegou.

11. Cite 5 Motivos para as pessoas Lerem suas historias:

1º São histórias com as pessoas que elas gostam/admiram
2º Curiosidade de saber como acaba
3º Pela personalidade de cada personagem
4º Pela maneira que a história é contada
5º Pela minha escrita(?)

12. Um recado para quem está começando nesse meio do wattpad:

Nunca dê mais atenção para os comentários negativos do que para as críticas construtivas e os comentários negativos. Pessoas querendo te derrubar sempre vai existir, mas é sua escolha decidir se elas vão conseguir ou não!

13. E para finalizar deixe algum recado para seus leitores:

Eu sei que tô bem sumida ultimamente (pode colocar sumida nisso), mas é porque eu estou na fase de conflito interno, não estou satisfeita com anda que escrevo (isso quando a ideia vem). Mas saibam que eu agradeço por cada uma de vocês, pelos sorrisos bobos que vocês me fizeram sorrir (isso tá certo? acho que não) toda que vez que eu lia alguma notificação, por todas as mini paradas que meu coração tinha quando uma fanfic/história alcançava um número de leituras alto e, principalmente, pelo apoio que vocês me dão em casa história, em cada coisa que eu decido fazer.

EU AMO VOCÊS DE CORAÇÃO❤

-------------------------------------
Aqui está a entrevista com a mattosauro
na midia um música escolhida por ela
Recado para ela: obrigada maravilhosa, por participar szsz você é um anjo e a pessoa mais querida que ja conheci, esperei bastante pra essa entrevista e fiquei muito feliz em saber que era uma de suas inspirações ❤️

Interviewing ;;Onde histórias criam vida. Descubra agora