Capítulo 5

111 9 0
                                    

Este capítulo, tal como nos próximos, está dividido em três partes:

-Diário de Diana

-Analepse - vida de Diana. (POV'S DIANA)

-Momento actual - POV'S CHARLOTTE. 

O diário tanto pode aparecer antes da analepse, como depois.

Boa leitura 

"11 de Julho de 2014

Oi oi. Bem, acho que já sou um pouco velha para isto... No entanto, decidi começar a escrever neste diário. Chamo-me Diana, tenho 18 anos e é um bocado estranho estar a apresentar-me ao meu diário, mas enfim. Este é o meu primeiro, a minha tia Sara ofereceu-mo nos meus anos, há precisamente 2 dias. Às vezes pára-lhe o relógio, deve ser da idade, com certeza. 

Gosto: Morangos, Linkin Park, Verão, moda, moda, moda, moda. E Charlotte, é o meu nome preferido, o mais bonito de todos. 

Não gosto: One Direction, One Direction e One Direction! Não suporto esses rapazes. 

Estou de férias e a minha irmã está impossível de aturar, juro! Ela é super colada aos One Direction. Eles vêm cá a Portugal já no dia 13. Visto que tenho 18 anos e ela ainda só tem 15, a minha mãe obrigou-me a acompanha-la até ao concerto... Não me podiam pedir nada pior. Mas bem, o lado bom é que eles até são jeitosos. Há-de correr tudo bem! Por hoje é tudo. " 

POV'S DIANA

- Diana!! -a minha irmã grita, entusiasmada. 

-Sim Lili, que foi? - digo com ar aborrecido. 

-O Niall! O Niall! Ele publicou no twitter: "Em Portugal, adoro minhas fãs!" - ela disse emocionada. 

-Uau... Ele adora as fãs, vês que emocionante? - digo irónica. 

-És sempre a mesma! Mas a tua ideia vai mudar, acredita! - ela diz com um sorriso maroto. 

-Sim sim, espera sentada manita! - eu sorrio. 

-Não vai ser preciso. Sabes... Não te tinha contado porque não te queria aborrecer mais mas... - ela diz misteriosa, com ar de que estáva a gostar da brincadeira.

-Mas? - digo curiosa, fazendo um gesto para que ela continuasse. 

-Mas a mãe comprou dois bilhetes Meet and Greet. Ou seja, vamos assistir ao concerto e ainda vamos poder estar com eles, tirar fotos, conversar!! Ai mana, vou realizar o meu sonho! Eles são, sem dúvida, os maiores! - diz cheia de alegria. 

-O quê?! Para além de ter que ir vê-los também vou ter que me encontrar com eles?! Não, isso já é demais! - eu digo irritada.

-Oh! É só um pouquinho, vais gostar, prometo! Eles são engraçados e têm uma relação especial com as fãs. Nota-se que gostam mesmo. Eles são diferentes, são únicos. São a minha banda, sempre! - diz com orgulho.

-Blá blá blá... Só vou porque os bilhetes estão pagos e eu sei que não foram baratos. A mãe fez um esforço enorme para conseguir o dinheiro necessário e por isso vou fazer o que me pediu. E não te iludas! Fica-lhes bem darem-se bem com as suas fãs. Mau era se acontecesse o contrário! É tudo para benefício próprio. E já estás a ficar crescidinha para gostar desse tipo de bandas. Enfim, Liliana. - digo cansada de repetir sempre o mesmo. 

-Não é nada disso! Eles são mesmo diferentes, não são como as outras bandas. Têm uma união e uma alegria que tu não imaginas. Nunca vi nenhuma banda como esta, venero-os por tudo de bom que já fizeram. Não só às suas fãs, mas também a pessoas que precisavam de ajuda. Eles são boas pessoas. Tu és aquela que está iludida, não eu! Influencias-te pelo que as pessoas dizem deles, não tens ideias próprias! - ela diz, sentindo-se ofendida.

-Estás enganada. Cresce! 

Ela saiu do quarto e bateu com a porta, ouvindo-se um grande estrondo. 

Sempre a mesma esta rapariga, nunca aprende. Tudo o que eles querem é dinheiro, como é que ela não percebe? Parece que não vou ser eu a  abrir-lhe os olhos. Mas um dia ela há-de os abrir. 

---------------------------

POV'S CHARLOTTE

Bem, o diário promete! A minha avó sempre me disse que adorava o meu nome. Daí eu me chamar Charlotte. Foi uma complicação conseguirem com que o meu nome fosse de origem inglesa, mas era o desejo dela. Linkin Park. Não diria que a minha avó gostasse de Linkin Park, acho que é uma banda muito pesada para ela. No entanto foram uma banda espantosa, ainda hoje em dia se ouve falar muito, até eu gosto de ouvir as suas músicas.

Agora que me lembro, era a banda One Direction que a minha avó gostava muito, segundo o que me dizia. Não percebo porque diz no diário que não. Mas as ideias mudam. Aliás, todos mudamos. 

Estes dias têm sido tão calmos. E ainda bem que assim é. Já se faz tarde, amanhã há escola. Vou dormir. 

Strange CoincidenceOnde histórias criam vida. Descubra agora